🤔 Para Refletir :
"Não julgue um jogo pelo Title!"
- FL

Sempre tem lugar no sofá[vida]

Jazz Masculino

Saiyajin
Membro
Membro
Juntou-se
01 de Julho de 2015
Postagens
1.362
Bravecoins
1.692
Área
Sonoplastia
Motor de jogo
RPG Maker 95
Tarefa de escola. Critiquem. :V

Ultimamente o pessoal anda olhando... E para ser sincero, os seres humanos sempre foram bons em observar. Antes, seus predatores. Posteriormente, a natureza e demais fatores. Agora... Uma tela. Somos treinados desde pequenos para olhar para uma tela. E todo o mundo se passa por ela.
A ideia é interessante, mas sua aplicação é entediante. Do mesmo modo que está disposto à nós a vida, em resolução imponderável, estão trabalhando àqueles que produzirão uma televisão para reproduzir as mesmas paisagens, em resolução... hd. Lastimável.
Evidentemente que é interessante ver paisagens, filmes e animações na televisão. Todos gostamos. Mas, se já temos o ambiente, as pessoas e as emoções na tela, não precisamos sair dela. Não precisamos sair de casa. Pelo menos, na teoria. Porém, como os seres humanos gostam de se superar, eles saem de casa. Eles compram uma televisão portátil, que cabe no bolso, e saem andando, assistindo o que se passa na tal televisão. Televisão que não faz só isso, não. Smartphones.
Chega a ser engraçado, apesar de estranho e triste. É só andar uma esquina que deparamo-nos com demais pessoas presas à tela. Mas é preso mesmo. A tela é uma cela, e fora dela, está a realidade. A porta está aberta. Ninguém sai. Ninguém vai observar a vida lá fora, já que ela está na cela, não é mesmo? Quero dizer, na tela.
Bem, eu sou do time que curte sair da cela. Pelo menos de vez em quando. Não que eu esteja certo em fazê-lo. Mas faço. E durante minha jornada, tive muitos contemporâneos que também preferiram fazê-lo. Entraram pro time. Nossas reuniões eram como viver na cela. Você fica sentado, vê a paisagem e sente a emoção. Mas... existe vida ao seu lado. Existe contato.
Sobre o tal time? A gente senta no chão mesmo. E chama o chão de sofá. O sofá da conversa, o sofá da observação. O sofá do agora. O sofá, do lado de fora. Afinal, é bem mais legal viver o que está na tela... fora da cela.

Voltar
Topo Inferior