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Samurai Shodown RPG de 1997. Você conhecia?

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Este tópico é para os amigos que gostam de jogos das antigas... como os amigos [member=1]Yoshi[/member]  e [member=320]JoeFather[/member]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=i_92DS9sduk[/youtube]​

Quem nunca jogou o jogo de luta de samurais da SNK chamado Samurai Spirits ou Samurai Shodown como ficou conhecido no ocidente, mas muitos não sabem que em meados de 1997 a SNK lançou o maravilhoso Shinsetsu Samurai Spirits Bushido Retsuden jogo de RPG eletrônico da 4° geração (16bits) desenvolvido para a plataforma Neo Geo CD da SNK (acredito que seja o único jogo de RPG para o console), que foi também convertido para Sega Saturn e Playstation. Ele foi adorado por suas excelentes animações e gráficos em 2D e odiado por sua característica de excessivos carregamentos. O sistema básico do jogo é muito semelhante da maioria dos RPGs da época, como Final Fantasy. Os personagens viajam por um mapa, entram em cidades, cavernas e afins, e entram em batalhas aleatórias, que ocorrem numa tela abstraída. O menu de opções capacita a equipagem de armaduras e acessórios, como também o uso de itens etc.

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No começo, você pode escolher um entre seis personagens para ser o "principal" da história (muito inovador para época). Eles são Haohmaru, Nakoruru, Genjuro Kibagami, Galford, Ukyo Tachibana e Cham Cham. A cronologia básica da história não diverge muito para nenhum deles, mas cada um possui diálogos próprios dentro do jogo, além de possui cenas especiais que detalha bastante cada personagem.  Ao longo do desenrolar do jogo, dois outros personagens podem juntar-se à equipe do jogador (a não ser que o principal seja Genjuro, que só ganha um parceiro na sua segunda história). Os personagens secundários que podiam juntar-se são Charlotte, Rimururu e Kyoshiro Senryo, como também os outros personagens "principais" que o jogador não tinha escolhido no começo. Adicionalmente, no segundo capítulo foi introduzido um novo personagem: um guerreiro chamado Shippuu no Reon. Todos os personagens dos dois jogos de luta da série Samurai Shodown participam do jogo, seja como uma simples ajuda ao grupo, como peça fundamental à história ou como oponente.

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A mecânica do jogo diferencia da fórmula tradicional com a existência da opção que capacita o jogador de executar vários golpes com o uso do joystick, exatamente como são feitos nos jogos de luta, ao invés de simplesmente selecionar os golpes de uma lista. Enquanto que armaduras e acessórios podem ser comprados e equipados, não existe nenhuma arma para venda, em canto algum. Cada personagem possui seu próprio armamento ao longo do jogo, e os jogadores podem visitar ferreiros para melhorá-las. Estes ferreiros também podem infundir as armas com um dos vários elementos materiais do jogo, o que faria com que os golpes normais e especiais de tal arma fossem mais efetivos contra certos tipos de inimigos. Levei aproximadamente 25 horas para detonar na versão para Playstation e recomendo muito principalmente para os desenvolvedores “Makers”.

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