🤔 Para Refletir :
"Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?"
- Aleth728

Saturno - Visual Novel

renata20

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
30 de Maio de 2017
Postagens
9
Bravecoins
0
                                    Título do jogo: Saturno
                                    Gênero: Ficção científica | Visual Novel
                                    Autora: Renata Alencar
                                    Sobre: Saturno é uma visual novel sobre a vinda da civilização saturniana ao planeta
Terra, logo após seu planeta ser destruído por desastres naturais. O prólogo conta as seguintes histórias: Ziirax, um diplomata saturniano e sua filha, Saturna. Sarah e Lyah, um casal incomum envolvendo um saturniano e uma humana. E, por último, Vraminax, um rebelde saturniano.
                                  AVISO:  Então gente, não consegui seguir com o projeto por causa da falta de recursos free e pela minha própria ignorância em programação, então peço desculpas pra todo mundo que tirou seu tempo pra jogar. Ele vai ficar em hiatus por tempo indefinido até eu ter tempo de estudar melhor programação. Eu conversei com alguém pra fazer os desenhos, mas a pessoa não se interessou :( Muito obrigada mesmo pra quem jogou! Ele vai ficar engavetado por até eu me aprimorar. Também pensei em transformar a visual em uma light novel, mas não sei se ficaria legal. Não sei se pode ficar o post assim sem jogo, se não puder, peço desculpa pra moderação e podem excluir se quiserem. Muito obrigada e desculpas mais uma vez!

Olá, Jully Anne! Muito obrigada por jogar e apontar as falhas. Eu tô melhorando elas, não sei muito de programação nem sei desenhar, então estou tentando me virar com os recursos free e ajuda de amigos e do público! Obrigada mesmo! (E se você quiser, depois te passo o link do grupo do fb do jogo por mensagem).

Síntese

Jogo com protagonistas de Saturno, raça vivendo sob um tipo de apartheid na Terra, que vai se tornando cada vez mais radical e violento de ambas as partes.

História

Os habitantes de Saturno passavam por problemas em seu planeta e pediram socorro para a Terra. Formaram um conselho, foram bem recebidos, mas desconfiaram. Foram privados de direitos políticos e recebiam salários menores que humanos. Um atentado rebelde ocorre em 20 de Maio de 2018.

Ziirax (pai de Saturna) participa de um conselho entre humanos e saturnianos. O presidente Alexander vem com a proposta de colocar um dispositivo de rastreamento nos extra-terrestres.

Posteriormente, sr.Lyah faz a manutenção de um dispositivo de adaptação atmosférica no hospital, e lá conhece Sarah, uma humana. Seu amigo de infância desconfia dela, mas eles saem, mesmo assim. A narrativa envolve conspirações rebeldes, vingança, preconceito e assassinato. O resto é spoiler.

Visual

Gratuitos e editados. Meu problema real é com a caixa de texto da introdução, com um fundo de espaço sideral. Acaba sendo poluído.

Gameplay

Há dois momentos de escolha durante o jogo. Cada um com duas opções. Porém, não é possível ver o impacto posterior dessas escolhas na história nessa demo.

Notei um uso errado de “porque” no texto.

Sons

Música agradável no hospital. As músicas nos momentos tensos parecem adequadas – bem, elas me deixam tenso. Resultado obtido, embora isso seja fácil de se fazer.

Veredito

Eu gostaria de ver como continua. A escrita é adequada, sem erros formais relevantes. Falta, porém, desenvolver uma voz própria no modo de ver e se expressar que se destaque mais. É uma história sobre racismo, conspiração, investigação e vingança. Fiquei pensando no que teria acontecido realmente no final desta parte, mas deixarei em spoiler.

O pai de Saturna pode ter sido morto por um rebelde saturniano, false flag, visando aumentar a revolta do povo alienígena e recrutar mais militantes.

Também pode ter sido morto por sua oposição contra as imposições dos humanos, o que seria o mais óbvio.

Caso você tenha matado o humano racista, é possível que a motivação da sua morte seja diferente e se dê por essa razão.

O tópico está resumido demais e as imagens não estão funcionando.
Não sei se desistiu do projeto mas tente arrumar essa parte.

Pelo que o Zug falou da história ela está muito boa.

Coloca no tópico qual versão do Rpg Maker você usou também, e adicione mais imagens também.
Jogando agora acho que não vai precisar pois ele roda sem rtp.

Coloca o face do seu jogo ai também para ficarmos atualizados sobre o jogo.

Joguei aqui, achei esquisita a caixa de texto ela é muito grande para os lados e muito poluida com essa imagem de espaço, e o nome dos personagens fica ilegivel pq fica metade na caixa de texto e metade com o fundo que as vezes é claro.

A história está muito boa, mas o jogo tu quase não joga, não tem muitas opções de variação de história nem nada, só duas pelo que vi, e tu podia animar um pouco certas cenas, colocar opções ir para a escola, ir ver seu pai, como são esses jogos mais focados em estória.

