Amador
Ficha Técnica
Programa: Rpg Maker VX Ace
Versão: 1.3
Data de Ínicio: Abril de 2023
Data de Término: Abril de 2023
Horas de jogo em média: 0,075h (também conhecido como 4 minutos e meio)
Sucesso absoluto em 2023, com trilhões de downloads pelo universo inteiro, a franquia mais promissora do ano chega finalmente ao Condado Braveheart!
Algo de errado está acontecendo no mundo Maker! Um caso de aparente plágio acontece na comunidade, deixando todos em choque e exigindo a mobilização de uma força tarefa para averiguar o ocorrido. E é então que surgem os Solon Rangers, uma equipe de super-heróis que zelam pelo bem-estar dos desenvolvedores, e que por fim acabarão descobrindo que nem tudo é o que parece ser...
Aventure-se pela base inimiga enfrentando perigos inomináveis controlando seu herói preferido numa aventura repleta de ação, correndo contra o tempo para conseguir bater seu próprio recorde!
#CalaBocaParadiddle
Link: https://www.mediafire.com/file/jitfpob9iqplsn1/Solon_Rangers_1.3.rar/file
Solon Rangers foi desenvolvido para o Desafio do Jogo em um Mapa Só, um evento promovido pelo Canal do Solon para incentivar a criação de jogos simples e curtos que estimulem o uso da criatividade e não acabem no limbo dos projetos pretensiosos de desenvolvimento infinito.
O jogo é extremamente curto, e minha intenção foi apresentar um punhado de ideias básicas que cumprissem as condições do desafio e que ao mesmo tempo pudessem servir de inspiração para que outros membros criassem seus próprios projetos. Levando a sério a proposta do evento de fazer jogos simples a serem desenvolvidos rapidamente, decidi além de tudo limitar meu próprio tempo de trabalho nele, e Solon Rangers foi intencionalmente desenvolvido no prazo de uma única semana, mais alguns dias para correção de bugs e polimento de outros detalhes.
Inicialmente, minha ideia era também de que esse projeto se tornasse uma espécie de apresentação do concurso. Assim sendo, o jogador notará que as regras do evento são apresentadas no próprio jogo, que usa de extensa metalinguagem, brincando com o evento e com algumas pessoas pertencentes à comunidade do Canal do Solon - a começar por sua principal inspiração, um game feito pelo membro Toku Jaspion em apenas algumas horas (!) logo após o anúncio do evento.
Agradecimentos especiais ao Solon, Toku Jaspion e todas as pessoas citadas direta ou indiretamente ao longo do jogo. Caso não gostem de como foram representados, devo lembrá-los que seus destinos dependem da minha boa-vontade, pelo menos no mundo que eu criei. MWAHAHAHA.
Última edição: