🤔 Para Refletir :
"No alto daquela ideia, plantei um projeto de jogo. A empolgação da ideia bate, o fracasso da ideia cheira."
- DanTheLion

Seres Sobrenaturais: Metamorfo

Eliyud Masculino

O Coringa
Membro
Membro
Quid ita serius?
Juntou-se
12 de Agosto de 2019
Postagens
1.245
Bravecoins
2.263
gdNolCm.jpg

METAMORFOS

Fala, galera! Aqui é o Eliyud, trazendo pra vocês - ELIYUD, O SENHOR NÃO ESTÁ GRAVANDO UM VIDEO PARA O YOUTUBE!!! - Ahm... verdade, me desculpe!

Gala, falera! Vamos falar de criaturas sobrenaturais? Este é o primeiro de alguns posts que trarei pra vocês para debatermos sobre os mais diversos tipos de criaturas que fogem do natural que podemos encontrar por aí nos RPGs, filmes, jogos e etc. e para acalorarmos um pouco as coisas pelo fórum.

Pra começar, falaremos sobre os METAMORFOS.

O QUE SÃO ELES, GÁS ELIYU?

Nas lendas indígenas norte-americanas e nórdicas, um Metamorfo ou originalmente ‘Shapeshifter’’ é uma criatura ou pessoa com a habilidade sobrenatural de se transformar em algum animal ou outra pessoa, no lugar onde desejar, apenas trocando de pele para alteração de sua forma. Acredita-se que os praticantes da mudança de forma adquiriram esses poderes com a bruxaria, feitiços indígenas e até a mutação. A lenda dos Metamorfos é muito comum em tribos de Índios Navajos, que muitas vezes falam de seus encontros com estes seres mutantes, em caçadas noturnas e até em suas próprias casas, quando atacam pessoas batendo em janelas, portas, subindo para os telhados e gritando como um animal. Quando estão transformados em outro ser, os Metamorfos evitam a luz, pois seus olhos brilham como os dos gatos. Fonte

Um exemplo muito comum de metamorfo é o lobisomem, que já foi retratado diversas vezes nos mais variados tipos de mídia.

Você já criou personagens metamorfos para os seus games? Se sim, como ele era ou é? Pode nos mostrar alguma imagem?

Se não, você consegue, em poucas palavras, descrever como seria um personagem metamorfo que você eventualmente viria a criar?

Agradeço desde já a sua participação nessa nossa prosa!

Eles quase sempre rendem histórias muito legais. Também jogaria no balaio os mímicos. Seja em potes ou baús, eles não deixam de metamorfosear. Em alguns cantos lá pra cima, certos povoados também incluem fadas que, em tese, se disfarçavam de insetos parecidos com gafanhotos.

Bacana o artigo. Tu pode começar uma série sobre Tó esse bicho. Se vire com ele agora. :D

Joseph Poe comentou:
Também jogaria no balaio os mímicos

Muito bem lembrado! Inclusive, estou usando mímicos no joguinho paralelo que to desenvolvendo. A ideia é fazer jus ao quão chatos eles são!

Joseph Poe comentou:
Bacana o artigo. Tu pode começar uma série sobre Tó esse bicho. Se vire com ele agora. :D

HAHAHAHAHHAHA... Boa! Eu já estava pensando justamente nisso.

Uma vez eu fiz um personagem num RPG de mesa que podia se transformar num esquilo, que não deixa de ser metamorfose. Era super divertido se transformar nele e falar com outros esquilos, era uma ótima forma de informação no meio da floresta haushsushd. Seria bacana ter um jogo com essas características em.

Bacana, nunca criei nenhum personagem metamorfo nos meus games mas acho a ideia de poder se transformar em outras coisas muito legais. A representação de metamorfo que eu mais gosto e acho interessante é a do bicho papão que existe no universo de Harry Potter, uma criatura que pode se transformar no medo de cada pessoa me parece super legal.

Esse tipo de personagem/poder pra mim é um dos que eu mais gosto... imagina só poder ser quem ou o que quiser? :ohyes:

Mas puxando isso mais pra "realidade", as implicações nesse tipo de habilidade seriam bem mais... interessantes. Lembro em uma missão do Witcher 3 em que o Geralt resgata um metamorfo (Dúplice). Metamorfo esse que teve contato com a "Ciri", (personagem que o Geralt esteve a procura desde quando ela era criança) e ele indaga o metamorfo sobre o paradeiro dela e também como ela está, já que fazem muitos anos que eles não se veem. De repente um anão que estava junto com eles sugere que o metamorfo tome a forma dela, para que o Geralt veja como se tornou a aparência dela.

Eu achei interessante pois o jogo coloca uma escolha moral na mão do jogador, que pode decidir em concordar ou não com a ideia. Esse foi um dos melhores momentos durante o jogo pra mim!

Aqui a cena:
https://www.youtube.com/watch?v=sgD5pnHw9es
Até mais _b

Uddra comentou:
Aqui a cena:
https://www.youtube.com/watch?v=sgD5pnHw9es

Cara!!! Eu não havia visto essa cena antes. Achei incrível! Hahahaha Ta ai um bom uso da característica do metamorfo. Isso é inspirador.

Prezados, bom dia!

Primeiramente, parabéns pelo tópico. Agora, sem mais delongas...

Você já criou personagens metamorfos para os seus games?
Sim, na época que eu jogava Dungeons and Dragons 3e, após uma longa conversa com o mestre do jogo consegui convencer ele a deixar eu jogar com um doppelganger. Para quem não conhece, essa raça tem o poder de se transformar em qualquer pequeno ou médio humanoide e o poder de detectar o pensamento alheio. Não sei dizer se o mestre não estava preparado para o uso dessa raça ou se fui eu quem abusei dessa mecânica como um assassino doppelganger, mas a trama principal foi resolvida na primeira sessão. Acho que não preciso dizer que o mestre nunca mais me deixou jogar com essa raça...

Em outro sistema de RPG, joguei com um lobisomem pistoleiro e foi muito bacana, tanto as batalhas quando a interpretação entre fera e homem.

Outrossim, deixando essa parte de lado, devo confessar que esse poder é uma verdadeira "carta em branco", podendo ser utilizado tanto por um antagonista importante como por um inimigo medíocre. A verdadeira utilidade deste poder repousa na forma em que o usuário usa ou abusa dela. Há um metamorfo no universo do Hobbit, um personagem muito bem trabalhado por sinal, que utiliza deste poder para viver entre os animais, não sendo uma pessoa muito social com humanoides.

No aspecto de transformação em animais, os druidas são campeões nesse assunto e é uma classe muito bacana de jogar também.

Abraços.​

Voltar
Topo Inferior