Autor: Tagiru-kun
Engine: RPG Maker VX Ace
Gênero: RPG, romance e drama.
Versão: Ainda não lançado.
Era inicialmente para ser um jogo simples, onde a/o protagonista (Yuuma) fosse apenas o jogador (com direito a escolha de gênero do personagem), que resolveria puzzles e tivesse que conquistar um personagem (Shiro).
Mas conforme foi crescendo a ideia, muita coisa mudou, acrescentando mais personalidade a protagonista e também adicionando vários novos personagens e inclusive as batalhas de RPG (que não estavam nos planos), também teve muitas coisas mantidas como a base da historia, o sistema de escolha de gênero do personagem (o que acho que vai causar polemica) e sobre conquistar o garoto da qual o personagem estará a fim.
Acho que acabei misturando, RPG e simulação. Mas com uma historia definida. x-D
Shiro Uehara é um garoto que sofre bullyng por seus colegas e professores no colégio, é também maltratado pela madrasta, sua mãe biológica morrera de câncer e seu pai morreu num acidente deixando ele sozinho com a madrasta. Pra qualquer lugar onde ele vai, é maltratado e descriminado por causa de seus cabelos brancos.
No entanto, Yuuma Isogai, a pessoa que senta ao lado dele, não aguenta continuar vendo ele sofrer desse jeito e decide tomar uma atitude, junto a seus amigos. Yuuma também possui uma grande paixão pelo Shiro e quer conquistar o coração dele.
Principais:
Nome: Yuuma Isogai
Nome: Shiro Uehara
Nome: Souta Rayvon
Nome: Minaki Ukino
Nome: Yashiro Sasahara
Outros:
Nome: Natori Rayvon
Nome: Raito Kujou
Nome: Azuna Kujou
Nome: Mato Urazoe
Indisponível no momento.
P: Shiro Heart vai ser uma visual novel?
R: Não! Vai ser um RPG, onde o foco é no romance entre Yuuma e Shiro, embora se o romance vai ocorrer, vai depender do desempenho do jogador.
P: RPG? Não consigo imaginar um jogo desses tendo batalhas.
R: É, muita gente me fala isso, mas uma das propostas do jogo é ser um RPG com lutas e tal, que ao invés de se passar numa era medieval, cujo o objetivo seja derrotar o Lorde das trevas... etc... etc... Shiro Heart vai ser um jogo que se passa nos dias de hoje e seu objetivo vai ser conquistar o coração do Shiro, o personagem titulo.
P: Qual o nome do protagonista e qual o nome do objeto de afeição?
R: O nome de protagonista é Yuuma e o objeto de afeição é o Shiro, o personagem titular do jogo.
P: Vou ter que matar rivais? Posso sequestra-lo? Tenho que fingir ser amigável com minhas rivais? Posso envenenar pessoas?
R: Calma aê! Esse jogo não é Yandere Simulator! Yuuma não vai ter concorrência para ficar com ele! E o objetivo é faze-lo gostar de você, e não lhe temer!!
P: Vou poder escolher o sexo do Shiro?
R: Não, o jogador não poderá escolher o sexo dele, ele será sempre um garoto. No entanto, o jogador será permitido a escolher o sexo de Yuuma.
P:Ué? Escolher sexo? Mas esse jogo não é sobre CONQUISTAR o Shiro??
R: E é! Pra evitar confusões vou logo fazendo esclarecimento aqui: Você poderá escolher entre ser uma garota hétero ou um garoto gay ou seja: Independente do sexo de Yuuma, ainda vai gostar do Shiro e querer conquista-lo. Se você não aprova, pode apenas jogar com a personagem feminina.
P: Você é gay?
R: Não, mas não tenho nada contra a comunidade LGBT.
P: Mas diz ai... O que acharia de incluir rivais pra apimentar as coisas?
R: Isso não faria o MENOR sentido!! Pois Shiro é o total oposto de alguém popular, é rotulado como um esquisito por causa de seus cabelos naturalmente brancos, diferente de alguns, que tem cores berrantes, mas é por serem pintados.
P: Quando vai sair a demo?
R: Não posso ter certeza de quando... Mas espero que seja ainda esse ano!
Enterbrain
Meus amigos.
Cnoc
Amor Kana
WinglesSeraph
Mahito Yokota
Bem primeiramente achei uma proposta diferente, podemos observar claramente isso. No entanto sugiro algumas revisões em uns aspectos.
Bem, senti que os mapas ficaram muito vazios. A naturalidade dos cenários deve-se a disposição dos objetos que você faz nos mapas. Tente fazer mapas mais compactos e mais cheios, o resultado será agradável, vai por mim. Também sugiro uma pequena revisão em uma área específica do texto, na parte que se diz bullyn, que o correto é bullying.
O enredo pareceu algo bem casual, creio eu que é possível se retirar uma boa história disso. Se os protagonistas tiverem tanta personalidade como você diz, vejo que grandes coisas vem por aí. Tente adicionar uma pitada de mistério e drama que o enredo irá ficar ainda melhor. Vou aguardar uma demo para poder falar detalhadamente disso.
