🤔 Para Refletir :
"Games do sonhos ficam ali, nos sonhos, faca o game do hoje"
- codingkitsune

Stadia, serviço de streaming de jogos do Google, lança hoje (19/11)

Lord Wallace Masculino

Space Cowboy
Membro
Membro
See you, space cowboy
Juntou-se
07 de Agosto de 2015
Postagens
1.338
Bravecoins
1.728
nI6wOsw.jpg

Depois de ter sido anunciado em Março desse ano, causando muitas especulações quanto à viabilidade do projeto e seus custos, o Google Stadia finalmente será lançado hoje, dia 19/11.

Stadia funciona como uma espécie de Netflix dos jogos: a proposta é que você pode jogar títulos pesados aonde quiser sem ter a preocupação (e o custo) de ter um PC ou console potente, já que todo o processamento é feito nos servidores do Google e devolvido para a sua tela via streaming. As desvantagens são que você precisa ter uma internet rápida o suficiente pra conseguir jogar sem travamentos, e que você precisa comprar os jogos novamente para poder usá-los dentro da plataforma - além de ter o custo mensal da assinatura, se você quiser jogar em 4K 60fps.

images

Requisitos mínimos de internet para cada uma das qualidades de transmissão oferecidas pelo Stadia

O serviço contará com 22 jogos em seu lançamento - dentre os quais os pesos-pesado Red Dead Redemption 2, Assassin’s Creed Odissey e Destiny 2 - e custará 10 dólares mensais (plano Pro), além do custo da aparelhagem inicial que é de US$ 130. Futuramente, Stadia também estará disponível para celulares Android e outras plataformas.

Para nós brasileiros, no entanto, ainda não há motivos pra se animar, já que estamos fora da lista dos 14 países nos quais o Google Stadia será lançado no momento.

E aí, o que você acha da proposta do Google Stadia? É algo realmente viável? Você usaria se estivesse disponível por aqui?

A tendência é essa mesmo, eles só estão tentando adiar um pouco.
Não vejo como vai fugir muito disso, talvez a próxima geração de consoles seja a última geração física, depois dessa acho que o máximo que terá a venda serão os acessórios e talz para plugar na smart tv/pc.

Não sou tanto de jogar, mas eu provavelmente em um futuro vou usar hahah

[member=223]Raizen[/member]  Também acho que, infelizmente, essa é a tendência que vai ser tornar predominante nos próximos 10 anos. Sou dos que gostam de ter o jogo e o hardware mesmo.

Essas bibliotecas digitais de streaming, apesar da praticidade, têm o potencial de serem catastróficas para manter os jogos à longo prazo. Já acontece rotineiramente da gente querer ver um filme na Netflix e ele não estar mais no catálogo - imagina quando as plataformas de streaming forem dominantes e vários jogos forem desenvolvidos especificamente para elas? Como tudo roda na nuvem, não tem nem como tentar garimpar o jogo por aí que ele depois que ele sair de catálogo, como costumamos fazer com os jogos mais antigos e obscuros - os títulos menos populares vão simplesmente desaparecer com o tempo, e não haverá maneira alguma de salvá-los.

É algo que já aconteceu nas décadas passadas com animes feitos exclusivamente para o mercado de locadoras no Japão: como eles foram feitos apenas para serem locados e não possuídos pelas pessoas, vários deles ficaram virtualmente inacessíveis depois que as locadoras fecharam ou os tiraram de catálogo.

Bacana isso em! Talvez seja um bom meio de se conhecer vários jogos pesados a um custo menor.
No exemplo da Netflix, se a pessoa for fã de alguma série ela compra um box de colecionador, talvez com os jogos aconteça também...
Lembro que quando criança ia na locadora escolher um jogo de supernintendo srsrsr, tinha alguns bons e outros bem ruins, mas o meu cartuchinho do mário era diversão garantida caso não tivesse como locar algum XD

[member=225]Lord Wallace[/member]  tbm gosto dessa parte de ter o jogo em mãos -.- (meio contraditório do que eu disse acima, mas ok)

A ideia é bem bacana! Mas os pontos que o Lord levantou são bem influentes na minha opinião. Eu gosto de pagar por algo que eu terei, e não pagar menos por algo que podem tirar de mim a qualquer momento. Fiquei PUTO quando tiraram o Arquivo X da Netflix e eu ou vou ter que baixar clandestinamente ou pagar a Fox pra assistir.

Pode ser que esse seja o destino dos games, de fato. Pode ser que, futuramente, a gente só desenvolva games pra rodar em navegadores HAHAHAHA nunca se sabe, mas é uma ideia que tem seu lado positivo e negativo.

Voltar
Topo Inferior