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Se eu tivesse que criar um personagem brasileiro, como eu o faria?

ドーベルマン

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Prezados, boa noite!


Considerando a quantidade de respostas do tópico sobre o Blanka criado pelo [member=164]BENTO[/member] e analisando os argumentos contra e a favor desta homenagem feita pela CAPCOM aos brasileiros - para alguns um sátira, para outros uma ofensa -, surgiu-me uma certa curiosidade sobre como seria a nossa pátria homenageada por um brasileiro. Assim sendo, gostaria de sugerir um simples exercício de criação, nesse tópico crie um personagem, seja ele monstro, herói, vilão, pokémon, sayajin, super-herói, vingador, stand, esper, sub-chefe, ou chefão, desde que com o tema Brasil. Façam o seguinte exercício: "Se eu tivesse que criar um personagem brasileiro, como eu o faria?"

Vale tudo nesse tópico! Imagens, textos, imagens e textos, enfim, qualquer meio válido de se expressar e descrever um personagem. Poste uma, duas, três ou quantas vezes a sua imaginação permitir! O objetivo é destacar alguns pontos: (1) história do personagem; (2) eventuais poderes; (3) eventuais armas; (4) descrição física; e, principalmente, (5) fonte de expiração. Não precisa cobrir todos estes cinco pontos, mas acredito que seriam bem interessantes de destacar.

Liberem sua criatividade!

EXEMPLO

NOME: Blanka.
PODERES: Liberar cargas elétricas pelo corpo.
ARMAS: Pernas, punhos, garras e dentes.
BREVE DESCRIÇÃO FÍSICA: Um ser humanoide de postura corcunda, de cabelos e pelos laranjas e pele esverdeada. Veste um calção marrom surrado, desgastado e rasgado, e possui grilhões em seus tornozelos.
Blanka_%28personagem%29.jpg



HISTÓRIA: Fonte: Wikipédia
Em uma noite chuvosa no Brasil, um avião teve sérias dificuldades em passar pelo tempo difícil. Estava bem difícil e relâmpagos soavam em todo lugar. Ambos, pilotos e passageiros, estavam aterrorizados pela magnitude da tempestade. Um pequeno garoto chamado Jimmy estava no avião a caminho de visitar sua mãe, quando repentinamente um poderoso raio acerta a aeronave com força. O raio parecia ter estranhas propriedades e começou a criar uma mutação no corpo do Jimmy. O avião planou até a selva amazônica. Ninguém sobreviveu à queda com exceção de um: Jimmy, em péssimo estado. Adiante havia uma alcatéia de lobos que vendo o estado desprotegido e as estranhas propriedades da criança, decidiram o juntar como um filhote. Desde então Jimmy sofreu amnésia. Pouco ou nada se lembrava de sua mãe ou da queda. E isso poderia explicar porque Jimmy estava tão calmo em seu novo corpo que com a mutação e a vida na selva levou-o de humano a fera. Criado por lobos e aprendendo com os outros animais da floresta que ele conviveu (macacos balançando, enguias a transmitir eletricidade pela pele, etc.), e se tornando mais forte por carregar lenhas e pedras, Jimmy não mais existia, mas um ser que se autoproclamava "Blanka" Mina do BinGo (sendo essa somente na variação azul).

Já que na primeira vez que os nativos do Brasil o viram, sua pele pálida e estranhos movimentos o deram o apelido de Blanka (que significa "branco" em português)(?). Os nativos das vilas dentro da Amazônia temiam que a nova fera tentasse matá-lo cedo ou tarde. Depois de anos amassando plantas contra sua pele, a clorofila mudou sua cor para verde. Assim, Blanka cresceu em isolação de outros humanos e não aprendeu nenhuma língua senão as animalísticas como grunhidos e gritos, sendo assim, Blanka passou o início de sua "nova vida" dentro das selvas brasileiras.

