🤔 Para Refletir :
"Quando um mar de ideias aparecer, pesque todas com a rede e faça o banquete"
- Samuel Augusto

RPG Maker MZ Scripters para "Projeto Z"

rari.arts Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
07 de Outubro de 2024
Postagens
4
Bravecoins
16
Motor de jogo
RPG Maker MZ
🔵 QUEM SOU EU?
Olá pessoal, eu sou o RARI, sou um Artista e Professor de Graffiti e estou desenvolvendo um projeto sem nome ainda, que será criado no RPG Maker MZ. Bom, eu não entendo nada de Script e programação (pelo menos por enquanto) e gostaria de recrutar alguém que me ajudasse a criar e adicionar scripts ao projeto, além de faze-los funcionarem juntos. A princípio eu o faria no RMXP pois, apesar de não saber programar eu me virava customizando alguns scripts que achava por aí. O fato é que o RMXP está muito obsoleto e como eu voltei a usar a ferramenta recentemente, quero me arriscar na versão atual.

🟣 O PROJETO Z
No momento, eu ainda não tenho nenhuma Demo do projeto, tenho inúmeras ideias para o roteiro e desenvolvimento da história, mas a jogabilidade e experiência de jogo fará toda diferença na hora de criar os desafios de cada etapa. Por isso acredito ser mais importante criar os Sistemas e Scripts primeiro e deixar tudo funcionando corretamente para assim desenvolver as outras partes do projeto.

🔴 SOBRE O QUE SE TRATA
O jogo terá a temática de Apocalipse Zumbi, com um Sistema de Batalha em Tempo Real e a adição de elementos de Sobrevivência e Furtividade.
Outro fato importante de ser citado é que o visual do jogo simulará um Ambiente Isométrico, fazendo com que as paredes e objetos fiquem todos na diagonal. Quando eu digo que será simulado, é porque não será isométrico como em alguns sistemas que já vi por aí, com elevações no solo, ou que os personagens andarão apenas nas diagonais. Na verdade, o jogador terá um movimento mais livre, com 8 direções, mas o cenário todo estará em Isometria, pois assim (na minha opinião), se aproveita muito mais do ambiente do Jogo.