🤔 Para Refletir :
"CHAR armazena um valor alfanumérico à variável. Programar, por si só, armazena bugs à constante."
- DougMR

Sistema e Menu de Crafting

Lawless404

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
27 de Novembro de 2017
Postagens
43
Bravecoins
0
Fala, galera! Tudo bem?

Bem, estou precisando de um sistema e menu de crafting. E sim, já pesquisei sobre profundamente mas não é do modo que eu quero. Percebi também que o RPG Maker VXAce tem sistemas exatamente do jeito que eu quero mas no MV não. Inclusive, procurei aqui na Condado na aba de sistemas e não encontrei nada parecido.

O que eu quero é basicamente o seguinte, segue os requisitos abaixo:

1- Um sistema (pode ser por evento) de crafting
2- Um menu onde eu possa fazer essas operações de crafting
3- Este menu somente pode ser aberto em um NPC que faça essa função.

Até o momento eu apenas vi o sistema de crafting onde o próprio personagem faz o craft que quiser em qualquer hora abrindo um menu.

Como não sei lidar com script, não sei portanto transportar um menu como esse para um NPC utilizando de comandos de plugin. Caso souberem resolver este problema, seria grato. Vai ajudar muito no andamento do meu projeto.

Prezado, boa noite!

O plugin Item Synthesis do Yanfly faz exatamente isso que você quer.

Basta nos parâmetros do plugin você deixar a opção "Show Command" na aba "General" em "false".
Para chamar o menu basta adicionar o comando de plugin "OpenSynthesis" no evento desejado (ultima opção da aba 3 dos comandos de evento).

Abraço.

Dobberman comentou:
Prezado, boa noite!

O plugin Item Synthesis do Yanfly faz exatamente isso que você quer.

Basta nos parâmetros do plugin você deixar a opção "Show Command" na aba "General" em "false".
Para chamar o menu basta adicionar o comando de plugin "OpenSynthesis" no evento desejado (ultima opção da aba 3 dos comandos de evento).

Abraço.

Caraca, sérião? Lembro de ter passado por esse vídeo e não me toquei. Po, vou dar uma checada e com certeza vou usar pro meu projeto! Valeu, cara! Brigadão mesmo!

Voltar
Topo Inferior