Os aldeões das vilas amazônicas decidiram que a melhor aposta seria eliminar o monstro, mas quando caçado Blanka não estava em lugar algum para ser encontrado. Deixou a floresta guiada por uma estranha força e agora nas principais cidades do Brasil, Blanka aparece e desafia qualquer outro homem para encará-lo. Ele se tornou uma máquina para caçar pessoas que antes eram como ele. Mas apesar do fato de ele ter perdido suas proporções humanas, uma prova de humanidade continua presa em seu corpo: um par de tornozeleiras. Seu cabelo é longo e sua pele evoluiu em uma estranha cor verde. Apesar de agir mais como um animal que um homem, seu jeans rasgado e um par de tornozeleiras trazem uma ligação com uma humanidade dentro dele. Treinado para sobreviver na dura floresta Amazônica, Blanka é capaz de longos e poderosos socos e movimentos corporais rápidos e fluídos. Ele pode rolar em forma de bola e girar em direção a seu oponente em um movimento que desafia a gravidade. O tempo que passou nadando próximo a enguias tornou o seu corpo um poderoso condutor que pode explodir em luz e poder, Blanka absorveu deles o poder da eletricidade, podendo emitir choques elétricos por todo seu corpo, o que mais tarde serviria para atacar seus inimigos, e na presente situação, Blanka poderia usar por si só aparelhos elétricos, assim ajudando-o em suas necessidades pessoais. Tais técnicas animais o ajudariam a se ambientar em seu presente estado. Sua natureza selvagem o dá um inconfundível e feroz estilo de luta.

Blanka conheceu pela primeira vez a civilização ao entrar escondido numa caçamba de um caminhão que transportava melancias, algumas más línguas dizem que o tal caminhão onde Blanka pegava carona na verdade seria de um contrabandista. Durante uma de suas viagens, Blanka por acaso salvou a vida de um turista perdido que estava em perigo na selva, a partir de então, o turista chamado Dan Hibiki se tornara um grande amigo do monstro verde. Curiosamente, Dan consegue se comunicar com Blanka através dos grunhidos deste, sendo o único ser humano a entender o que significa. Talvez graças a Dan, que Blanka aprendeu a falar como um ser humano. Com isso, Blanka acaba saindo do ambiente selvagem para se aventurar mais pela civilização, inclusive a procura de oponentes dignos a fim de testar suas habilidades de luta
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Excelente tema meu caro Dobberman.

Sendo o Brasil um país miscigenado, criaria um personagem que foge dos esteriótipos tradicionais. Ao mesmo tempo salpicaria ele com algumas "tradições" típicas do nosso povo para pescar os que ainda não conhecem nosso país. Até mesmo porque não adianta nada mergulhar nosso personagem em costumes e trejeitos brasileiros, porque o povo lá fora não vai entender nada e para eles vai ser apenas um personagem raso que eles vão rapidamente desassociar da nacionalidade em questão e vão prejulgar apenas por questões estéticas.

Sem mais delongas, eu criaria um personagem masculino (Se fosse em jogo de luta) mestiço filhos de pais italianos e japoneses com cabelos escuros levemente ondulados e olhos puxados, ele veste roupas de marca, porém, se notarem mais de perto, nota-se que são cópias de marcas famosas. Ele usa fones de ouvido o tempo todo e uma mochila preta de alça única nas costas e sua expressão facial é de completo desdém. Meu personagem não sabe lutar e usa poderes telecinéticos (Aqui tanto faz seus poderes, pra mim poderes não são característicos de um país).

Sua historia é simples, ele é um típico jovem de classe média que trabalha o dia todo e estuda a noite, nasceu e cresceu em São Paulo e seus poderes foram herdados de sua mãe. É um poder hereditário que provém dos olhos, inclusive, quando ele usa seus poderes, seus olhos sangram e ele fica cego por um curto período de tempo. Seu sonho é largar seu emprego chato na agência de publicidade e virar músico profissional. Seu nome é Felipe Inoue Galvan.

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Eu criaria também uma outra personagem, jovem morena com pais nordestinos, que dedicou toda sua vida ao esporte, mais precisamente o Jiu-jitsu.

Ela era a melhor em seu estado e veio competir nacionalmente e consequentemente conseguiu ser considerada a melhor do país. Sua história, porém, era muito triste; Ela sofria abuso constante do pai e acabou ficando com grandes sequelas mentais enquanto crescia. Acabou por se tornar muito violenta e rude com suas adversárias, mas o estopim foi quando, em uma luta de exibição de MMA contra um dos grandes nomes do Jiu Jitsu nacional, ela se excedeu na luta - pois seu adversário era muito provocativo - e quebrou seu braço. Quando ele estava no chão e o juiz tinha paralisado a luta, ela chutou várias vezes seu rosto o deixando cego e quase o matou.

