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Sistema de batalha estilo Undertale

BlackFallange

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15 de Novembro de 2016
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    Eae glr, blz?

  Eu zerei Undertale anteontem e fiquei pensando: Sera que existe um sistema de batalha ''PARECIDO'' mas sem aquele coração na hora de desviar? Apenas com a opção de ''agir'', de conversar e encerrar a batalha sem matar o monstro.

  Alguma alma bondosa poderia me dizer se existe ou não um sistema assim? E se tiver, link plz.

(Exemplo abaixo )
 

Anexos

  • doga.jpg
    doga.jpg
    23,9 KB · Visualizações: 37
BlackFallange comentou:
taisho comentou:
:Ahn:
Não e o padrão do maker com modificações?

Basicamente sim, unica diferença é a opção de ganhar sem matar mesmo.
Acho que se colocar uma condição e talzs para você evitar isso, tipo tem a opção fugir então troca ela por o que tu quer  entendeu? alguem que tem experiencia em script pode te da uma dica nisso, infelizmente to começando na area agora então não sou adequado para o assunto.
 
Creio que não seja algo complicado, conheço o game mas não vi muita coisa sobre. Poderia mostrar como funciona o que você quer?
 
Driko comentou:
Creio que não seja algo complicado, conheço o game mas não vi muita coisa sobre. Poderia mostrar como funciona o que você quer?

  Na verdade é bem simples, só colocar uma opção no menu de batalha pra conversar com o inimigo e persuadir ele, ou faze-lo desistir da batalha.

  (Video exemplo, ignore a parte do coração, preste atenção no ''act'' e no ''mercy''

https://www.youtube.com/watch?v=jq6oZhNo0yA
 
Mano, chegou tarde eu já estou fazendo isso no meu projeto...
Tá, brincadeiras a parte não foi tão difícil colocar esta ação na batalha, basta criar um estado como "poupar" e uma habilidade como "falar", daí você cria um evento comum acionado por este estado que vai ativar o evento da batalha...

Cara, lendo o que eu escrevi fica difícil demais de entender o que eu fiz.
 
Pandamente comentou:
Mano, chegou tarde eu já estou fazendo isso no meu projeto...
Tá, brincadeiras a parte não foi tão difícil colocar esta ação na batalha, basta criar um estado como "poupar" e uma habilidade como "falar", daí você cria um evento comum acionado por este estado que vai ativar o evento da batalha...

Cara, lendo o que eu escrevi fica difícil demais de entender o que eu fiz.

  Se me deu uma puta de uma ideia, nunca que ia passar pela minha cabeça de usar a aba habilidades como se fosse a ''agir''. Valeu ai  :XD: :XD:
 
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