[A possível homorromanticidade daí me chamou tanta atenção que eu tive que comentar, é muito raro ver isso nos RPGs. Se alguém achar polêmico e vier frescar contigo pode me chamar que eu chego na voadora u.u)
Eu particularmente não sou fã de jogo puramente de diálogos... talvez ficasse mais interessante se tivesse uma trama mais peculiar, que foge um pouco da realidade (alguma história de mistério, ou ação... pra deixar mais emocionante xD). Eu não consigo imaginar como as batalhas de RPG seriam usadas numa história de puro drama/romance. Mas bem, isso é só uma sugestão para chamar mais o público. Se seu objetivo é justamente fazer um tipo de slice-of-life, fique à vontade.
Agora vou fazer uma crítica básica quanto ao visual do jogo: primeiro, procure um designer pra você hasUH Sério, eu costumava achar que design era só frescura e que eu conseguiria me virar com ele, mas... god, como eu tava errada. Segundo, esses chars e tilesets não estão combinando tanto com o clima "rosa" do jogo (gostei muito da windowskin, btw xD). Que tal procurar alguns mais claros, ou então fazer um edição para deixá-los assim? Se quiser uma sugestão, os tiles do pacote de recursos do DS ficariam melhor, eu creio. Tantos os chars quanto os tilesets. Ah, e eu não curti muito o mapeamento, mas isso cê vai pegando prática com o tempo. É seu primeiro projeto?
Outra sugestão é colocar faces. Isso ajuda muito na hora de expressar as emoções no personagem (às vezes você não consegue deduzi-las só por diálogo). Se resolver acatar essa sugestão, sugiro também fazê-las você mesmo, porque em geral só você sabe como os seus personagens estão se sentindo, então se uma outra pessoa desenhar pra vc pode ser que ela não faça o personagem como vc imaginou. Não importa se não souber desenhar, usando algumas referências dá para quebrar o galho.
Bem, é isso. Se for seu primeiro projeto, recomendo não fazer algo muito longo para não ter risco de abandono. Boa sorte com ele <3
Bem primeiramente achei uma proposta diferente, podemos observar claramente isso. No entanto sugiro algumas revisões em uns aspectos.
Bem, senti que os mapas ficaram muito vazios. A naturalidade dos cenários deve-se a disposição dos objetos que você faz nos mapas. Tente fazer mapas mais compactos e mais cheios, o resultado será agradável, vai por mim. Também sugiro uma pequena revisão em uma área específica do texto, na parte que se diz bullyn, que o correto é bullying.
O enredo pareceu algo bem casual, creio eu que é possível se retirar uma boa história disso. Se os protagonistas tiverem tanta personalidade como você diz, vejo que grandes coisas vem por aí. Tente adicionar uma pitada de mistério e drama que o enredo irá ficar ainda melhor. Vou aguardar uma demo para poder falar detalhadamente disso.
Obrigado pela sugestão, estou modificando os mapas e também tornando-os mais modernos e mais cheios, já corrigi a parte do bullying! E obrigado por gostar da proposta! :XD:
Na verdade apenas mencionei que Yuuma tem mais personalidade que o planejado, pois antes era pra ser um protagonista mudo sem falas cujo a personalidade seria definida pelas escolhas do jogador, mas agora não é mais assim! Yuuma tem uma personalidade definida. Embora os outros não fiquem para trás!
Pretty-Belle comentou:
[A possível homorromanticidade daí me chamou tanta atenção que eu tive que comentar, é muito raro ver isso nos RPGs. Se alguém achar polêmico e vier frescar contigo pode me chamar que eu chego na voadora u.u)
Eu particularmente não sou fã de jogo puramente de diálogos... talvez ficasse mais interessante se tivesse uma trama mais peculiar, que foge um pouco da realidade (alguma história de mistério, ou ação... pra deixar mais emocionante xD). Eu não consigo imaginar como as batalhas de RPG seriam usadas numa história de puro drama/romance. Mas bem, isso é só uma sugestão para chamar mais o público. Se seu objetivo é justamente fazer um tipo de slice-of-life, fique à vontade.
Agora vou fazer uma crítica básica quanto ao visual do jogo: primeiro, procure um designer pra você hasUH Sério, eu costumava achar que design era só frescura e que eu conseguiria me virar com ele, mas... god, como eu tava errada. Segundo, esses chars e tilesets não estão combinando tanto com o clima "rosa" do jogo (gostei muito da windowskin, btw xD). Que tal procurar alguns mais claros, ou então fazer um edição para deixá-los assim? Se quiser uma sugestão, os tiles do pacote de recursos do DS ficariam melhor, eu creio. Tantos os chars quanto os tilesets. Ah, e eu não curti muito o mapeamento, mas isso cê vai pegando prática com o tempo. É seu primeiro projeto?
