🤔 Para Refletir :
"A vida é a caçada e o agora é o nosso campo de caça, os nossos sonhos são o alvo e as nossas lembranças são os troféus... Pois o nosso destino é sermos caçadores."
- Frank

Seres Sobrenaturais: Hydra

Eliyud Masculino

O Coringa
Membro
Membro
Quid ita serius?
Juntou-se
12 de Agosto de 2019
Postagens
1.245
Bravecoins
2.263
935db237583164ae073d9890aa9e3029.jpg

Arte: Guilherme Batista

HYDRA

E aí! Continuando a nossa série sobre criaturas sobrenaturais, trago o segundo debate. A ideia é falar sobre os mais diversos tipos de criaturas que fogem do natural que podemos encontrar por aí nos RPGs, filmes, jogos e etc. e para acalorarmos um pouco as coisas pelo fórum.

Você pode acompanhar o que rolou na primeira discussão aqui.

O monstro da vez é a HYDRA.

O QUE SÃO ELAS, GÁS ELIYU?

A hidra é um animal da mitologia grega com várias cabeças de serpente, sendo uma delas imortal, e corpo de dragão. Foi criada por Juno e era um dos doze trabalhos de Hércules. Era conhecida como "Hidra de Lerna". O seu sangue assim como o seu hálito era venenoso. Se suas cabeças fossem cortadas, elas voltavam a nascer Fonte

O significado acima é o mais comum e retratado nos enredos de jogos e filmes. Porém, talvez você não saiba que exista uma espécie de animal no mundo real que possui esse nome.

95884-004-8FEC915D.jpg

hydra1.jpg

Essa coisinha LINDA aí em cima é uma Hidra (gênero Hydra), uma espécie de animal cnidário de corpo cilíndrico e em forma de pólipo. Vive em água doce, preferencialmente em águas frias e limpas, presa por uma extremidade a um rocha ou à vegetação aquática. Tem cor verde, parda ou cinza. As hidras são animais vágeis, locomovendo-se ao longo das superfícies que ocupa.

A curiosidade mais interessante sobre essa espécie é que ela NÃO ENVELHECE. Ou seja, se não fossem fatores de doença ou predadores, estes animaizinhos simpáticos seriam capazes de viver para sempre! Já pensou que dahora?!

Você já criou hydras como inimigos (ou até mesmo personagens) para os seus games? Se sim, como ele era ou é? Pode nos mostrar alguma imagem?

Se não, você consegue, em poucas palavras, descrever como seria uma hydra "fora dos padrões" que você eventualmente viria a criar?

Agradeço desde já a sua participação nessa nossa prosa!

Prezados, bom dia!

A primeira coisa que me vem a cabeça quando ouço falar em Hidra é o desgramado do chefão em Herc's Adventure, sua música e a barulheira infernal que ela fazia até hoje me persegue nos sonhos:​

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=hnjCmNXDAtE[/youtube]

Para quem nunca jogou, era um chefe que só podia ser derrotado com A arma certa. Você tinha que atacar ela até uma de suas cabeças "morrerem", e antes de que ela se recuperasse, atirar fogo com um item específico. Deveria repetir o processo até que não restassem mais cabeças. Sofri bastante em minha infância contra esse chefão.

Outro memorável combate que me recordo contra essa criatura foi em God of Wars, o primeiro. Lembro que comecei o jogo inúmeras vezes apenas para poder matar esse chefão de novo.

O universo de fantasia é quase que preponderantemente dominado por demônios, mortos-vivos, deuses, humanos e dragões como criaturas malignas. Nesse universo é até difícil encontrar outras criaturas que poderiam ser tão viciosas e terríveis quanto eles, como é o caso da hidra. Essas criaturas costumam surgir como inimigos menores e animalescos, sem uma capacidade considerável de cognição. Não lembro de nenhum combate memorável nos RPGs que joguei. O único RPG que me vem a memória agora é Dragon's Dogma, e agora me arrependo de não ter jogado ainda esse jogo.

Abraços.​

Eu nunca particularmente pensei em criar algum personagem ou criatura do tipo, agora que paro pra pensar. Mas com certeza as melhores, mais criativas e mais bizarras hidras que já vi são do card game Magic: The Gathering. Infelizmente não tenho nenhuma na minha coleção, mas elas estão entre os tipos de criaturas mais poderosas no universo de Magic.

As hidras variam desde uma hidra comum até uma água-viva e não me pergunte como!
7Fsfhx5.jpg
jWqVzU5.jpg
DyIWmXw.jpg
sfRe9DP.jpg
57RtiSr.jpg
4LWAJDm.jpg

Eu realmente invejo a criatividade desses caras!
Até mais _b

Voltar
Topo Inferior