🤔 Para Refletir :
"Água mole em pedra dura tanto bate até que fura... Bem, exceto se você alterar as configurações de resistência elemental do seu projeto!"
- Moge

Shmup Arena

Revox

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
24 de Junho de 2015
Postagens
74
Bravecoins
5
Shmup Arena

Informações

Desenvolvido por: Guilherme Campos
Gênero: Shoot them up (Shmup)
Plataforma: PC-Steam
Data de Lançamento: Fevereiro
Engine: Unity
Steam: https://store.steampowered.com/app/1205540/Shmup_Arena/

Sobre

Shmup Arena, se trata de um jogo do genero shoot them up, famoso jogo de "navinha", onde o jogador precisa sobreviver a diversas hordas de diferentes inimigos e chefões poderosos. Seu objetivo é simples, derrotar o máximo de inimigo que puder divididos em 8 arenas diferentes.  Shmup arena tem o objetivo de desafiar o jogador em termos de reflexo e agilidade, sendo assim ele dispõem atualmente de 2 dificuldades, normal e hard.
Trailer
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=gpW7mx01Wjg[/youtube]

Arenas

O jogo é composto por 8 fases, referente as 8 arenas. Esta arenas limitam somente a movimentação do jogador, por isso ele precisa ser ágil para desviar e destruir os inimigos em um espaço restrito. Além disso as fases são dividias em 5 rodadas, sendo que cada uma delas apresenta desafios maiores que a anterior.

Screenshot
ss_88046b7389ca121cb3fe9c8d00f1f778f72768b9.1920x1080.jpg

Chefes

Shmup arena não é classificado como um bullet hell, a conhecida como chuva de bala, contudo isso muda completamente na presença dos chefões. As lutas contra os chefes possuem arenas iguais as fases normais, contudo estas são um confronto 1x1 e os chefes ficam mais fortes a medida que vão sendo derrotados.

Screenshot
ss_75fab3dfda976dac98c92fb65035b259f28f6908.1920x1080.jpg

Jogador

Para sobreviver e derrotar os inimigos o jogador controlara uma poderosa nave especial, esta nave possui 3 dispositivos de ataque, que são:
  • Ataque automático: Apenas mire e detone os inimigos
  • Ataque de perto: Elimina a maioria dos inimigos próximos e limpas qualquer tiro inimigo
  • Ataque Especial:  Um ataque poderoso em todas as direções, e alguns misseis poderoso
Além disso seu ataque automático e especial evoluem conforme seu combo aumenta! :ohyes:

Screenshot
ss_a2dd0dbd87273e6c39ccc3bc228262e29ced9276.1920x1080.jpg

Controles
  • Movimentação: Setas ou WASD
  • Mira: Mouse
  • Ataque de perto: Botão esquerdo do mouse ou barra de espaço
  • Ataque Especial: Botão direito do mouse

Desenvolvimento

O jogo ainda esta em processo desenvolvimento, contudo as etapas primordiais já foram concluídas e agora ele passa por um processo de polimento e revisão.

Jogabilidade
[progress=95][/progress]

A jogabilidade de Shmup Arena esta concluída, com todas as mecânicas definidas e todos os inimigos criados e revisados, entretanto não foram feitos teste suficiente no balanceamento da dificuldade, de modo a dar a dar uma experiencia desafiadora porém justa ao jogador.

Gráficos
[progress=80][/progress]

As principais partes foram feitas, porém como sou um programador confesso que as vezes peco em deixar o jogo mais bem polido e bonito  T_T, mas de uns tempos para cá minha prima começou a me ajudar e as poucos o jogo começa a tomar forma de um jogo.

Música e Efeitos sonoros
[progress=35][/progress]

Estou atualmente trabalhando na criação das músicas, antes de partir para o polimento final do jogo, por isso apenas 1 música foi feita até agora. Alguns efeitos sonoros como tiros e explosões já foram adicionados no projeto, contudo nada definitivo ainda.

Menus
[progress=100][/progress]
Todos os menus já estão prontos e funcionais. Eles são simples, mas feito com muito amor.

Fases (Arenas)
[progress=100][/progress]

As fases do jogo estou toda concluídas nos dois níveis de dificuldade.

