Introdução
Como Funciona?
Como Usar?
Opções de alinhamento ilustradas:
Outros Exemplos de Uso
Correções
Caso encontre algum erro ou deseje um tipo de alinhamento a seu gosto me informe aqui que eu providenciarei um meio para melhor atendê-los.
Código:
//=============================================================================
// AlignPicture.js
//=============================================================================
/*:
* @plugindesc Mais opcoes de alinhamento (Veja Instucoes)
* @author Ludovic
*
* @help Voce pode usar o mostrar imagens normalmente por eventos como se nao
houvesse nenhum plugin aqui. No entanto quando quiser usar alinhamento
diferente, basta usar o comando a seguir pelo call script
$gameScreen.showPicture(num, "nome", al, X, Y, %X, %Y, op, b)
num = Numero da picture
nome = Nome do arquivo de imagem (sem extensao e entre aspas)
al = Alinhamento
X e Y= Coordenadas de exibicao
%X,%Y= Porcentagem do tamanho
op = Opacidade (transparencia)(0 a 255)
b = Modo de blend (mistura) (0 normal e 1 Adicionar)
As opcoes de alinhamento sao:
0 = Superior Esquerda (padrao)
1 = Centro Centro (padrao)
2 = Superior Direita
3 = Superior Centro
4 = Esqueda Centro
5 = Direita Centro
6 = Inferior Esquerda
7 = Inferior Centro
8 = Inferior Direita
*/
Sprite_Picture.prototype.updateOrigin = function() {
var picture = this.picture();
if (picture.origin() === 0) {
this.anchor.x = 0;
this.anchor.y = 0;
}
if (picture.origin() === 1) {
this.anchor.x = 0.5;
this.anchor.y = 0.5;
}
if (picture.origin() === 2) {
this.anchor.x = 1;
this.anchor.y = 0;
}
if (picture.origin() === 3) {
this.anchor.x = 0.5;
this.anchor.y = 0;
}
if (picture.origin() === 4) {
this.anchor.x = 0;
this.anchor.y = 0.5;
}
if (picture.origin() === 5) {
this.anchor.x = 1;
this.anchor.y = 0.5;
}
if (picture.origin() === 6) {
this.anchor.x = 0;
this.anchor.y = 1;
}
if (picture.origin() === 7) {
this.anchor.x = 0.5;
this.anchor.y = 1;
}
if (picture.origin() === 8) {
this.anchor.x = 1;
this.anchor.y = 1;
}
};
// editando
Sprite_Picture.prototype.updatePosition = function() {
var picture = this.picture();
this.x = Math.floor(picture.x());
this.y = Math.floor(picture.y());
};
Sprite_Picture.prototype.updateScale = function() {
var picture = this.picture();
this.scale.x = picture.scaleX() / 100;
this.scale.y = picture.scaleY() / 100;
};
Sprite_Picture.prototype.updateTone = function() {
var picture = this.picture();
if (picture.tone()) {
this.setColorTone(picture.tone());
} else {
this.setColorTone([0, 0, 0, 0]);
}
};
Sprite_Picture.prototype.updateOther = function() {
var picture = this.picture();
this.opacity = picture.opacity();
this.blendMode = picture.blendMode();
this.rotation = picture.angle() * Math.PI / 180;
};
Sprite_Picture.prototype.loadBitmap = function() {
this.bitmap = ImageManager.loadPicture(this._pictureName);
};