🤔 Para Refletir :
"Um artista precisa somente de duas coisas: Honestidade e fé."
- Carlos Davilla

Será que é verdade? Final Fantasy IX é melhor?

BENTO Masculino

Coração Valente
Membro
Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
1.726
Bravecoins
468
Olá Condado

Lembro muito bem do Final Fantasy IX lançado originalmente para PS1 e acredito que o jogo não ganhou uma boa visibilidade na época. Porém, atualmente o game é aclamado pelo público fã da franquia Final Fantasy. Principalmente depois que o criador da série fala em entrevista que Final fantasy IX é seu Final Fantasy preferido...

Veja esse vídeo publicado pelo YouTuber e dublador ProZD, o criador da série fala que Final Fantasy IX é o seu favorito. Será que é verdade?

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=dKBz1KsQY1Y[/youtube]​

Obrigado pelo comentário [member=1520]SoyeR[/member]

O meu preferido é o VII seguido do IV

Agora referindo a pergunta será que é verdade que Hironobu Sakaguchi prefere o Final Fantasy IX:

Apesar de parecer uma brincadeira, já que ele teoricamente aceita dinheiro no próprio vídeo, Sakaguchi, em entrevista ao IGN EUA, afirmou que esse é o título "mais próximo de sua visão de como Final Fantasy deveria ser". Confira o link abaixo (em inglês).

http://www.ign.com/articles/2000/04/06/interview-with-hironobu-sakaguchi

Sinceramente, pra ser melhor que o FFXII tem que ter alguém com um abdômen melhor que o do Vaan:
qUds6.png

hehehe

[member=123]Caio Varalta[/member]  vou mandar isso pra page da Animação de Qualidade USDHUASDH

Eu acho que o FFIX se destacou muito por ser muito diferente dos demais (personagens mais chibis), além de uma história ótima, músicas icônicas, personagens fantásticos (vamos destacar o vivi né, melhor mago), etc etc.
Acho que o que lhe faz tão famosa é a nostalgia que causa para quem já havia jogado antes.
Eu tenho um forte amor nesse jogo haha mas não sei se classificaria como o melhor FF... mas acho que seria quase.
O FF que mais gosto é o XII (heh), mas não classificaria como melhor... nem sei qual seria melhor, todos tem suas qualidades xD

[member=123]Caio Varalta[/member] Obrigado pelo comentário: como definir o abdômen jogando FF XII  :XD:

Serio o XII é meu 3° da lista o Sakaguchi jogou somente o IX  :vixi:

[member=3]RyanKamos[/member] Obrigado pelo comentário: Você também aceitou o  dinheiro do ProZD  :Ahn:

Brincadeira... Na realidade conheço uns cara que iniciaram com FF IX, mas mesmo assim... Sakaguchi bebeu muito saquê  :vixi:

Pra mim o melhor eh questao de qualidade de animação grafico e enredo bem trablahados em todos os quesitos pra epoca com certeza foi o 9 , mas ainda acho o 7 o 8 e o FFT os melhores da serie, por suas inovaçoes e investimentos inovadores

Cada FF é bem único, e realmente temos que dar as devidas props ao IX por ser o que o criador original imaginava. Não é incomum nas companhias os jogos irem por um caminho totalmente diferente e muito vezes até contrário do que o criador pretendia, apenas por fins comerciais.

O ponto é que cada Final Fantasy investe num mundo único, então ele ter pegado rotas mais misturadas com steampunk, ficção cientifica, futurismo, etc, era apenas questão de tempo, pois se tudo fosse apenas naquela temática única o jogo logo ficava batido, daí compensaria muito mais fazer sequências na história ao invés de um universo novo a cada versão.

Os FFs antigos são todos bons e já joguei muito cada um deles (tem um ou outro que ainda não zerei), mas dadas as limitações técnicas dos consoles, acho que os criadores nunca conseguiram realizar todo o poder da fantasia que tinham em mente. Isso só veio mais com o PSX, só que isso também marca uma virada no gênero, pra melhor ou pra pior. Então o IX foi mesmo a volta às origens.

Eu mesmo gosto muito da pegada mais sci-fi do VII e VIII, mas podem ter certeza que o IX é provavelmente não só tecnicamente superior, como também um dos Final Fantasy mais bem pensados e realizados, apenas com o X na frente (com temática diversa, mas enfim), no mesmo patamar do XII (bom, o XII o mundo é reciclado, shame on FFXII kkkkkk).

Do XIII pra frente não joguei então não vou comentar.

Mas sim, dá pra entender do porquê ele achar o IX o melhor. É um critério bem justo. Espero que ele, assim como o VIII, um dia ganhem um remake decente.

Esta serie de jogos devia era ter morrido à muito
Esta e mais o RE
Já não tem qualquer tipo de identidade

makergame2000 comentou:
Esta serie de jogos devia era ter morrido à muito
Esta e mais o RE
Já não tem qualquer tipo de identidade
Nah. Tirando os spin offs, acho que o Resident Evil tá seguindo uma divisão por eras.
1, 2 & 3 são da primeira 'era'.
4, 5 & 6 são da segunda 'era'.

Veja bem, saiu o 1 e os outros dois seguem o padrão. Sai o 4 e os outros dois seguem o padrão.
Sai o 7, aí a gente fica no aguardo.

Apesar de ser legal acompanhar casos em que os jogos seguem a linha de forma 'perfeita' (sem mexer na identidade, digamos assim), é bom ver o pessoal executando umas metamorfoses nas franquias.

No caso da segunda era dos RE [4, 5 & 6], arrisco dizer que a qualidade dos jogos continua ótima. Principalmente no 5 e no 6, que são odiados pela maioria do público. Afinal, são jogos feitos para os consoles 'multiplayer'. Não daria pra fazer um RE5 com o Leon solando a campanha [como foi no 4]. Por esse motivo, eles implementaram os modos diferentes, como o Versus e aquele que você joga com as criaturas do 6 -- esqueci o nome. Sem contar que no 6 eles apostaram em fazer um monte de histórias intercaladas. Ok, não foi a melhor execução do mundo, mas é muito divertido você ter a oportunidade de jogar com 8 personagens diferentes (excluindo a questão dos mercenários, que já vem nos títulos anteriores) || apesar de nada superar o Tofu e o Hunk.

Se o RE4 não tivesse tomado aquele rumo, ele não seria uma das lendas do PS2 (muita gente só jogou esse e curte 'Resident Evil' por causa dele). Se fosse algo mais próximo do Code Veronica, não teria feito metade do sucesso que fez, imho.

Sem contar que o RE4 seria melhor se não tivesse sido refeito depois da galera achar que tava saindo mais um Silent Hível do que Resident Evil. Mas isso aí é outra história.

Outro exemplo legal é o do Castlevania, com o Symphony of the Night -- meu favorito do ps1 -- e o Curse of Darkness -- um dos melhores do ps2. Hoje em dia, tentaram o esquema com o Lords of Shadow, mas não vingou muito não. Se a linha seguida fosse a do Curse of Darkness, o bagulho seria doido. Esse negócio de chicote já deu.

Voltar
Topo Inferior