Considerações finais

Este é meu primeiro jogo feito para computador e estou muito animado e feliz em desenvolve-lo, foram muitos desafios enfrentados até agora, mas também muito aprendizado adquirido.
Com relação a jogo, ele ainda esta em processo de desenvolvimento, contudo já possui data de lançamento prevista para Fevereiro.

Se você é um amante do shoot them up ou gostou do projeto, considere adiciona-lo em sua lista de desejos na Steam, para que seja informado do seu lançamento.

Steam: https://store.steampowered.com/app/1205540/Shmup_Arena/

Eu gosto bastante de jogos de navinha, mas confesso que esse tipo de gameplay é novo pra mim, sempre joguei o clássico de baixo pra cima, esquerda pra direita... Inimigos por todo lado vai complicar hahaha

Boa sorte com o lançamento!
Até mais _b

Uddra comentou:
Eu gosto bastante de jogos de navinha, mas confesso que esse tipo de gameplay é novo pra mim, sempre joguei o clássico de baixo pra cima, esquerda pra direita... Inimigos por todo lado vai complicar hahaha

Boa sorte com o lançamento!
Até mais _b

Existem poucos jogos de nave e arena, ou pelo menos eu só joguei 1 a um bom tempo atras chamado Scoregasm , que me inspirou na criação desse.
[yellowalert]Eu acabei esquecendo de colocar sobre os controles  ^^', você ira utilizar o mouse para mirar nos inimigos, mas a ideia do jogo é pressionar o jogador com ataques em várias direções.
Obrigado por lembrar, acadei de atualizar o tópico.
[/yellowalert]

[member=92]Revox[/member]
No geral acho shoot'em ups de navinha sempre mais do mesmo, mas o seu tem um twist muito bacana que é essa ideia da arena e dos inimigos podendo ver de qualquer canto, então já dou créditos pela originalidade  _b

Os gráficos em geral tão bem bonitos, e gostei da soundtrack com inspiração retrô. Está nos planos disponibilizar uma demo pra gente poder avaliar antes de comprar? 

PS: Por algum motivo, os links que você colocou estão quebrados! Evita colocar o link de novo dentro se você já colocou ele dentro da tag de url, talvez seja essa a causa.

Prezado, bom dia!

Primeiramente, parabéns por ter colocado a mão na massa e desenvolvido esse belíssimo projeto. Pode até parecer uma tarefa simples, mas há uma abismo entre querer fazer um jogo e fazer ele. O primeiro passo já foi dado, agora é só não desistir nessa reta final.

Confesso que "jogo de navinha" não é o meu forte, mas lembro de ter me dedicado horas em Phelios (Namco, 1988) e Ikaruga (Treasure, 2001). Quanto ao seu projeto, os gráficos estão muito bacanas, assim como a música. Os vídeos mostram uma jogabilidade com resposta bem rápida, isso é algo muito positivo em um jogo que busca testar os reflexos e do jogador. O controle também parece ser bem intuitivo.Parabéns!

No tópico tem alguns errinhos bem básicos de formatação, como a mudança da fonte a partir da título "jogadores", e tipográficos,  como no subcapítulo "jogabilidade" no título "Desenvolvimento" ("[...] de modo a dar a dar uma experiencia" [...]), mas nada que ofusque o brilho total do projeto.

Por fim, destaco que tenho a mesma curiosidade dos demais membros, vai ser disponibilizado alguma versão demonstrativa?

Boa sorte no projeto.
Abraços.​

Obrigado pelo apoio e as dicas de correção do tópico. [member=1349]Dobberman[/member], [member=225]Lord Wallace[/member]  :^-^:
Eu particularmente sou um grande amante dos shmups , clássicos como Strike Gunner e sonic wings e por isso eu acho que é tão divertido de faze-lo  :^-^:

A primeiro momento não pensei em disponibilizar uma demo, mas depois que o jogo estiver pronto eu posso pensar me criar uma.

E AÍIIIIIIIIIII MEU QUERIDO [member=92]Revox[/member] ! Tudo bem? Estou passando por aqui pra saber se temos alguma novidade acessível!

O que me diz?
Como está a produção do game?
Quais os principais desafios do momento?

No aguardo de novidades!

Voltar
Topo Inferior