🤔 Para Refletir :
"Quer ouvir um paradoxo? Desenvolvedores que fazem jogos envolventes."
- InterPlay

Sistema de batalha estilo Undertale

BlackFallange

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
15 de Novembro de 2016
Postagens
6
Bravecoins
0
    Eae glr, blz?

Eu zerei Undertale anteontem e fiquei pensando: Sera que existe um sistema de batalha ''PARECIDO'' mas sem aquele coração na hora de desviar? Apenas com a opção de ''agir'', de conversar e encerrar a batalha sem matar o monstro.

Alguma alma bondosa poderia me dizer se existe ou não um sistema assim? E se tiver, link plz.

(Exemplo abaixo )

Anexos

• doga.jpg
    doga.jpg
    23,9 KB · Visualizações: 37
BlackFallange comentou:
taisho comentou:
:Ahn:
Não e o padrão do maker com modificações?

Basicamente sim, unica diferença é a opção de ganhar sem matar mesmo.
Acho que se colocar uma condição e talzs para você evitar isso, tipo tem a opção fugir então troca ela por o que tu quer  entendeu? alguem que tem experiencia em script pode te da uma dica nisso, infelizmente to começando na area agora então não sou adequado para o assunto.

Creio que não seja algo complicado, conheço o game mas não vi muita coisa sobre. Poderia mostrar como funciona o que você quer?

Driko comentou:
Creio que não seja algo complicado, conheço o game mas não vi muita coisa sobre. Poderia mostrar como funciona o que você quer?

Na verdade é bem simples, só colocar uma opção no menu de batalha pra conversar com o inimigo e persuadir ele, ou faze-lo desistir da batalha.

(Video exemplo, ignore a parte do coração, preste atenção no ''act'' e no ''mercy''

https://www.youtube.com/watch?v=jq6oZhNo0yA

Mano, chegou tarde eu já estou fazendo isso no meu projeto...
Tá, brincadeiras a parte não foi tão difícil colocar esta ação na batalha, basta criar um estado como "poupar" e uma habilidade como "falar", daí você cria um evento comum acionado por este estado que vai ativar o evento da batalha...

Cara, lendo o que eu escrevi fica difícil demais de entender o que eu fiz.

Pandamente comentou:
Mano, chegou tarde eu já estou fazendo isso no meu projeto...
Tá, brincadeiras a parte não foi tão difícil colocar esta ação na batalha, basta criar um estado como "poupar" e uma habilidade como "falar", daí você cria um evento comum acionado por este estado que vai ativar o evento da batalha...

Cara, lendo o que eu escrevi fica difícil demais de entender o que eu fiz.

Se me deu uma puta de uma ideia, nunca que ia passar pela minha cabeça de usar a aba habilidades como se fosse a ''agir''. Valeu ai  :XD: :XD:

Voltar
Topo Inferior