🤔 Para Refletir :
"Pare de pensar nos erros do passado e comece a planejar os erros do futuro!"
- Ricky O Bardo

Shurikens 'n Wall

Rouem Masculino

Novato
Membro
Membro
k e e p t h e c o r e
Juntou-se
01 de Setembro de 2020
Postagens
8
Bravecoins
52

Informações

Desenvolvido por: Rouem (Raphael Felipe)
Data de Criação: 29/11/2020
Gênero: Puzzle
Engine: Unity

O JOGO

Introdução

Este é um pequeno jogo feito para a Brave Jam, com temáticas de ninja e resolução de puzzles.​

Enredo

Koh é um jovem ninja que vivia pacificamente nas montanhas junto com sua vila. Eram tempos de paz e os povos
daquele local haviam feito um tratado de paz por cem anos. Certo dia, invasores chegaram por aquelas terras, vindos do sul.
Suas intenções eram saquear e conquistar terrar, afim expandirem seus territórios e domínios.
Certo dia, esses invasores assolaram sua vila, mataram à todos, incluindo até os animais.
Koh sobrevive por muita sorte, e após emergir dos escombros da sua vila e ver aquela situação, sua alma entra em tão profunda amargura
que ele perde a sua visão. Ele então reza, para ter força e que o Karma seja avassalador sobre seus inimigos.
Assim começa a vingança de Koh.​

Jogabilidade

A mecânica principal do game consiste em reorganizar paredes do cenário, ajustando suas posições e rotações.
Ao inicio de cada fase, Koh aparece em um lugar do mapa e mira sua shuriken em um direção fixa. Seu papel, como karma, é
ajustar essas paredes de tal forma que elas sejam capazes de recochetear as shurikens lançadas, fazendo elas dizimarem seus inimigos.​

swGameplay.png

DOWNLOAD

Créditos

PeriTune, MR.X DOLLA - Músicas​

Última edição:
Tema

Mesmo caso: o controle está no jogador - que é quem organiza o cenário, não o personagem. A ação é organizar os obstáculos para atingir os inimigos. Seria válido, por exemplo, influenciar diretamente os projéteis (velocidade, habilidades especiais, etc), resistência, etc.

Jogabilidade

Outro jogo em que atalhos no teclado seriam bem úteis. Nem que fossem apenas para alternar os modos de interação com os obstáculos, já agilizaria bastante. A jogatina é legal depois que você entende o funcionamento. À princípio, pelo formato dos projéteis, você pode ficar confuso sobre como ele irá agir quando rebatido, mas já nos primeiros níveis isso se esclarece.

Tentei travar loops várias vezes e teria conseguido, não fosse o limite de rebatidas.

Audiovisual

Gostei bastante da atmosfera deste. O visual e a sonoplastia se encaixam muito bem, houve cuidado com os efeitos sonoros em todas as possibilidades. Isto é, nenhuma ação sem som.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 de ontem, dia 06/12/2020.

O de sempre: não tem atalho/botão pra sair do jogo uma vez que você esteja dentro das fases.
Se, por algum motivo, o jogador colocar os cubos sobre o personagem, ele fica impossibilitado de tirá-los de lá. Todos os cliques posteriores ativam o ataque, não selecionando os blocos. Nesta imagem eu fiz de propósito, mas pode acontecer sem intenção, fazendo o jogador perder automaticamente neste nível.

1.png

Eu gostei mais do que eu esperava!

Aqui vou deixar minha crítica:
Gostei mais do que esperava desse joguinho, é de um tipo de jogo que eu não gosto, jogo que te coloca pra pensar, mas o jogo respeitou bastante bem o espaço da
minha limitação intelectual para o gênero, ponto positivo!

Gostei que a carinha de raixa, parece o emoji de raiva do facebook, muito bom XD

E no geral, é um joguinho divertido, eu queria poder ter salvo meu progresso para antes da análise e jantar, já que ele ainda me comeu um bom tempo e eu já estava
longe, queria poder ter finalizado, quem sabe eu tente outras vezes depois!

Tá tudo bem feitinho e o nível de dificuldade ganha pontos, eu joguei quase até o final, e só tive que dropar porque já tinha passado um bom tempo e eu ainda tenho que ]
jantar, jogar e analisar mais 10 jogos, mas literalmente, esse aqui me interessou mais que o esperado!

Nota final: 8
É um joguinho muito bom, não é tão longo, mas se você for mente lenta que nem eu, ele não te pune por causa disso, só passa mais tempo jogando, o que nesse caso, não
é negativo.
Eu tinha pensado que no início, ele não resetar os padrões de posicionamentos, tinha sido algo ruim, mas isso na realidade me ajudou, e demais! Eu consegui estudar
estratégias ao longo de minhas falhas e consegui avançar demais, eu esperava empacar na terceira fase ou no máximo, na sexta, e como eu disse, tive outras razões
para parar, eu gostei até do joguinho, foi bem satisfatório.
Está bem feitinho e eu não tenho lá muito o que reclamar, não pega meu gênero mesmo e não consegui sentir tanto o tema, mas de todo jeito, muito bom o joguinho, eu
gostei!

Muito bonito mano o jogo parabens viss
!

Valeu parceiro, muito obrigado!

Tema

Mesmo caso: o controle está no jogador - que é quem organiza o cenário, não o personagem. A ação é organizar os obstáculos para atingir os inimigos. Seria válido, por exemplo, influenciar diretamente os projéteis (velocidade, habilidades especiais, etc), resistência, etc.

