makergame2000 comentou:
Esta serie de jogos devia era ter morrido à muito
Esta e mais o RE
Já não tem qualquer tipo de identidade
Nah. Tirando os spin offs, acho que o Resident Evil tá seguindo uma divisão por eras.
1, 2 & 3 são da primeira 'era'.
4, 5 & 6 são da segunda 'era'.
Veja bem, saiu o 1 e os outros dois seguem o padrão. Sai o 4 e os outros dois seguem o padrão.
Sai o 7, aí a gente fica no aguardo.
Apesar de ser legal acompanhar casos em que os jogos seguem a linha de forma 'perfeita' (sem mexer na identidade, digamos assim), é bom ver o pessoal executando umas metamorfoses nas franquias.
No caso da segunda era dos RE [4, 5 & 6], arrisco dizer que a qualidade dos jogos continua ótima. Principalmente no 5 e no 6, que são odiados pela maioria do público. Afinal, são jogos feitos para os consoles 'multiplayer'. Não daria pra fazer um RE5 com o Leon solando a campanha [como foi no 4]. Por esse motivo, eles implementaram os modos diferentes, como o Versus e aquele que você joga com as criaturas do 6 -- esqueci o nome. Sem contar que no 6 eles apostaram em fazer um monte de histórias intercaladas. Ok, não foi a melhor execução do mundo, mas é muito divertido você ter a oportunidade de jogar com 8 personagens diferentes (excluindo a questão dos mercenários, que já vem nos títulos anteriores) || apesar de nada superar o Tofu e o Hunk.
Se o RE4 não tivesse tomado aquele rumo, ele não seria uma das lendas do PS2 (muita gente só jogou esse e curte 'Resident Evil' por causa dele). Se fosse algo mais próximo do Code Veronica, não teria feito metade do sucesso que fez, imho.
Sem contar que o RE4 seria melhor se não tivesse sido refeito depois da galera achar que tava saindo mais um Silent Hível do que Resident Evil. Mas isso aí é outra história.
Outro exemplo legal é o do Castlevania, com o Symphony of the Night -- meu favorito do ps1 -- e o Curse of Darkness -- um dos melhores do ps2. Hoje em dia, tentaram o esquema com o Lords of Shadow, mas não vingou muito não. Se a linha seguida fosse a do Curse of Darkness, o bagulho seria doido. Esse negócio de chicote já deu.