Então pessoal, o sistema de JoKenPo na verdade não é um sistema muito difícil de fazer.
Ele consiste em agir assim: Você escolhe, aí o computador(Aleatoriamente) escolhe o dele.
E no fim, usando várias condições, você diz quem ganhou e quem perdeu. Fácil não?
Bem, para começar, você deve iniciar criando um Evento com processo paralelo
Criou? Pois bem, agora coloque 3 escolhas, pedra, papel e tesoura.
Dentro das devidas escolhas, coloque um switch para cada[Pedra, papel e tesoura].
Certo. O próximo passo é a ativação da switch aleatória inimiga.
É bem simples.
Você fará que ela escolha aleatoriamente uma variável de 1 a 3.
Então para cada um deles, você ativa o switch do inimigo. Por exemplo:
Se caiu no 1, ativa a switch 5 que é: Tesoura.
Se caiu no 2, ativa a switch 6 que é: Pedra.
Se caiu no 3, ativa a switch 7 que é: Papel.
Agora vem a finalização, a parte mais fácil, mas que se deve tomar cuidado! Um erro aqui, e o sistema inteiro estraga!
Então vamos lá!
Vá na parte Fim do evento. Lá, você começa a fazer a parte dos resultados.
Faça assim(Exemplo):
Condição> Switch 1: Jogador Pedra
Depois, vá na parte que está escrito exceção e coloque a outra condição de Switch:
Condição> Switch 2: Jogador Papel
Depois, novamente, vá na exceção e coloque:
Condição> Switch 3: Jogador Tesoura
Certo.
O sistema já irá reconhecer que um dos resultados vai ocorrer!
Então, dentro de cada condição você coloca assim:
Condição> Switch 50: Inimigo pedra
Ai se a condição Jogador Papel estiver junto da Inimigo Pedra , você coloca o resultado informando que o jogador ganhou (O mesmo acontece no empate e na derrota)!
Então, na exceção do Switch 50: Inimigo Pedra você põe Switch 51: Inimigo Papel .
No resultado, você altera para empate. Faça o mesmo com a tesoura, e repita-o nas 3 seleções do player(Pedra, papel ou tesoura).
Então seu switch deve estar parecido com este:
Lembrando que: Se você for repetir assim sucessivamente, como num minigame, você deve desativar as switchs no final do evento, para que não fique bugado!