Zugzwang comentou:
Síntese

Jogo com protagonistas de Saturno, raça vivendo sob um tipo de apartheid na Terra, que vai se tornando cada vez mais radical e violento de ambas as partes.

História

Os habitantes de Saturno passavam por problemas em seu planeta e pediram socorro para a Terra. Formaram um conselho, foram bem recebidos, mas desconfiaram. Foram privados de direitos políticos e recebiam salários menores que humanos. Um atentado rebelde ocorre em 20 de Maio de 2018.

Ziirax (pai de Saturna) participa de um conselho entre humanos e saturnianos. O presidente Alexander vem com a proposta de colocar um dispositivo de rastreamento nos extra-terrestres.

Posteriormente, sr.Lyah faz a manutenção de um dispositivo de adaptação atmosférica no hospital, e lá conhece Sarah, uma humana. Seu amigo de infância desconfia dela, mas eles saem, mesmo assim. A narrativa envolve conspirações rebeldes, vingança, preconceito e assassinato. O resto é spoiler.

Visual

Gratuitos e editados. Meu problema real é com a caixa de texto da introdução, com um fundo de espaço sideral. Acaba sendo poluído.

Gameplay

Há dois momentos de escolha durante o jogo. Cada um com duas opções. Porém, não é possível ver o impacto posterior dessas escolhas na história nessa demo.

Notei um uso errado de “porque” no texto.

Sons

Música agradável no hospital. As músicas nos momentos tensos parecem adequadas – bem, elas me deixam tenso. Resultado obtido, embora isso seja fácil de se fazer.

Veredito

Eu gostaria de ver como continua. A escrita é adequada, sem erros formais relevantes. Falta, porém, desenvolver uma voz própria no modo de ver e se expressar que se destaque mais. É uma história sobre racismo, conspiração, investigação e vingança. Fiquei pensando no que teria acontecido realmente no final desta parte, mas deixarei em spoiler.

O pai de Saturna pode ter sido morto por um rebelde saturniano, false flag, visando aumentar a revolta do povo alienígena e recrutar mais militantes.

Também pode ter sido morto por sua oposição contra as imposições dos humanos, o que seria o mais óbvio.

Caso você tenha matado o humano racista, é possível que a motivação da sua morte seja diferente e se dê por essa razão.

Muito muito obrigada por ter jogado e por ter dedicado seu tempo pra dar esse feedback. Infelizmente os meus conhecimentos bem básicos de programação me prejudicaram e eu não consegui montar o que eu queria, então o projeto está em hiatus. O fato de eu não saber desenhar e depender de imagens free me desanimou bastante. Talvez quando eu tenha condições eu contrate um artista. Peço desculpas pelo incômodo :( Obrigada!

Robercletzon comentou:
O tópico está resumido demais e as imagens não estão funcionando.
Não sei se desistiu do projeto mas tente arrumar essa parte.

Pelo que o Zug falou da história ela está muito boa.

Coloca no tópico qual versão do Rpg Maker você usou também, e adicione mais imagens também.
Jogando agora acho que não vai precisar pois ele roda sem rtp.

Coloca o face do seu jogo ai também para ficarmos atualizados sobre o jogo.

Joguei aqui, achei esquisita a caixa de texto ela é muito grande para os lados e muito poluida com essa imagem de espaço, e o nome dos personagens fica ilegivel pq fica metade na caixa de texto e metade com o fundo que as vezes é claro.

A história está muito boa, mas o jogo tu quase não joga, não tem muitas opções de variação de história nem nada, só duas pelo que vi, e tu podia animar um pouco certas cenas, colocar opções ir para a escola, ir ver seu pai, como são esses jogos mais focados em estória.

Eu tinha muitas pretensões de deixar o jogo mais interativo, mas esbarrei na falta de recursos, de tempo e de conhecimento. Peço desculpas pelo incômodo. Eu usei o Ren'py. Obrigada por ter jogado, de verdade!

Olá [member=1472]renata20[/member]

Então, eu também estou com dois projetos relacionados ao Visual Novel. O principal é um híbrido (visual novel, ritmo musical e shoot' em up) denominado Galáxia o segundo é o Visual Novel do mangá/anime Death Note. Dito isso, conheço a Engine "Renpy" (para os que não conhecem: é uma engine para a criação de Visual Novels baseado em Python).  Acredito que aprendemos fazendo, por isso, não desista... Eu cogitei em utilizar esta engine mencionada, porém, contudo decidi continuar com o RPG Maker VX Ace. Veja bem, estou de férias e por isso, estou adiantando, contudo é trabalhoso e demorado... Mas você pode escrever os diálogos em um editor de texto e deixar para quando tiver mais tempo. E para finalizar desejo muito sucesso no seu projeto e vou deixar um blog que contém tutorial e materiais relacionados.

http://renpybrasil.blogspot.com.br/2014/05/o-que-e-renpy.html

Voltar
Topo Inferior