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Shield Of Faith V1.1 - JRPG

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Shield Of Faith





Informações básicas:
Nome do criador: Pholliver
Gênero: RPG
Data de inicialização: 01/04/2024



Introdução ao projeto:
Shield Of Faith é um jogo no estilo JRPG clássico, que estou criando através da engine Godot, que
tem uma história simples, e contem as mecânicas mais comuns presentes nos jogo clássicos do gênero.


História e personagens:

Hikar
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Hikar é um homem cheio de fé, que acredita que todo o poder que ele tem,
vem de um deus, conhecido como A Verdade.

Classe -> Clérigo

Orcmar
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Orcmar é um grande e atrapalhado ogro, que vive se gabando de sua grande força.

Classe -> Bárbaro

Belina
IGytXGt.png

Belina é uma habilidosa, e rápida arqueira, que ama a natureza, e odeia
ficar presa, e perder sua liberdade.

Classe -> Arqueiro

Shield Of Faith conta a história de Hikar, Orcmar, e Belina, após eles conseguirem escapar
de uma masmorra, onde eles estavam presos. Porem como o jogo tem uma história curta, e simples,
e a demonstração tem apenas por volta de 15 a 40 minutos, vou deixar para vocês verem a história durante a gameplay.


Imagens:

batalha.gif

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Shield Of Faith Updates:

Shield Of Faith V1.1
Algumas coisas básicas que estavam faltando foram adicionadas, bugs foram corrigidos,
erros de mapeamentos foram concertados. Novas magias adicionadas para os
personagens. E mais uma etapa do jogo concluido.

* Cast Feedback *
Agora tem um numero, que indica, o quanto de mana você precisa para usar suas magias.

* Battle Text System *
Durante as batalhas, tem um pequena caixa de texto, que monstra as ações
feitas pelos jogadores e inimigos.

* Passivas *
Foram adicionadas passivas aos personagens, que de inicio estão dando apenas
atributos para os personagens.



Sistemas e Scripts:

* Frontal Battle System *
Sistema de batalha clássico.

* Battle Change Weapow *
Se você tiver equipamentos nas duas mãos,você pode troca-los em batalha, usando as teclas "Q" e "E".

* Learn Spell System *
Através dos seus pontos de bravura (Pontos ganhados através do level Up), você pode adquirir magias através do menu.

* Bestiary *
Bestiário básico, com algumas informações dos monstros.

* Fire Emblem Level Up System*
Sistema de level up, no estilo Fire Emblem.
(Cada personagem tem certa % de chance de pegar atributos a o subir seu nível, de acorde com sua classe e raça.)

* Battle Text System*
Uma pequena caixa de texto, que monstras as ações feitas pelos inimigos, e por você na batalha.
(Estilo o dos jogos dos rpg makers mais antigos.)


Download:

https://16pixel.itch.io/shield-of-faith

* Nota *
O jogo tem entre 15~40 minutos de duração, essa é apenas uma versão demo.
Se você encontrar um bug, tiver alguma sugestão, ou crítica, deixe seu cometário aqui,
ou na minha página do itchio, isso me ajudara muito.


Créditos e Agradecimentos:


Toda programação, artes, e musicas do jogo, foram feitas por mim, eu ficaria feliz
se você puder deixar seu feedback sobre elas também.

* Efeitos Sonoros *
Opengameart


🇧🇷 Espero que goste do jogo 🇧🇷


 
Última edição:
Mapeamento legal, o jogo possui telhados ou as casas são visíveis?
Acho que um sistema que oculta o interior das casas fica melhor, também nunca testei, talvez adicionando imagens em cima das casas e diminuindo a opacidade ou limpando quando o jogador recebe se um tipo de chave.
 
Mapeamento legal, o jogo possui telhados ou as casas são visíveis?
Acho que um sistema que oculta o interior das casas fica melhor, também nunca testei, talvez adicionando imagens em cima das casas e diminuindo a opacidade ou limpando quando o jogador recebe se um tipo de chave.
Olá, as casa são do jeito que estão nas imagens, não tem um warp que te leva par outro mapa, elas estão presentes no mesmo mapa da cidade, meio que no estilo shining force, só que sem os telhados.
Porem, vou fazer um teste, colocando os telhados, e tirando a opacidade quando o jogador entrar. Obrigado pelo FeedBack. ;)
 
Olá pessoal, acabei de atualizar a demo do jogo Shield Of Faith, agora ele está na versão 1.1, bugs foram corrigidos, coisas básicas que estava faltando foram adicionadas, novos sistemas foram adicionados, erros de mapeamento corrigidos, e uma nova etapa do jogo foi concluída.
 
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