🤔 Para Refletir :
"Poucos sabem do que somos feitos. Sonhos não passam da realidade na qual a mente humana gostaria de vivenciar."
- Yonori Akari

Souls

John Wesley Masculino

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27 de Novembro de 2020
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Informações

Desenvolvido por: Glauco Alberto e John Wesley
Data de Criação: 30/11/2020
Data final: 06/12/2020 23:40
Gênero: Puzzle/Sobrevivência
Engine: Unity 3D

O JOGO

Introdução


Uma alma está indo ao paraíso, mas, antes de chegar ao portal, algumas almas que não puderam ir ao paraíso, estão pegando novas almas e levando ao INF...



Enredo

Você é uma alma que está indo ao paraíso, mas será impedido pelas almas que não conseguiram chegar até lá.



Jogabilidade

Selecionar os blocos com o mouse e controlar direção com os botões W,S,A,D.


DOWNLOAD


LINK 4SHARED: Souls - Download - 4shared - glauco alberto



Créditos
Game Design - Glauco Alberto
Programador - John Wesley

Softwares: Blender, Unity3D​
 
Última edição:
Os efeitos de luz estão bonitos, a IA trava as vezes mesmo tendo um caminho aberto na frente e em alguns momentos eu morri mesmo já tendo entrado no portal. No geral é um bom jogo que necessita de polimento.
O jogo era para ser bem diferente, o cenário era para ter algumas partes fechadas mas por falta de tempo não conseguimos fazer com que a IA seja mais complexa, a AI fica bugada quando o caminho fica todo fechado e não dando para prosseguir com o jogo.

A ideia inicial do jogo era que o jogador colocasse um nome no menu ae a alma ficaria com o nome posto, ae cada vez que o jogador morria a alma que estava com o nome do jogador viraria uma alma vermelha(Inimigo), ae o jogador perdia o jogo e voltava para o menu e quando ele voltasse para a fase onde ele morreu pela última vez ele ia ver o inimigo com o nome que que tinha posto anteriormente
fazendo conexão com a história do jogo.
História: Antes da entrada para o portão do paraíso as almas passam por alguns portais tentando encontrar o seu caminho, algumas almas que não podem ir ao paraíso ficam procurando novas almas para levar ao Inf(submundo).

Eu e o programador( principalmente ele kk) ficamos muito estressados nesses últimos dias pelo fato de estar acontecendo vários bugs e
estávamos ficando sem tempo...
Eu queria muito criar o jogo do jeito que estava imaginando...
 
Minhas observações referente ao seu projeto.

Pontos fortes: Jogo simples de lindo visual, otimo uso de utilização de particulas .

Pontos a melhorar: No menu inicial a fonte acaba sendo quase anulada por ser criada em cima da explosão de mesma cor, diminuir um pouco do brilho do jogo em geral, por que ele acaba se tornando intenso demais, e tornar comandos com melhor definição do que o jogador esta fazendo, não forçando apenas ao acerto por persistencia em relação ao empurrar os blocos.

Erro Encontrado: Ao chegarao final de uma das fases se encontra um bloco em frente ao portal, causando o travamento do jogo, quando morre para algum inimigo prox a seu ponto de partida, muitas vezes acaba morrendo sequencialmente sem que o jogador possa ter chance de reagir, pois eles continuam bloqueando em movimento a frente do seu jogador.

Sugestões: Trabalhar mais na cena em geral, ela funciona o visual é muito bonito mas ainda lembra um prototipo, se agregar um enredo e definir algumas novas mecanicas, possa ter um jogo que tende a no futuro se tornar algo bem solido, desejo uma boa sorte, um grande abraço!
 
Minhas observações referente ao seu projeto.

Pontos fortes: Jogo simples de lindo visual, otimo uso de utilização de particulas .

Pontos a melhorar: No menu inicial a fonte acaba sendo quase anulada por ser criada em cima da explosão de mesma cor, diminuir um pouco do brilho do jogo em geral, por que ele acaba se tornando intenso demais, e tornar comandos com melhor definição do que o jogador esta fazendo, não forçando apenas ao acerto por persistencia em relação ao empurrar os blocos.

Erro Encontrado: Ao chegarao final de uma das fases se encontra um bloco em frente ao portal, causando o travamento do jogo, quando morre para algum inimigo prox a seu ponto de partida, muitas vezes acaba morrendo sequencialmente sem que o jogador possa ter chance de reagir, pois eles continuam bloqueando em movimento a frente do seu jogador.

Sugestões: Trabalhar mais na cena em geral, ela funciona o visual é muito bonito mas ainda lembra um prototipo, se agregar um enredo e definir algumas novas mecanicas, possa ter um jogo que tende a no futuro se tornar algo bem solido, desejo uma boa sorte, um grande abraço!

Bom, obrigado pela sua avaliação do jogo, nós sabemos que o jogo está com bastante Bugs e Mal feito...Realmente foi um desafio criar esse jogo em um tempo curto, o jogo teria muitas funções legais e uma AI um pouco complexa mas por motivo de alguns bugs tivemos que remover70% do jogo no último dia para entregar, sinceramente o jogo foi "finalizado" faltando umas 2 Hrs para a data limite de entrega kkk
Mas pretendo finalizar o jogo e deixar do jeito que imaginava futuramente.
 
Tema

Válido. Não há um caminho pré-definido, os atores interagem ativamente com as alterações no cenário. Não fosse o posicionamento estratégico dos blocos, os níveis podem ser completados sem interação alguma.

Jogabilidade

Não sei se a distância de movimento dos blocos é aleatória, mas notei uma inconstância mínima nos movimentos mesmo quando não há obstáculos. Isto incomodou um pouquinho, mas pode ser apenas impressão dada a escuridão e o sombreamento do cenário. Eu até gostei da jogabilidade, embora tenha sido obrigado à travar o protagonista pra ter tempo de travar os inimigos. Em certos momentos, tive de brigar com ele pois alguns blocos foram empurrados enquanto ele se esgueirava entre frestas, mas não considero isto um bug.

Audiovisual

Excelente a opção de remover as sombras. Um detalhe mínimo, mas que considera o pessoal com máquinas menos abastadas. Tanto o visual quanto a sonoplastia do projeto são bem simples, sem exageros.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 do dia 06/12/2020.

Sem botão/atalho de saída dentro das fases.
Por algum motivo, pode acontecer de a luz ficar travada no final de cada fase, com o som de chegada repetindo em loop, mas sem carregar o próximo nível. Nesses casos, como não há salvamento no progresso, é preciso forçar a saída e recomeçar do zero.

Screenshot_1.png
Consequência do erro anterior, é que você pode liberar o caminho de um inimigo e perder propositalmente após ter terminado a fase.

Screenshot_2.png
De fato, se você perder próximo do ponto inicial, você perderá todas as vidas em sequência. O ideal é que as alterações no nível sejam resetadas após uma morte. Ou de um retorno, pois tecnicamente você já está morto desde o princípio. '-'
 
Pois é pessoal, Glauco e eu gostaríamos de ter feito o que tínhamos planejado, mas, foi uma corrida para entregar tudo certo e estresse muito grande. Mas enfim, agradeço também os comentários sinceros de cada um.
 
Ideia interessante, gostei da gameplay. A alma azul consegue fugir das vermelhas com facilidade se o caminho for bem feito. Infelizmente houve um bug em uma das fases que deixou ela presa logo após entrar no portal.

Parabéns pelo jogo e desejo sorte para a dupla :okay:
 
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