🤔 Para Refletir :
"Números são apenas números, não estrague seu dia por causa deles."
- Ricky O Bardo

Splash Screen

HermesPasser Masculino

Duque
Membro
Membro
Vícios e amores servem para preencher o vazio
Juntou-se
23 de Março de 2017
Postagens
836
Bravecoins
92
Introdução
Splash screen é a tela que aparece antes da tela de títulos na qual aparecem os nomes dos responsáveis da tecnologia ou do projeto. Em baixo disponibilizarei as versões que escrevi para RMXP e RMAce.

Na versão de Ace ele pode tocar a música da tela de títulos na tela de splash deixando a tela de títulos sem música.

Uma observação: a imagem não precisa preencher a tela toda, o script a centraliza para você.

Opções

Código:
SPLASH_IMG_LIST
O nome das imagens sem a extensão e separadas por virgula. Devem estar na pasta pictures.

Código:
CAN_SKIP
Ativa/desativa a opção de pular a splash apertando enter.

Código:
PACE
Número que representa o quanto a opacidade vai diminuir/aumentar na transição das imagens em cada frame. Pode-se pular a splash apertando enter.

Opções só disponíveis no Ace

Código:
DISABLE_TITLE_MUSIC
Desativa música na tela de títulos.

Código:
PLAY_TITLE_MUSIC_ON_SPLASH
Toca a música da tela de títulos na splash.

Código

XP / Ace

Para outros de meus plugins, clique aqui.

Gostei do script! :)

Eu estou usando tela de título por eventos, então acho que não funcionaria, já que pula a tela de título inteira pra ir para o "mapa" que é a tela de título customizada. Mas mesmo assim, esse script é perfeito para dar todo aquele "ar profissional" a um jogo! Eu aposto que a sua ajuda vai ser de grande ajuda (:P) para vários membros novatos que estão ainda aprendendo a produzir seus próprios jogos!

Obrigado por ter postado e boa sorte!

Wesley Jesus comentou:
Gostei do script! :)

Eu estou usando tela de título por eventos, então acho que não funcionaria, já que pula a tela de título inteira pra ir para o "mapa" que é a tela de título customizada. Mas mesmo assim, esse script é perfeito para dar todo aquele "ar profissional" a um jogo! Eu aposto que a sua ajuda vai ser de grande ajuda (:P) para vários membros novatos que estão ainda aprendendo a produzir seus próprios jogos!

Obrigado por ter postado e boa sorte!

Primeiramente obrigado pelo feedback. hehehe Sobre a possível utilização em teu projeto, só seria questão de mudar uma linha (a que troca de cena) mas para um mago dos eventos como nós isso o torna desnecessário quando estamos a fazer um title screen por eventos.

o/

Tá de parabéns, Heeeeeeeeeeeerms! Muito legal, quem sabe um dia não uso e consigo fugir dos eventos futuros do meu jogo -q

Ty pelo script! s2 :3

Voltar
Topo Inferior