🤔 Para Refletir :
"Quem ri por último, tá com lag."
- Moge

Semaforando - BraveJam 2020

Kazzter 🎌 Feminino

Marquês
Membro
Membro
Kaza Guruma
Juntou-se
11 de Setembro de 2014
Postagens
624
Bravecoins
333
logo2.gif

"Esse jogo te faz realmente se sentir no trânsito!" - Kotaku
"Melhor simulador de vida paulistana de 2020!" - IGN
"Não esqueça de passar a Pasta Térmica" - The Verge

barra.gif

integrantes.png

Takkun: Motorista de Ranqueada
Idley: Sonoplasta dos Carros de Som
Kazzter: Desenhador de Placa de Sinalização
_DANM: Técnico de Semáforos e Programador de GPS
Gabriel Dias: Dorminhoco de Volante

Feito com ❤ no GameMaker Studio 2

barra.gif

barra.gif

trafegar.png

Você está numa cidade com um trânsito perigoso e cheia de cruzamentos.
E tem como alvo um carro que precisa chegar ao destino ou ser impedido de chegar ao destino, dependendo do objetivo da fase.
Você controla os semáforos, clicando num cruzamento você troca todos os semáforos daquele cruzamento.
Se um semáforo está vermelho, ele ficará verde. Se estiver verde, ficará vermelho.

As fases possuem um cronômetro no topo da tela que define quanto tempo você tem para completar o objetivo.
Você precisa mexer nos semáforos para atrasar ou adiantar o seu alvo, mas não pode deixá-lo bater em nenhum outro carro.
Se o carro do seu alvo bater, você terá que recomeçar a fase.

barra.gif

barra.gif

radar.png

gif1.gif
shot1.png
gif3.png

barra.gif

Baixar.png
Baixe clicando no botão acima ou AQUI

Você foi Semaforado!

Anexos

• hr.png
    hr.png
    273 bytes · Visualizações: 66
Coroi, borracha...

Que joguinho difícil, moss... Não passei nem do nível dois!
Mas eu gostei bastante. Gráficos bons, semáforos realistas, carrinhos legais, mapa legal...
Até musiquinha legal tbm. Só achei difícil mesmo. Mas não acho que isso seja um problema.
É o desafio do jogo, né? Muito bom. Gostei demais. As mecânicas funcionam muito bem.
Com uma equipe dessas tbm, não poderia esperar menos.
Parabéns à todos os envolvidos.

Dou nota 9,5! :Gamers_Rise_Up: 👍

Muito bom. Gráficos bonitos, musiquinha combinando. Só achei meio difícil no começo, mas depois que se pega o jeito flui tranquilo.
Só me incomodei um pouco com a perspectiva. Os carros vistos de cima e os prédios e postes meio que na diagonal.
Parabéns pelo projeto. E boa sorte.
#ForcaMaquinasAzuisDaJam

Tema

Estes acertaram bem o tema. Apesar das interações serem bem limitadas, você pode escolher não fazer nada e o jogo continua funcionando. Não é de se espantar que você pode ficar olhando para a tela sem interagir e, mesmo assim, passar algum nível.

Jogabilidade

A movimentação da câmera é bem chatinha. O jogador não tem como definir a velocidade do cursor e qualquer movimento fora do centro da tela faz a câmera se mover. Ao passar/perder um turno, ela também poderia se mover diretamente para a posição do carro - coisa que a câmera faz, mas o cursor não acompanha -, pois o jogador precisa encontrá-lo antes de conseguir guiar as rotas. Inclusive, pode acontecer de ele bater antes mesmo de ser reencontrado.

Poderia, porém, haver mais interações. Você só consegue alterar os semáforos de um cruzamento inteiro, quando seria bem útil alterar apenas uma via para espalhar o caos. Me deu trabalho fazer dois veículos baterem na tela de título, mas para o meu azar, não bugou.

Audiovisual

Aqui não me deram a oportunidade de achar defeito, mas ainda posso reclamar que o ponteiro do mouse fica abaixo dos botões na tela de título.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 do dia 06/12/2020.

Sem atalho/botão de saída dentro da fase. Estou considerando isso um bug porque Alt+F4 não é o padrão, então é bom ter ao menos um menu que leve ao de título, onde a opção existe.
O jogo continua sendo executado, sem pausa, mesmo minimizado. Passei os dois últimos níveis sem fazer nada - o que não é um problema -, não porque não estava agindo, mas porque estava checando emails.

MUITO BOM ME DIVERTI UM MONTE!!!
os gráficos estão bonitos e incrivelmente bem feito que equipe
só senti falta do botão de menu mesmo ksksks
mas ta ótimo BOM TRABALHO!!

Ta aí uma ideia criativa!

Belezura... gráficos ficaram muito bons e os semáforos respondem bem, assim como os carros!
infelizmente tem muito barbeiro querendo apostar racha e acabo ouvindo umas explosões de loooonge... nada a ver com meus comandos, é claro.

Boa sorte pessoal :clap:

Voltar
Topo Inferior