Depois disso, ela foi punida severamente e foi completamente excluída do esporte. A mídia descobriu boa parte de seu passado abusivo e expôs sua história como um grande show. Se tornou a maior comoção nacional, começaram os bate bocas na internet e politizaram tudo. Por fim ela sumiu, sua mente estava toda despedaçada, ela achava que tudo era sua culpa. Ela mudou totalmente a aparência para não ser reconhecida e saiu por aí entrando em lutas clandestinas e tirando seu sustento daí, infelizmente sem final feliz pra ela. Nas ruas, ela é apenas conhecida como "a Nordestina", ela fala sozinha as vezes e seu sotaque é inconfundível. Seu nome verdadeiro é Simone Alves.

A Nordestina não tem poderes, mas é um demônio no Jiu-jitsu, ela é rápida e mistura seu jeito agressivo aos golpes tradicionais do esporte, ela pode ser considerada a Iori Yagami do nordeste, meio que abraçou um pouco sua "loucura".

É isso, fica ai meus dois personagens pra esse excelente tópico, malz o textão. Paz maninhos. o/
 
Gostei muito da proposta [member=1349]Dobberman[/member]

Para um jogo de Plataforma

Wei8GQw.jpg


Nome: Aruá

Raça: Humano

Cultura: Tupi-Guarani

Idioma: Tronco tupi (tronco linguístico) dos habitantes oriundos do território livre. Antes da descoberta em 22 de abril de 1500 da frota comandada por Pedro Álvares Cabral.

Habilidade: Caçador e coletor de frutos

Armas: Lança

BREVE DESCRIÇÃO FÍSICA: Uma criança pequena e queimada pelo sol. Cobre-se com uma pele de esquilo na cabeça e realcei-a o corpo com urucum.

Ele vive em uma organização social e política, com seus rituais/ crenças, arte, habitação e cosmologia... Tudo em perfeita harmonia com o meio ambiente. De repente no horizonte vê algo se aproximando do oceano...
 
Bom, já criei um personagem "brasileiro" pra um jogo meu, vou postar aqui, vamos lá. :XD:

Vladmirson

História do Personagem
Vladmirson é o mago mais poderoso da terra, foi capaz de derrotar o terrível Dragão Negro Maligno da Morte, além de ter feito várias benfeitorias em prol do bem estar da humanidade.

É pobre, está falido por causa dos impostos e sua luta consiste em conseguir dinheiro pra pagar as dívidas.
Eventuais poderes
Dominou todas as magias elementais em nível máximo.
Também é alquimista e já criou vários seres mágicos para lutar ao seu ládo, os mais notáveis são CK-01, CK-02 e CK-Proto.
Descrição Física

Roupa típica de mágico, porém nas cores da bandeira nacional (verde, amarelo, branco, azul-anil).

Fonte de Inspiração

Alucard (Castlevania), Alucard (Hellsing) e Saitama (One Punch Man).
 
Nome: Jailson Teixeira
Poderes: Nenhum
Armas: Fidget spinner
Descrição Física: Um adolescente razoavelmente alto,moreno e magrelo. Veste uma camisa branca,uma bermuda azul e um bandage entre as sobrancelhas.
Rascunho rápido de exemplo (Eu sei que ficou um lixo,só quis colocar uma imagem):
XEGezU9.png
História: Jailson vivia em uma pobre comunidade do Rio de Janeiro com sua família (seus 5 irmãos),como ele não podia ter um emprego pela sua idade,era analfabeto e não tinha talento em nada,ele mal conseguia sustentar seus irmãos. Jailson via como os políticos do seu estado eram absurdamente mais favorecidos que ele e sua família,mesmo tendo um trabalho relativamente fácil,isso gerava um grande ódio e ressentimento no seu coração. Um dia ele estava andando pela rua e encontrou um livro jogado na calçada,este livro se chamava "O quê é Larkismo",escrito por um sociólogo chamado Lark Will. Este livro falava sobre o Larkismo,um plano que pregava a igualdade entre todos os indivíduos,dividindo a riqueza igualmente a todos. Jailson se identificou com o que havia lido e começou uma jornada para colocar o seu plano de espalhar o Larkismo por todo o país em prática,para que todos sentissem a dor e a miséria que ele e seus irmãos sentem a muito tempo.
Inspirações: Eletrion ([member=670]Pgaf100[/member]),Magnum (Extrate),Kenny (South Park),Sean Matsuda (Street Fighter)
Fun Fact: Esse personagem pode fazer parte de um provável futuro projeto meu,que será focado em comédia.
 
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