🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo pequeno completo, do que vários jogos grandes incompletos."
- Eliyud

Spinnortality

rafaelrocha00

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
19 de Junho de 2015
Postagens
370
Bravecoins
39
BkdsDEl.jpg
Já pensou em ser dono de uma corporação maligna? De dominar o mundo, dividi-lo e fragmentar cada sociedade na terra? Já pensou em vender porcarias, espionar, inundar as televisões com marketing até as pessoas lhe amarem e destruir seus rivais, ou quem sabe, melhor ainda, se tornar o chefe imortal de toda a sociedade?
Com Spinnortality você possui a chance de criar e crescer a sua própria corporação maligna e tentar conseguir um dos finais, tornando a sociedade em uma ditadura eterna, ou dominá-la com consumismo intenso, ou mesmo, se você se sentir generoso, criar uma sociedade humana e ideal.

O objetivo do jogo e crescer e desenvolver tecnologias, mesmo que tenha de quebrar leis, enquanto gerencia as politicas internas e externas, e a visão que as pessoas têm de você nesse universo cyberpunk. Claro que para se sobressair nesse mundo capitalista você precisará tomar decisões não muito morais, como assassinatos e trapaça politica, você deverá destruir os países por dentro de forma a poder vender suas porcarias inúteis como as melhores maravilhas do mundo moderno.

O jogo tem um Kickstarter com a meta de exagerados dez mil euros, ou trinta mil reais, e conseguiu green light na Steam. Pelo menos, o jogo já está quase terminado e sua demo pode ser baixada de graça  <a href=https://jamespatton.itch.io/spinnortality-test?secret=nQgyfJfBxTZGoyYQv5Eyb4s52c">aqui</a>.

Eu queria ter um inglês melhora pra conseguir aproveitar ao máximo um game assim. Mas fiquei na dúvida se vão realmente conseguir os 10k. A temática é boa e aparenta ser um jogo bem inteligente. Vou me arriscar a fuçar na demo.

Gostei da ideia de podermos fazer no jogo o que muitos fazem na vida real, vou baixar a demo pra conferir. O mundo Indie sempre trás ideias diferentes de conceito e mecânica.

rafaelrocha00 comentou:
O jogo tem um Kickstarter com a meta de exagerados dez mil euros, ou trinta mil reais
Porque exagerado!? Eu mesmo já dei um orçamento quase nesse valor para fazer softwares mais simples, que desenvolvia em cerca de dois meses (no entanto, trabalhando mais que o regime normal). Com R$: 30.000,00 você mal paga um bom profissional por cerca de 5 meses ou 5 profissionais em um mês. E sim, eu sei que o Kickstarter não é para bancar um projeto inteiro, mas sim para dar um pontapé inicial (daí o nome), mas o Relic Hunters Legend, que é um projeto que já recebeu R$: 200.000,00 da prefeitura e mais R$: 100.000,00 que o Venturelli investiu do próprio bolso, pediu um valor que o desenvolvedor já admitiu que era pequeno: $50.000,00.

FL comentou:
rafaelrocha00 comentou:
O jogo tem um Kickstarter com a meta de exagerados dez mil euros, ou trinta mil reais
Porque exagerado!? Eu mesmo já dei um orçamento quase nesse valor para fazer softwares mais simples, que desenvolvia em cerca de dois meses (no entanto, trabalhando mais que o regime normal). Com R$: 30.000,00 você mal paga um bom profissional por cerca de 5 meses ou 5 profissionais em um mês. E sim, eu sei que o Kickstarter não é para bancar um projeto inteiro, mas sim para dar um pontapé inicial (daí o nome), mas o Relic Hunters Legend, que é um projeto que já recebeu R$: 200.000,00 da prefeitura e mais R$: 100.000,00 que o Venturelli investiu do próprio bolso, pediu um valor que o desenvolvedor já admitiu que era pequeno: $50.000,00.

Pelo que eu saiba, para um projeto relativamente pequeno, sem muito marketing, e feito por apenas uma pessoa (de acordo com o criador), conseguir trinta mil em menos de um mês, a partir de agora, parece bem improvável. Sim, o numero pode não ser exorbitante em si, mas pela data, é um preço exagerado. Mas, claro, eu posso estar errado, já que o criador conseguiu chegar a quatro mil.

Esse jogo já tem página na steam e data de lançamento, "Q3 2018". Alguém me explique o que significa essa data.

HermesPasser comentou:
Esse jogo já tem página na steam e data de lançamento, "Q3 2018". Alguém me explique o que significa essa data.
Q3 -> Third Quarter ou Terceiro Trimestre no caso representando Julho, Agosto e Setembro.

Muito legal a ideia do jogo, gosto muito de jogos de civilizações e decisões sobre o muito real, vou ficar de olho!

Voltar
Topo Inferior