🤔 Para Refletir :
"Se é seu amigo, não peça uma key do jogo dele: compre para apoiá-lo!"
- HenriqueGibi

Será?

Kleyton

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
29 de Junho de 2019
Postagens
2
Bravecoins
0
Olá! Eu me chamo Kleyton e por enquanto ainda tenho 18 anos.
Como eu cheguei aqui? Bem... Vejamos... Há sim! Eu estava vagando pela internet, não lembre exatamente o que eu estava lendo ou assistindo, mas me veio a lembrança de um cara que postava conteúdos de RPG Maker, mas pelo visto acho que vai fazer três anos ele que não posta mais nada sobre. Enfim. Como eu vi que não tinha nada resolvi por "RPG Maker" na pesquisa do YouTube e acabei me deparando com um vídeo que resumia legal a história de como a engine chegou no seu atual estado, e no vídeo ele sitou dois grandes fóruns brasileiros e um deles... Adivinha só... Exatamente. Achei muito legal a interação de vocês (Melhor do que todos os fóruns por quais eu passei) e eu amei a revista.
Minha história como desenvolvedor de jogos é um tanto sem graça e extremamente desmotivadora, mas acho que ficaria mais interessante se eu falasse. Então: Lá estava eu fazendo alguma coisa (provavelmente jogando algum jogo a aproximadamente três anos atrás) e decidi fazer o meu próprio jogo. Sentei-me, liguei meu computador e fui à labuta. E... Em menos de duas semanas... Não,não... Menos de UMA semana... Adivinha só... Eu desisti. E essa foi a minha PRIMEIRA aventura no incrível mundo do desenvolvimento de jogos. A minha segunda aventura foi mais estimulante e rendeu um considerável avanço, levando em conta a mudança das minhas idéias e a idade. Nessa segunda vez (uns oito ou sete meses atrás) eu quis muito fazer um jogo, mas acabei entrando na perigosa zona da preguiça.
Na minha opinião, fazer jogos sozinho é um saco. É igual jogar, se não tiver alguma pessoa pra jogar com migo o jogo fica chato com o tempo.
Sinceramente. Sinceramente, mesmo. Estou com mais vontade de produzir um jogo do que antes. Mas primeiro eu tenho que aprender a fazer, já tenho algumas ferramentas como o Unity, Blender e o Photoshop. Alguma indicação de engine simples para iniciantes nesse negócio de fazer jogos além do RPG Maker?

Opa [member=2697]Kleyton[/member], seja bem vindo meu irmão! Relaxa, a história de desenvolvimento de todo mundo começa parecida com a sua kkkkk
O principal conselho pra quem tá começando é sempre ir devagar, tenta começar um projeto MUITO pequeno e terminar ele, aí tu vai ganhar gosto pela coisa, já vai receber feedback e ver as pessoas jogando vai ser muito bacana. Quanto às engines, as mais simples pra começar são geralmente GameMaker, RPGMaker e Construct2. Unity é bacana também, principalmente por ser poderosa e grátis, mas pode acabar sendo um pouco pesada para absolutamente iniciantes, mas se tu gostou dela não tem nenhum problema, vai fundo!

Se quiser conhecer melhor o pessoal dá uma passada no chat da página inicial. Segue esse sonho rapaz, bora criar jogos!

Opa e ai meu caro Kleytonnn, seja bem vindo as nossas terras, sobre sua historia não carece não a maioria de nós aqui tbm ja teve um histórico de projetos que foram ao fracasso ou desistiram  depois de meses (e até anos) de produção, o desenvolvimento de um grande criador de jogos na maioria das vezes passa por este processo então é normal rsrs. Mas sobre sua pergunta, beemmm.... Como sou um apaixonado pelo RPG Maker (e tbm por ser um leigo em produzir jogos kkk) não conheço muitas opções além do Maker, existe o Pixel Game Maker (que inclusive foi desenvolvido pela mesma empresa do RPG Maker) só que diferente do RPG Maker ela é mais voltada para jogos de plataforma, por parte de alguns usuários não teve uma boa recepção dos usuários, mas é como dizem: Nunca diga que algo é  ruim sem experimentar ele rsrs. Também existe o Game Maker, Unity (entre outros) mas estes são mais complicadinhos de mexer, se estiver realmente disposto posso dizer que é até melhor que o RPG Maker (NA CERTA)​

Fico feliz que tenha curtido a revista e toda a atmosfera do lugar.
Vida de maker é cheias de altos e baixos, começar morno ou frio é extremamente comum. Se eu puder dizer uma coisa que eu fiz uma vez pra voltar a me entender com o programa, foi baixar uns pacotes de inimigos e chars (Os tilesets eu mantive os mesmos do RTP) e me desafiar a usar todos os inimigos que eu tinha (Lembrando que não era uma quantidade absurda) em um projeto onde eu deveria termina-lo em exatamente 1 semana, não me importando com o quão desastroso o projeto fosse.

Pra minha surpresa, ele não só ficou legal como o tempo foi mais do que o suficiente! Recentemente cheguei até a fazer uma versão expandida com mais conteúdo dele, esse sim levou alguns meses, mas ainda sim, é uma ótima forma de treinar!

De qualquer forma, bem-vindo ao fórum!

[member=1324]Eranot[/member] Muito obrigado pelo seu conselho. Sim, eu vou começar com algo pequeno, bem simples mesmo, algo do tipo: defenda a torre o máximo de tempo que conseguir. Recuso é o que não falta. Estou mais confiante do que nunca. Vlw

[member=648]Cross Maker[/member] Obrigado. Acho que faz parte "fracassar", assim ficamos mais experientes. Não vejo muito problema em aprender a utilizar uma engine, (Exceto o Blender, esse sim aparente ser exatamente um desses de sete cabeças) pra mim o mais difícil, até o presente momento, é a programação. Vlw.

[member=126]AbsoluteXandy[/member] Muito obrigado. Anda estou explorando o fórum, e até onde eu fui só achei coisas incríveis. Achei sua história muito legal, inclusive foi assim que eu comecei, baixando pacotes de recursos visuais, eu tinha muita preguiça de ter que desenhar tudo. No mais, eu só fiz o primeiro senário e desisti assim que terminei. Mas acho que as coisas estão diferentes depois de 3 anos.  Você disponibilizou o jogo por aqui? Fiquei curioso. Vlw.

Voltar
Topo Inferior