🤔 Para Refletir :
"Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar."
- Ricky O Bardo

Sociedade Histórica de Videogames do Brasil

BENTO Masculino

Coração Valente
Membro
Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
1.726
Bravecoins
468
Olá meus amigos como vão!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Waks84nnMVw&t=230s[/youtube]​

A Sociedade Histórica de Videogames do Brasil (SHVB) é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivos resgatar e preservar a memória nacional dos videogames, difundir essa história e conscientizar todos os públicos sobre o valor histórico/cultural dos videogames, sobre o caráter único da cena brasileira e sobre a necessidade de sua preservação. Formada por profissionais com décadas de atuação no segmento, a SHVB defende que videogames são produções culturais e que o Brasil contribuiu e contribui de maneira significativa e única na história da mídia.

Primeiramente acho fantástico! Essa é uma incrível iniciativa e volto a repetir “Games é Cultura Sim!” e quem sabe não vemos algo semelhante resgatando a cultura maker e documentando em vídeo o inicio das comunidades. O que vocês acham?

Fonte: http://shvb.com.br/

Poxa, muito legal essa iniciativa deles.
Não podemos cometer os mesmos erros do passado, deixando grandes títulos se perderem como os da era 8-bit/16-bit.
Eu mesmo nunca pude colocar a mão em um RPG clássico de SNES, tendo que me conformar com emuladores muitos anos depois.
E os jogos no Brasil vão continuar em ascensão, eu acredito muito nisso. Então seria bom ter uma entidade desse tipo, pra manter preservado tudo que a nossa nação conseguir produzir no decorrer do tempo, já que atualmente estamos numa corrida de informação gigante.

Saudações!

Uma iniciativa louvável e fantástica!

Fiz minha visita ao site e deixei meu e-mail.

Obrigado pela divulgação desse trabalho.

Até mais!

Voltar
Topo Inferior