🤔 Para Refletir :
"Escrever para o seu jogo já começa nas mecânicas"
- AbsoluteXandy

sistema de "batalha" no esporte

skrot21

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
20 de Fevereiro de 2018
Postagens
24
Bravecoins
1
Salve Salve

Pensei aqui em um game e comecei a imaginar como implantar aquele sistema de "batalha" no RPG Maker MV...
O sistema seria semelhante ao utilizado no game Captain Tsubasa: Eikou no Kiseki (game boy advanced)....
É um estilo meio "tático", mas de uma maneira bem bacana e que encaixa com a temática do game.....
Não achei nada semelhante a isso no rpg maker.... alguém tem alguma ideia de como da pra fazer um estilo desses no rpg maker mv ( ou outro rpg maker ) ?
mandei a dúvida em um grupo que participo, um cara me deu a ideia de fazer essa "batalha" por eventos.... mas ficamos pensando em como fazer as ia do inimigo... e não conseguimos pensar me nada kkkkkk
Alguém sabe como daria pra fazer essa mecânica ? ou tem alguma ideia de como poderia fazer ???

Desde já agradeço

O game com o sistema que falei:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ZK8e9djY9nI&t=267s[/youtube]

A ideia é bem bacana!
Mas pra programar via eventos, exigiria um nível intermediário de eventos. Mas... porque você escolheria o RPG Maker pra criar esse tipo de game? A Unity (ou outra mais abrangente) parece conseguir abraçar mais facilmente essa ideia!

De qualquer forma, caso queira mesmo usar o RPG Maker, a programação não vai fugir muito das condições e das variáveis. Um inimigo tem que pensar nas SITUAÇÕES atuais para agir. Vamos supor: SE o jogador andar para cima ou para baixo, ENTÃO o inimigo agirá de determinada forma! SE a HP for menor que X, ENTÃO ele recuará! SE ele estiver em vantagem, ENTÃO ele agressivará! SE ele reconhecer que existe uma unidade com HP menor que as demais, ENTÃO ele focará esta unidade! No RPG Maker MV (ou qualquer outro) você consegue fazer isso bem utilizando condições, variáveis e linhas de códigos JUNTO com os eventos, mas, ainda assim, eu recomendaria fazer algo assim na Unity ou outra engine.

Espero ter dado alguma luz!

Olha, dá para fazer por eventos, mas eu pessoalmente odiaria programar I.A por eventos haha.

Para uma I.A sair legal acho bom dar uma lida nos conceitos de I.A, eu postei umas aulas básicas aqui, preciso largar da preguiça pra escrever o resto >_>, https://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?board=87.0

Antes da I.A você pode desenvolver todas as mecânicas básicas do jogo, a I.A vai ler elas e assim tomar a decisão baseado no próprio sistema que você criou.

Voltar
Topo Inferior