Outra sugestão é colocar faces. Isso ajuda muito na hora de expressar as emoções no personagem (às vezes você não consegue deduzi-las só por diálogo). Se resolver acatar essa sugestão, sugiro também fazê-las você mesmo, porque em geral só você sabe como os seus personagens estão se sentindo, então se uma outra pessoa desenhar pra vc pode ser que ela não faça o personagem como vc imaginou. Não importa se não souber desenhar, usando algumas referências dá para quebrar o galho.
Bem, é isso. Se for seu primeiro projeto, recomendo não fazer algo muito longo para não ter risco de abandono. Boa sorte com ele <3
Obrigado por gostar da opção de romance homossexual, tenho planos também de retratar essa homossexualidade de Yuuma garoto (mas sem aquele esteriótipo de bicha).
E sim, esse jogo terá batalhas, mesmo sendo um "slice of life" de romance, afinal intitulei de "Um Shoujo RPG", e não será um jogo puramente de diálogos, tipo, terá diálogos, mas terá muitas partes jogáveis! Principalmente em dungeons (sim, terá dungeons nesse jogo).
Bem, não é exatamente meu primeiro jogo, mas estou tentanto melhorar o mapeamento assim que possivel, eu até já fiz modificações enchendo mais os cenários, tenho planos para editar e fazer os chars e o tiles mais claro, mas isso não é prioridade alta no momento, pois quero caprichar mais no desenvolvimento da historia!
Bem, sinto lhe informar, mas já tenho uma desenhista para o projeto que começou a trabalhar antes mesmo de começar o tópico! Os desenhos ainda não estão prontos, então ainda não os publiquei, mas agradeço pelas sugestões mesmo assim! :XD:
NOTICIA:
Bem, atualizei o tópico e adicionei mais informações sobre os novos personagens, também tirei algumas screens desatualizada e substitui por novas!
Haverá side quests que o jogador poderá faze-las, o lugar onde poderá acessa-la vai ser no banheiro! Lembrando que as side quests serão bem diferente dependendo do gênero que o jogador escolheu para Yuuma.
Olá! Eu já tinha postado na CRM e só agora me lembrei que não postei aqui ainda, então deixe-me postar as atualizações mais o FAQ!
Está aqui já estava pronta há um tempo... Mas reparei que nunca havia postado por aqui, então tomem essa imagem! :XD:
E Está é a mais recente, é uma dungeon do proprio jogo! (Sim, esse jogo terá batalhas por isso é Shoujo RPG)
Ao mesmo tempo, vamos ao FAQ!
P: Shiro Heart vai ser uma visual novel?
R: Não! Vai ser um RPG, onde o foco é no romance entre Yuuma e Shiro, embora se o romance vai ocorrer, vai depender do desempenho do jogador.
P: RPG? Não consigo imaginar um jogo desses tendo batalhas.
R: É, muita gente me fala isso, mas uma das propostas do jogo é ser um RPG com lutas e tal, que ao invés de se passar numa era medieval, cujo o objetivo seja derrotar o Lorde das trevas... etc... etc... Shiro Heart vai ser um jogo que se passa nos dias de hoje e seu objetivo vai ser conquistar o coração do Shiro, o personagem titulo.
P: Qual o nome do protagonista e qual o nome do objeto de afeição?
R: O nome de protagonista é Yuuma e o objeto de afeição é o Shiro, o personagem titular do jogo.
P: Vou ter que matar rivais? Posso sequestra-lo? Tenho que fingir ser amigável com minhas rivais? Posso envenenar pessoas?
R: Calma aê! Esse jogo não é Yandere Simulator! Yuuma não vai ter concorrência para ficar com ele! E o objetivo é faze-lo gostar de você, e não lhe temer!!
P: Vou poder escolher o sexo do Shiro?
R: Não, o jogador não poderá escolher o sexo dele, ele será sempre um garoto. No entanto, o jogador será permitido a escolher o sexo de Yuuma.
P:Ué? Escolher sexo? Mas esse jogo não é sobre CONQUISTAR o Shiro??
R: E é! Pra evitar confusões vou logo fazendo esclarecimento aqui: Você poderá escolher entre ser uma garota hétero ou um garoto gay ou seja: Independente do sexo de Yuuma, ainda vai gostar do Shiro e querer conquista-lo. Se você não aprova, pode apenas jogar com a personagem feminina.
P: Você é gay?
R: Não, mas não tenho nada contra a comunidade LGBT.
P: Mas diz ai... O que acharia de incluir rivais pra apimentar as coisas?
R: Isso não faria o MENOR sentido!! Pois Shiro é o total oposto de alguém popular, é rotulado como um esquisito por causa de seus cabelos naturalmente brancos, diferente de alguns, que tem cores berrantes, mas é por serem pintados.
P: Quando vai sair a demo?
R: Não posso ter certeza de quando... Mas espero que seja ainda esse ano!
Com isso, acho que já conclui o FAQ sobre Shiro Heart! Qualquer duvida a mais, acredito que já esteja no tópico! :Okay_fix:
Este site usa cookies para ajudar a personalizar seu conteúdo e deixar você logado caso se registre.
Ao continuar usando o site, você concorda com o uso de cookies.