Data de início: 04/2020
Engine: Unity
Gênero: Aventura (Plataforma 2D)
Equipe: Youth Gaming
Criador: Miguel Minotti (miguel_minotti)
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- Projeto comercial -
Plataformas-alvo: PC (Steam) / Android / Xbox One
Teaser
Sophie vive aventuras em um mundo onde tudo pode acontecer, aventuras que são motivadas por suas... "alucinações"? Ao menos essa seria em um primeiro momento, a melhor explicação para "eles", personagens quais aconselham Sophie e instigam ela a adentrar nas mais variadas jornadas malucas, como ela mesma diz, pelo reino. Tudo ocorria bem, até que criaturas misteriosas começam a assolar a população sem nenhuma origem aparente, e em pouco tempo Sophie descobre que por algum motivo, ela é a única que não sofre os efeitos que esses seres inferem quando se aproximam, sendo assim, a única capaz de derrotá-los.
Ao longo da trama atrás da origem das criaturas, Sophie encontra mais mistérios, mas esses relacionados a si mesma, e tenta buscar explicações para suas habilidades especiais. O que ela não imagina, é que há uma relação maior entre ela e seus inimigos do que apenas sua imunidade aparente a eles, e que suas alucinações são um dos caminhos para solucionar esse mistério.
Em meio a todos esses desafios, Sophie aprende muitas lições e enfrenta diversas situações: batalhas, enigmas, charadas... nas quais precisará aprender controlar sua magia e a ser uma verdadeira guerreira. Mergulhe no mundo de Sophie e desbrave o reino, encontre artefatos misteriosos e consiga acesso à lugares secretos, vista sua melhor armadura e batalhe usando sua espada e feitiços, salve o reino e desvende o mistério por trás de tudo, conhecendo finalmente quem realmente é a garota especial, Sophie.
A história do jogo será contada ao longo de capítulos. Cada capítulo contará com um desafio diferente, diretamente conectado com os outros. Estarei listando aqui alguns trechos de diálogos que julgo interessantes e que mostram a carga metafórica e filosófica que tenho intenção de passar com a história.
O primeiro deles, é um diálogo com o feiticeiro das montanhas (conhecerão em breve na demo), logo no prólogo.
(Sophie)
Como assim?! Eu não sou uma bruxa para usar magia. Inclusive, bruxas não existem mais.
(Feiticeiro)
Todos podem usar magia, Sophie. Você só precisa saber como encontrá-la dentro de você.
(Sophie)
Isso é loucura. Por que nunca vi ninguém usando?
(Feiticeiro)
Há muito tempo não se procura mais pela magia interior, Sophie. As pessoas de hoje possuem outros interesses.
Como assim?! Eu não sou uma bruxa para usar magia. Inclusive, bruxas não existem mais.
(Feiticeiro)
Todos podem usar magia, Sophie. Você só precisa saber como encontrá-la dentro de você.
(Sophie)
Isso é loucura. Por que nunca vi ninguém usando?
(Feiticeiro)
Há muito tempo não se procura mais pela magia interior, Sophie. As pessoas de hoje possuem outros interesses.
Imagens
Gameplay
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Vkf6AkzsADw&feature=youtu.be[/youtube]
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=cNw4CtInGR4&feature=youtu.be[/youtube]
Personagens
Processo de criação
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=xUA_8pnbjjc[/youtube]
[youtube]https://youtu.be/XvQJyQU87XE[/youtube]
Sistema de batalha no cenário
Descrição: As batalhas ocorrerão no mapa contra todos os inimigos. A intenção do sistema é dar liberdade ao jogador para que esse monte seus próprios combos intercalando feitiços e ataques básicos. Toda vez que Sophie causa dano a um inimigo, ela acumula poder, que será perdido caso ela seja atacada, ao atingir o máximo de poder, o próximo ataque causará um explosão mágica com dano em área. Boa parte das batalhas contará com inimigos melee e de ataque a distância simultaneamente.
Imagens: Em breve...
Vídeos:
Sistema de dificuldade adaptativa
Descrição: O jogador poderá escolher a base da dificuldade em que irá enfrentar os inimigos, porém essa poderá variar ao longo do jogo de acordo com o desempenho do mesmo após cada batalha. Caso o jogador se saia muito bem as próximas batalhas ficarão mais difíceis, e caso o mesmo esteja tendo muitas dificuldades, elas ficarão mais fáceis. Isso será ajustado em uma escala de 0-100, sendo qualquer valor acima de 50 considerado a dificuldade base máxima.
Sistema de voo
Descrição: Colocar esse sistema aqui é praticamente um spoiler do que ocorrerá ao final do prólogo. Sophie poderá voar pelos mapas, porém voar gastará "essência mágica".
Imagens: Em breve...
Vídeos: Em breve...
Sistema de coleções
Descrição: O jogador poderá ter diversos tipos de colecionáveis, livros, artefatos secretos, etc. Certos colecionáveis garantem recompensas especiais e podem dar acesso a locais secretos.
Imagens: Em breve...
Vídeos: Em breve...
Árvore de feitiços
Descrição: A clássica árvore de habilidades estará presente no jogo. O jogador poderá escolher os feitiços que pretende aprender conforme adquire os pontos necessários. Haverão quatro ramos principais: Atacante (que causam dano e atacam inimigos), Medicinal (feitiços voltados para cura da personagem e recuperação de status negativos), Espacial (feitiços voltados para interferência no espaço, como repulsão, teleportes e controle da gravidade [sim, praticamente um rinnegan]), Psíquica (feitiços voltados para interferir no estado dos inimigos).
Imagens: Em breve...
Vídeos: Em breve...
Side quests
Descrição: Além das missões principais, que dão andamento a história principal, o jogador poderá aceitar side quests e explorar o reino, conhecendo mais sobre as histórias de cada um, ganhando mais força e itens, como também maior entendimento sobre o universo do jogo. Todas as side quests estarão disponíveis apenas durante um período específico, fazendo com que ela tenha a ver com o momento da história em que o jogador se encontra, passado esse período a side quest será perdida caso não tenha sido aceita, porém não se preocupem, muitas terão segundas chances em outros períodos do jogo.
Imagens: Em breve...
Vídeos: Em breve...
Pretendemos abrir um financiamento coletivo juntamente com o lançamento da primeira demo, dentro de alguns meses! Por enquanto a melhor forma de apoiar o projeto é ajudando na divulgação, seguindo as páginas nas redes sociais e dando feedback!
Miguel Minotti (miguel8884) (Direção Geral)
Junior Gonçalves (SFXs/Direção de Marketing)
Renato Luiz (Compositor)
Miguel Ribeiro (Compositor)
Débora Nadai (Dubladora)
Unity Technologies
Última edição: