🤔 Para Refletir :
"Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?"
- Aleth728

RPG Maker MV Sistema de Tempo (MV)

TensaZangetsu

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
05 de Janeiro de 2018
Postagens
43
Bravecoins
0
SISTEMA DE
TEMPO

RPG Maker MV
Criado por: TensaZangetsu
Engine: RPG Maker MV
Lag gerado: Nulo
Dificuldade de uso: Fácil
Introdução

Eu já fiz alguns sistemas de tempos para os meus projetos, mas dessa vez eu pensei em fazer algo mais completo, não está do jeito que eu quero ainda, mas já funciona, e até que bem. Mesmo não sendo muito complexo, eu resolvi mostrar para vocês, então ... nah, é só isso mesmo.

Pra que serve

O sistema conta os minutos, horas, dias, meses, e até anos, a cada hora que passa ele atualiza o ciclo de dia e noite, e também tem uma chance de 20% de chover, com 4 níveis de força e a duração de até 4 horas, tudo aleatório. O sistema também te permite escolher o mapa que vai sofrer alterações, como a chuva e a noite. Os meses por enquanto, todos tem 30 dias.

Como usar

Para o tempo começar a "rodar", você só tem que ativar o Switch(interruptor) "Tempo".
9K2XLjRRTzazF1uEEmArDA.png


Quando mudar os minutos e/ou horas, chame o Evento Comum "Dia e Noite".
CcUzFVa-TOmW63Sdyn_ajw.png


Em todos mapas devem ter um evento, com Execução automática ou Paralelo, ligando ou desligando o Switch "Interior", e então chamar o Evento Comum "Dia e Noite" e "Chuva".
31-mXWr3QEqYMDCIk7An8A.png


E você também pode mudar o tempo que demora pra passar os minutos, é só mudar o valor do Wait(esperar) no Evento Comum "Tempo".
kxcgmkI0T5eJPOkrguB9BA.png


Qualquer dúvida, é só falar aqui no tópico. :Okay_fix:

Condições de uso

Livre para uso comercial e não comercial, só precisa falar que eu dei uma forcinha pro seu projeto :XD:

Download

 
Gostei do sistema, é interessante para quem vai trabalhar em um projeto
quem tem o tema sobrevivência, ajuda a tornar os mapas do jogo mais realistas.Mas, enfim,
como não é o meu caso, desejo sorte nos projetos de quem vai usar.​
 
Kalipuu comentou:
Gostei do sistema, é interessante para quem vai trabalhar em um projeto
quem tem o tema sobrevivência, ajuda a tornar os mapas do jogo mais realistas.Mas, enfim,
como não é o meu caso, desejo sorte nos projetos de quem vai usar.​
[member=1918]Kalipuu[/member], não é algo que necessariamente tenha que estar em um jogo de sobrevivência, um exemplo é The Witcher, o tempo passa, e algumas missões só da pra fazer em determinada hora. Algo que eu acho, deveria ter nas maiorias dos jogos, eu me sinto muito mais "dentro" do jogo, e creio que não seja somente eu. Obrigado pela resposta e apoio (pensei que ninguém ia comentar) :Okay_fix:
 
Voltar
Topo Inferior