"Esto no me gusta"
Licença: Gratuita para uso pessoal ou comercial.
Contexto: Teleportar entre dois mapas necessita que o desenvolvedor programe eventos nos exatos locais onde deseja que o teleporte do jogador aconteça. Isso se mostra bastante trabalhoso quando é preciso que um mesmo teleporte aconteça em vários pontos do mapa.
Descrição: Este script automatiza o teleporte nas extremidades dos mapas pré-configurados. Quando atinge a extremidade do mapa o jogador é teletransportado para o novo mapa em uma posição relativa. Não necessita que os mapas sejam de mesmo tamanho.
Configuração Inicial: é necessário que o desenvolvedor faça a configuração inicial do plugin e defina o tipo de transição que deseja para o teleporte nas extremidades do mapa.
O desenvolvedor terá que usar tags para cada uma das 4 bordas onde deseja que o teleporte funcione. As tags são as seguintes:
<mapUp: mapId> teleporta o jogador quando ele atinge a extremidade SUPERIOR.
<mapDown:mapId> teleporta o jogador quando ele atinge a extremidade INFERIOR.
<mapLeft:mapId> teleporta o jogador quando ele atinge a extremidade ESQUERDA.
<mapRight:mapId> teleporta o jogador quando ele atinge a extremidade DIREITA.
NOTA 1: Em cada um dos 4 exemplos acima substitua mapId pelo numero do mapa de destino.
NOTA 2 : Se o mapa não possuir uma tag de determinada direção, quando o jogador chegar na extremidade dessa tag NADA VAI ACONTECER.
NOTA 3: Um mapa pode possui mais de 1 tag, desde que sejam diferentes entre si. Se houverem duas tags iguais, apenas a primeira dentre elas funcionará.
Funções Extras!
É possível fazer com que o jogador seja teletransportado para uma coordenada especifica ao chegar na borda de uma mapa. Para isso deve-se acrescentar à tag as coordenadas x,y:
<mapLeft:mapId,x,y>
Opcionalmente além das coordenadas é possível determinar a direção do jogador após o teleporte. Para isso acrescente a direção logo após a coordenada:
<mapLeft:mapId,x,y,direction>
Código para a direção:
- 2 =baixo;
- 4 = esquerda;
- 6=direita;
- 8=cima;
Caso deseje desativar o teleporte de uma extremidade do mapa (ou de todas elas) o desenvolvedor pode usar os comandos de plugin para isso.
Configurando a margem do teleporte: Por padrão o jogador é teleportado para um outro mapa sempre que atinge a extremidade do mapa no qual está. Em alguns casos pode ser interessante que o jogador seja teletransportado antes de atingir a extremidade de um mapa. Quando for este o caso, o desenvolvedor pode definir uma distância da extremidade do mapa na qual o teleporte do jogador para o próximo mapa é ativado.
Quando o jogador atinge a margem de um mapa ele é transportado para o próximo mapa a uma distância igual a margem do mapa para o qual ele foi teletransportado. Caso não haja uma margem definida neste novo mapa, ele é teletransportado para a extremidade deste mapa.
Última edição: