🤔 Para Refletir :
"Não confunda uma prorrogação em jogo do Juventus com a programação de um jogo por eventos."
- Jazz

Spyware finge ser atualização do Google para espionar celulares

Nesquik Masculino

Plebeu
Membro
Membro
Uma única verdade derrubou a realidade inteira.
Juntou-se
27 de Março de 2021
Postagens
31
Bravecoins
76
Foi descoberto na última semana pela empresa de segurança digital Zimperium um spyware que aparece no painel de notificações de telefone dizendo que há uma nova atualização a ser feita fingindo ser do Google. Quando o vírus é acionado, o mesmo pode roubar diversos dados que estão ali no smartphone, sendo eles: áudios e ligações, fotos, mensagens do whatsapp e sua localização por GPS.

Para uma melhor contextualização precisamos saber primeiramente o que é um spyware. Spyware nada mais é do que um malware (vírus) que espiona o celular ou computador da vítima. O mesmo pode ser injetado por download ou pendrive, sendo mais comum a injetação por download, onde a pessoa disponibiliza um download e a vítima abrindo aquele aplicativo, é infectada.

O programa tem como nome "System Update" e pode ser encontrado em lojas de aplicativos terceirizadas, ou seja, sem vínculo algum com o Google. O mesmo também nunca foi disponibilizado na principal loja de aplicativos da Google, a Play Store.

Após a vítima ter seu smartphone contaminado, o servidor receptor do vírus já recebe informações do smartphone, tais como: presença ou ausência do WhatsApp, armazenamento, percentual da bateria e o tipo de conexão com a internet.

image.jpg

Para se proteger de mais spywares assim, a recomendação é não baixar aplicativos desconhecidos ou de lojas terceirizadas que não são confiáveis. Além de não baixar arquivos de terceiros é sempre bom a instalação de um antivírus em seu Android

Fonte: Spyware se passa por atualização do Android para vigiar o celular

A galerinha dos golpes está cada vez mais ninja. Apesar de meu celular só ter fotos de joojinhos, não seria legal passar por isso. Mas acho que estou bem safe, a última coisa não oficial que baixei foi o apk de pokemon GO duzentos anos atrás, pra tentar jogar antes dele chegar no brasil. ^^'

A galerinha dos golpes está cada vez mais ninja. Apesar de meu celular só ter fotos de joojinhos, não seria legal passar por isso. Mas acho que estou bem safe, a última coisa não oficial que baixei foi o apk de pokemon GO duzentos anos atrás, pra tentar jogar antes dele chegar no brasil. ^^'
Kkkk último APK q eu baixei foi do Discord em uma versão mais antiga pq meu celular n é compatível com a nova ;(

Voltar
Topo Inferior