Jogabilidade

Outro jogo em que atalhos no teclado seriam bem úteis. Nem que fossem apenas para alternar os modos de interação com os obstáculos, já agilizaria bastante. A jogatina é legal depois que você entende o funcionamento. À princípio, pelo formato dos projéteis, você pode ficar confuso sobre como ele irá agir quando rebatido, mas já nos primeiros níveis isso se esclarece.

Tentei travar loops várias vezes e teria conseguido, não fosse o limite de rebatidas.

Audiovisual

Gostei bastante da atmosfera deste. O visual e a sonoplastia se encaixam muito bem, houve cuidado com os efeitos sonoros em todas as possibilidades. Isto é, nenhuma ação sem som.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 de ontem, dia 06/12/2020.

O de sempre: não tem atalho/botão pra sair do jogo uma vez que você esteja dentro das fases.
Se, por algum motivo, o jogador colocar os cubos sobre o personagem, ele fica impossibilitado de tirá-los de lá. Todos os cliques posteriores ativam o ataque, não selecionando os blocos. Nesta imagem eu fiz de propósito, mas pode acontecer sem intenção, fazendo o jogador perder automaticamente neste nível.

Visualizar anexo 1927

Muito obrigado por sua crítica meu caro. Eu realmente cogitei a ideia de por teclas de atalho desde o início, mas por trabalhar nesse game apenas nas escassas horas vagas e até pelo caráter de game jam, foquei no que era essencial estar no game.

Realmente é bem complicado achar uma ideia pra trabalhar dentro desse tema. Minha primeira ideia foi de um jogo onde usaria o vento e as ondas para guiar uma embarcação, mas demandaria muitos recursos e um tempo que eu não tinha. A segunda ideia mantinha o vento, nela você usaria ventiladores para empurrar um balão mas achei que não seria tão interessante. A terceira ideia era bem parecida com o resultado final, só que seguiria uma modalidade de plataforma em vez de um top-down.
Cheguei a cogitar algum jogo que não tivesse personagem nenhum e só haveria o mundo pra gerenciar, mas de qualquer forma, o jogador precisaria interagir com alguma coisa (ou então não seria um jogo). Uma das dicas que mais levei em consideração foi a de guiar o personagem com elementos do cenário e isso me levou a esse resultado.

Quanto aos bugs, imaginava que algo do tipo poderia acontecer mas o tempo novamente não deu muita brecha. Mas sua observação de por as caixas sobre o player foi muito boa e farei uma atualização após a jam, muito obrigado! A ideia do vento influenciar a shuriken foi bem legal também, porém, seriam apenas mais variáveis disponíveis para o jogador manipular, acho que nesse sentido, só os bloquinhos ja tava de bom tamanho kkk

Muito obrigado pelos demais elogios e considerações, de verdade♥

Eu gostei mais do que eu esperava!

Aqui vou deixar minha crítica:
Gostei mais do que esperava desse joguinho, é de um tipo de jogo que eu não gosto, jogo que te coloca pra pensar, mas o jogo respeitou bastante bem o espaço da
minha limitação intelectual para o gênero, ponto positivo!

Gostei que a carinha de raixa, parece o emoji de raiva do facebook, muito bom XD

E no geral, é um joguinho divertido, eu queria poder ter salvo meu progresso para antes da análise e jantar, já que ele ainda me comeu um bom tempo e eu já estava
longe, queria poder ter finalizado, quem sabe eu tente outras vezes depois!

Tá tudo bem feitinho e o nível de dificuldade ganha pontos, eu joguei quase até o final, e só tive que dropar porque já tinha passado um bom tempo e eu ainda tenho que ]
jantar, jogar e analisar mais 10 jogos, mas literalmente, esse aqui me interessou mais que o esperado!

Nota final: 8
É um joguinho muito bom, não é tão longo, mas se você for mente lenta que nem eu, ele não te pune por causa disso, só passa mais tempo jogando, o que nesse caso, não
é negativo.
Eu tinha pensado que no início, ele não resetar os padrões de posicionamentos, tinha sido algo ruim, mas isso na realidade me ajudou, e demais! Eu consegui estudar
estratégias ao longo de minhas falhas e consegui avançar demais, eu esperava empacar na terceira fase ou no máximo, na sexta, e como eu disse, tive outras razões
para parar, eu gostei até do joguinho, foi bem satisfatório.
Está bem feitinho e eu não tenho lá muito o que reclamar, não pega meu gênero mesmo e não consegui sentir tanto o tema, mas de todo jeito, muito bom o joguinho, eu
gostei!

kkkkkkk

Muito obrigado pelas considerações, parceiro! Fico muito feliz que tenha sido entretido por tanto tempo!
Resetar a posição dos blocos estava na lista dos à fazeres, mas como você comentou, foi melhor não te-lo implementado. Eu só percebi isso depois de tentar terminar o game, pode uma funcionalidade para introduzir um modo hard no game.
Confesso que level design não é uma das minhas melhores habilidades, meio que fui jogando os blocos no mapa de forma aleatória, mas graças a Deus, deu tudo certo!

Obrigado a todos pelos comentários, e aos demais, bom jogo!

Olha, curti bastante seu projeto!

Brincar com a perspectiva dentro do jogo é divertido, só sinto falta de algumas teclas de atalho ao invés de selecionar se quero girar ou mover os blocos toda vez.

Parabéns pelo jogo e boa sorte :okay:

Olha, curti bastante seu projeto!

Brincar com a perspectiva dentro do jogo é divertido, só sinto falta de algumas teclas de atalho ao invés de selecionar se quero girar ou mover os blocos toda vez.

Parabéns pelo jogo e boa sorte :okay:
Muito obrigado parceiro! Essa mudança das teclas será feita em futuras releases!

Voltar
Topo Inferior