🤔 Para Refletir :
"Refatorar o código é como usar inseticida: Elimina bugs."
- Mayleone

Série "The Mandalorian" foi filmada usando Unreal Engine em vez de Chroma Key

Patrono Masculino

Marquês
Membro
Membro
Juntou-se
27 de Fevereiro de 2016
Postagens
603
Bravecoins
367
kHtumAF.png

É comum nos dias atuais em produções com efeitos especiais, o uso de atores em frente à uma Tela Verde onde posteriormente um grupo adiciona o fundo e os demais elementos que o compõem. Mas em The Mandalorian foi diferente!

O uso da Unreal Engine permitiu cenas pré-renderizadas que são exibidas como imagens parallax em telas de LED gigantes:

G75Aio9.png

Sets inteiros podem mudar em questão de minutos e consequentemente, pelo uso não tão grande de efeitos práticos, torna o processo de filmagem mais dinâmico e rápido:

bfo9ro2.png
Confira neste vídeo mais detalhes sobre a produção!

Mas Unreal não foi a única engine utilizada para este tipo de trabalho. Unity também já deu as caras em outras produções da Disney como os remakes de Mogli, O Menino Lobo e O Rei Leão. Blade Runner 2049 também entra na lista. Será que é este o futuro que dominará a indústria das grandes produções audiovisuais?
 
Achei o uso da Unreal na série The Mandalorian muito, muito impressionante. Claro, a gente já tá acostumado a ver tech demos anuais tanto da Unity quanto da Unreal mostrando níveis de fotorrealismo embasbacadores, mas eu nunca tinha imaginado em usar o poder da engine para ser usada simultaneamente com a filmagem live-action, criando sets dinâmicos.

Se tem uma montanha ou prédio no cenário que o diretor quer alterar, ou um tipo de iluminação diferente que precisa ser feito, leva apenas alguns segundos pra que tudo esteja pronto. E os atores já conseguem ver tudo acontecendo enquanto estão atuando, é melhor que chroma key em praticamente todos os aspectos.
 
Voltar
Topo Inferior