🤔 Para Refletir :
"Refatorar o código é como usar inseticida: Elimina bugs."
- Mayleone

Space Shooter

Revox

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
24 de Junho de 2015
Postagens
74
Bravecoins
5
Há muito tempo que venho tentando concluir um projeto, mas por falta de tempo, compromisso e maturidade acabo fracassando como muito outros makers, contudo esse ano esta sendo diferente e possivelmente terei concluído o "primeiro de muitos" como diz a minhoquinha do worms e em fim poder chamar o meu projeto de jogo.

Uma demo dele foi apresentado dia 21/10 nos períodos da tarde e noite na Universidade em que estudo para alunos de diversas escolas do ensino médio e fundamental, na amostra de cursos, e para a minha surpresa teve uma grande aceitação por partes dos alunos, principalmente pelo meninos que acharam o jogo viciante e difícil. A parte mais legal foi que  alguns alunos ficaram interessados em saber como foi feito, quanto tempo levou, qual engine, o que me fez falar o tempo todo  :Beijinho2:,mas infelizmente os professores não quiseram jogar o jogo e nem as meninas, que no caso me fez saber bem por cima quem será meu publico alvo.

Conversando com o meu coordenador surgiu a possibilidade deste projeto ser posto no site da faculdade para download ou mesmo para ser jogado online, porém nada foi confirmado ainda, apenas que ganharei horas por ter apresentado já que meu curso não tem anda haver com jogos. Justamente por isso resolvi criar 2 versões do jogo, uma com 1 jogador e outro para 2 ou mais jogadores, caso possível. Pode até parecer estranho isso, oras , porque não cria o jogo com um menu para 1 ou 2 jogadores?. não crio pois meus códigos(scripts) não foram estruturados para isso, e por outros motivos  :evilroy: ,.

Falando sobre o projeto apresentado.

O objetivo do projeto é criar um jogo de nave espacial semelhante aos jogos clássicos de NES e SNES e que no caso utilizei o jogo "Strike Gunner" (SNES) como minha inspiração, pois adorava jogar ele quando era criança mesmo que não consegue-se notar semelhança alguma entre os dois.

O jogo não possui um nome ainda, mas em meu projeto costumo chama-lo de Space Shooter, uma referencia a um tutorial da UNITY. A ideia do jogo é ser feito utilizando 100% dos recursos feito por mim, sendo que atualmente ele consta com aproximadamente 80% dos recursos por minha autoria e 20% são gratuitos pegos na internet, que são as músicas, efeitos sonoros e 4 tiros efeitos pelo Star Gleen.  :Beijinho2:  salvou minha péle

Características do jogo:

Como dito anteriormente é um jogo de nave, com visão 2D ortográfica, para 2 jogadores locais utilizando controles de vídeo-game, onde o objetivo é sair destruindo todos os inimigos e pegando os itens que aparecem na tela.
Infelizmente o jogo não possui uma historia pois não sei como colocar texto no unity de forma agradável igual a do RPGMAKER, entretanto já existe uma historia rascunhada para futuras atualizações.
Cada nave é composta de vida, pontuação e munição que são marcadas por texto além de 2 tipos de tiro, já os inimigos são divididos entre comuns, e chefes, onde esse possuem um tiro simples, mas randomizado e estes uma AI mais elaborada contendo de 3 a 4 padrões de ataque.
O jogo possui 2 fases de duração média de 1 minuto, sendo que pretendo estender para no mínimo 5 fases com 1 minuto e meio de duração.

Imagens do jogo:
Nas imagens foram cortados as barras que mostram a vida e munição do jogador.
Jogador 1 e 2 e itens de vida.
D3uXdL2.png
Meteoros e a nave BigShip (sim, eu dou nome para as minhas naves e sim, são bem criativos  :saintroy: )
uGE78g1.png
Efeito de destruição do Jogador 2
thJPvcy.png

Sintam-se a vontade para comentar sobre ele, dar ideias, criticas ou mesmo me cobrar por uma demo e antes que perguntem Por que não tem a demo apresentada na universidade ou um vídeo: digo que por medo, fico receoso em divulgar e quero mostrar ele quando estiver completo, já o vídeo é por preguiça, mas dependendo do feedback crio um vídeo mostrando a gameplay.

Data de lançamento:
O jogo não tem uma data para ser lançado em nenhuma de suas versões, entretanto tenho um compromisso comigo mesmo que pode ser chamado de meta para finaliza-lo até final de dezembro, pois sou muito preguiçoso então preciso fazer isso para me policiar.

Voltar
Topo Inferior