🤔 Para Refletir :
"O mais importante não é a história, mas como você conta ela."
- FL

Sony e Microsoft planejam adicionar ads em seus jogos

ドーベルマン

.
Administração
Administração
O cão.
Juntou-se
29 de Março de 2017
Postagens
530
Bravecoins
2.287

A_Grain_Of_Rice_meme_1.jpg

A declaração foi dada pelas empresas à Insider, e o planejamento é que até o final de 2022 haja ads dentro dos jogos.

A Sony diz que com essa manobra ela acredita encorajar os desenvolvedores de jogos a continuar criando jogos free-to-play, os quais dispararam na pandemia, dando uma maneira para esses produtores monetizarem o seu trabalho. Vale lembrar que o política de ads no PlayStation já está valendo, mas atualmente está limitada a anúncios dos publicadores de seus próprios títulos no menu da Store.

Por sua vez, a Microsoft também já possui um sistema de ads nos lobbies e nas próprias mídias do Xbox, mas agora planeja investir em anúncios nos jogos como uma forma de expandir o acesso do Xbox Game Pass. A ideia inicial é implementar ads em jogos populares e free-to-play, como Fortnite, Rocket League e Apex Legends. Afirma ainda que não pretende retirar uma fatia desse mercado, permitindo que os desenvolvedores de jogos se beneficiem totalmente desse serviço.

Vale notar que em uma pesquisa realizada pela Admix e Atomik Research concluiu que 81% dos media buyers — aqueles que pagam para ter seus anúncios divulgados — planejam manter ou aumentar os investimentos em anúncios nos próximos doze meses, bem como que 93% dos media buyers informaram que possuem intenção de anunciar em jogos até o ano de 2025.

Xbox série X e Playstation 5 foram lançados em novembro de 2020, no meio da pandemia do coronavirus.
O que vocês acham? É uma boa notícia? um mal necessário?

Fonte:

Estava demorando. Quero ver ao menos se vão colocar os anúncios de forma inteligente, tipo um outdoor numa avenida qualquer do GTA, ou se vai ser a mesma terra de ninguém do mobile. Lembrando que anúncios deste tipo são um dos maiores vetores de transmissão de malware. :baixabola:

Vou continuar descendo o cacete em jogo com anúncio e pay-to-win. Seja ele lançado pelo Xx_indiedevBRBR_123_xX ou pela Sony. Quer monetizar? Faça direito. >.>

Última edição:
Depois que a galera começar a usar console modificado, com bloqueador de propaganda, não reclamem.

A gente já joga pra poder ter algum escapismo, não ter que tolerar um mundo onde tentam 24h por dia empurrar algo pra você comprar. Eu não suporto tentar ver Youtube e ser cheio de propaganda além dos patrocínios do próprio vídeo (que ao menos alguns Youtubers tentam fazer de forma criativa ou menos maçante). Se tiver em algum jogo que eu paguei pra jogar, vou me sentir fulo da vida.

Daí vão colocar propagandas em jogos... Como se a gente já não tivesse nos jogos "grátis" de smartphone. Que é um dos motivos para eu não jogar eles. O que me lembra uma frase interessante que vi, quando o serviço ou produto é gratuito, a mercadoria na verdade é VOCÊ (ou melhor, os seus dados).

Só que o pior dessa ideia é que se ela vingar também em jogos de console, só vai estar abrindo ainda mais as porteiras pra enfurnarem propaganda onde acham que podem ganhar com isso.

É interessante trazer jogos free-to-play pra formar catálogo? Claro que sim, e se for um motivo pra trazer mais jogos em tese é bom, ainda mais se em tese (vê bem, em TESE) traria jogos sem custo para o usuário final. O problema é que acho propaganda invasiva, as vezes até mais que progressão sacaneada por lootbox ou microtransação, então esse é um barato que sai muito caro. Com coisas assim, só vamos continuar a trazer o que de pior tem os games de smartphone para os consoles e outras plataformas, se bobear logo mais isso chega nos PCs.

Só peço que lembrem que a maldição das microagress... Digo, microtransações, começou lá atrás com uma mera armadura de cavalo. E que eles sempre vão empurrar essas pautas (assim como jogos a $70) com mais e mais força cada vez. No fim a gente tem que pagar o pato, e o preço da carne de pato está se tornando cada vez mais salgado.

Época boa onde o intuito dos jogos era jogar...
O intuito dos jogos sempre foi dar lucro para alguém. A gente se divertia por tabela.
O que me parece é que vai ficar difícil se divertir. Espero estar errado.

É interessante trazer jogos free-to-play pra formar catálogo? Claro que sim, e se for um motivo pra trazer mais jogos em tese é bom, ainda mais se em tese (vê bem, em TESE) traria jogos sem custo para o usuário final. O problema é que acho propaganda invasiva, as vezes até mais que progressão sacaneada por lootbox ou microtransação, então esse é um barato que sai muito caro. Com coisas assim, só vamos continuar a trazer o que de pior tem os games de smartphone para os consoles e outras plataformas, se bobear logo mais isso chega nos PCs.
Aparecerão jogos com a label "ads-free" e estes custarão o dobro do preço. Fique vendo.

Se eles colocarem propaganda a cada 10 cm que a gente anda fica difícil, daqui a pouco vai ter pirata lucrando vendendo bloqueadores (e eu vou comprar ^^' quando tiver um ps ou Xbox kkk)
Bem acho que o que eles querem é jogos novos e dinheiro porque vão cobrar por um serviço premium.

Eu acho a ideia em si absurda, jogos deveriam ganhar dinheiro pela quantia de cópias vendidas, e não por conta de anúncios.
Eu entendo anúncios em caso de jogos free to play, mas SE for necessário colocar propaganda nos jogos, peço apenas que não seja uma mensagem que obstrua a tela e interrompa o gameplay como as encontradas em inúmeros jogos mobile. Aí você não está vendendo apenas um jogo, você está vendendo a OPÇÃO de jogar sem ser atormentado. Algo como a propaganda do energético Monster no Death Stranding, apesar de ainda longe de ideal, é muito mais aceitável.

Voltar
Topo Inferior