🤔 Para Refletir :
"Pare de pensar nos erros do passado e comece a planejar os erros do futuro!"
- Ricky O Bardo

Sistema de batalha em 1º pessoa que mostra a weapon

Riven

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
13 de Fevereiro de 2017
Postagens
133
Bravecoins
4
Eae pessoal, sabe o sistema de batalha padrão de primeira pessoa do rpg maker?
Estava pensando, acho que ficaria mais legal se ao atacar aparecesse uma imagem meio que icone entre tamanho pequeno e médio, que fizesse algum movimento e entao aí sim acontecesse o efeito da habilidade ou ataque normal. *e a aparencia da weapon mudasse de acordo com a equipada do personagem, além dos tipos, ate mesmo para cada design do mesmo tipo de arma

O que vocês acham? (OBS: Se alguem ja viu um sistema de batalha com esses detalhes, agradecemos postar o link)

Nunca vi também, algumas coisas assim, são melhores se forem construidas sobre encomenda.

Algo assim não ficaria bom?

FeatureXPbattle2.jpg

makergame2000 comentou:
Não percebi nada honestamente
Não entendi o que você quis dizer com o seu comentário, como assim "percebi"??

Resque comentou:
Nunca vi também, algumas coisas assim, são melhores se forem construidas sobre encomenda.

Algo assim não ficaria bom?

FeatureXPbattle2.jpg

Então, esse é o sistema de batalha em primeira pessoa, no rpg maker xp é esse o tipo de batalha também. Só que ao atacar só aparece o efeito. A ideia é que apareça uma imagem anterior ao efeito de animação, por exemplo uma imagem de uma espada [não um efeito magico](que apareça no mesmo lugar onde fica a imagem dos adversários) (quando o ataque for de espada) aparece e se locomove até a imagem do inimigo e então surge o efeito aplicado.

Edit: Agora que me veio outra ideia, acho que da para fazer isso mudando o sprite das animacoes.

Resolvido, pode fechar o tópico

Voltar
Topo Inferior