Quid ita serius?
HYDRA
E aí! Continuando a nossa série sobre criaturas sobrenaturais, trago o segundo debate. A ideia é falar sobre os mais diversos tipos de criaturas que fogem do natural que podemos encontrar por aí nos RPGs, filmes, jogos e etc. e para acalorarmos um pouco as coisas pelo fórum.
Você pode acompanhar o que rolou na primeira discussão aqui.
O monstro da vez é a HYDRA.
O QUE SÃO ELAS, GÁS ELIYU?
A hidra é um animal da mitologia grega com várias cabeças de serpente, sendo uma delas imortal, e corpo de dragão. Foi criada por Juno e era um dos doze trabalhos de Hércules. Era conhecida como "Hidra de Lerna". O seu sangue assim como o seu hálito era venenoso. Se suas cabeças fossem cortadas, elas voltavam a nascer Fonte
O significado acima é o mais comum e retratado nos enredos de jogos e filmes. Porém, talvez você não saiba que exista uma espécie de animal no mundo real que possui esse nome.
Essa coisinha LINDA aí em cima é uma Hidra (gênero Hydra), uma espécie de animal cnidário de corpo cilíndrico e em forma de pólipo. Vive em água doce, preferencialmente em águas frias e limpas, presa por uma extremidade a um rocha ou à vegetação aquática. Tem cor verde, parda ou cinza. As hidras são animais vágeis, locomovendo-se ao longo das superfícies que ocupa.
A curiosidade mais interessante sobre essa espécie é que ela NÃO ENVELHECE. Ou seja, se não fossem fatores de doença ou predadores, estes animaizinhos simpáticos seriam capazes de viver para sempre! Já pensou que dahora?!
Você já criou hydras como inimigos (ou até mesmo personagens) para os seus games? Se sim, como ele era ou é? Pode nos mostrar alguma imagem?
Se não, você consegue, em poucas palavras, descrever como seria uma hydra "fora dos padrões" que você eventualmente viria a criar?
Agradeço desde já a sua participação nessa nossa prosa!