🤔 Para Refletir :
"No alto daquela ideia, plantei um projeto de jogo. A empolgação da ideia bate, o fracasso da ideia cheira."
- DanTheLion

Sistema de batalha em TCG (Cartas)

Mayleone Feminino

Conde
Membro
Membro
Console.Write("Hello World!");
Juntou-se
25 de Outubro de 2016
Postagens
267
Bravecoins
3.025
Sobre o sistema:​
[box class=plainbox]
Sistema em TCG (trading cards game) feito por mim: MayLeone na engine RPG Maker XP, com programação à base de eventos e funciona da seguinte forma:

Você possui 12 (doze) cartas em seu baralho, assim como o inimigo.
No inicio da rodada, você tem a possibilidade de ganhar randomicamente uma carta boa ou ruim, basta ter sorte.
Essas cartas possuem dois aspectos:
1º Os pontos: Cada carta possui um determinado ponto (1200, por exemplo).
2º Os poderes: Algumas cartas possuem diversos poderes/efeitos, sobre suas cartas ou as cartas dos inimigos, como por exemplo, aumentar seu ponto de ataque e diminuir o da carta adversária.
Uma carta será sorteada para você à cada rodada, se você não tiver cartas em campo (caso já tenha, ela irá ficar lá até que seja destruída)
Essa sua carta irá ''disputar pontos'' com a carta do inimigo, que também será lançada randomicamente de seu baralho.
No final: Quem tiver mais pontos na rodada presente, levará vantagem, já que a carta mais fraca em questão de pontos será destruída, e não poderá voltar para o seu baralho.
Outro aspecto desse TCG é que assim como em Yu-Gi-Oh, nós teremos pontos de vidas, ou Life Points (LP)
Ambos os jogadores começarão com uma quantia igualada de LPs, porém, no decorrer da partida, quem chegar a 0 LPs primeiro irá ser o perdedor.
Para perder LPs, basta uma carta mais fraca competir com uma carta mais forte do seu oponente. Suponhamos que: Nós temos uma carta com 800 de pontos, e a carta inimiga tem 1000.
Nossa carta irá perder, logicamente, pois 1000 é maior que 800. Então nossa carta de 800 pontos será destruída, e a carta mais forte permanecerá em campo.
Nós vamos supor que tínhamos antes disso, 1500 pontos de vidas. Com toda essa disputa, no final teremos menos 200 pontos de vidas, ou seja, 1300.
Isso porque os pontos perdidos da carta mais fraca, serão descontados dos nossos pontos de vidas.
Irá perder a partida também, quem não tiver mais cartas no baralho para o sorteio.

Agora deem uma olhada no mapa do jogo:

VPyRz.png


1. Sua carta e seus pontos;
2. Carta do inimigo e seus pontos;
3. Poderes: Descrição dos poderes/efeitos das cartas;
4. Life Points de ambos os jogadores;
5. Make your choice: Primeiro botão: Faz com que a partida se inicie, e a carta inimiga seja revelada.
Segundo botão: Draw: Lhe faz ter a oportunidade de sortear uma nova carta para você, caso você não esteja contente com ela. (À cada vez que você apertar o botão 'draw', você perderá 1000 pontos de vida)
[/box]

Imagens do TCG:​
[box class=plainbox]
Database de cartas:
UK7Pd.png


Arena:
76BA4.png


Um dos comandos:
p9M9r.png


Descrição da carta:
fbVPP.png
[/box]

O que o sistema contém:​
[box class=plainbox]
• Database de cartas: Com a base da primeira carta, é possível fazer as outras apenas modificando seus parâmetros;
• Panorama animado;
• Comando do sorteio aleatório;
• Database das cartas inimigas;
• Descrição dos poderes de todas as cartas;
• Database das cartas restantes do jogador;
• Pontos;
• Sistema de sortear mais cartas, ao apertar em 'draw';
• Cálculo de pontos das cartas (vitória ou derrota);
• Efeitos das cartas;
• Organizador de deck - 50% pronto (poder retirar e adicionar novas cartas) *Por enquanto você só pode ter as 12 cartas iniciais do jogo, o sistema de deck (para colocar cartas novas) ainda não está totalmente concluído.

[/box]

Download:
Clique aqui!
 
Lembro de ter visto esse sistema a muito tempo na MRM, achava ele mó legal (na real ainda acho xD).
Mas devo afirmar que o link que colocou no tópico é inválido.


You See!~
 
Xandy1608 comentou:
Lembro de ter visto esse sistema a muito tempo na MRM, achava ele mó legal (na real ainda acho xD).
Mas devo afirmar que o link que colocou no tópico é inválido.


You See!~

Sim, eu postei lá faz uns anos, por isso mesmo que o link deve ter se quebrado! Eu só copiei a formatação no meu blog e postei aqui... Depois de tanto tempo o link deve ter expirado! Nem havia testado antes de postar, poxa...
Se alguém ainda tiver o sistema no computador, peço que por gentileza me envie para que eu possa atualizar o link no tópico.  :Bravo:
 
Voltar
Topo Inferior