🤔 Para Refletir :
"Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar."
- Ricky O Bardo

Star Citizen arrecada mais de 1 bilhão (!) de reais

Lord Wallace Masculino

Space Cowboy
Membro
Membro
See you, space cowboy
Juntou-se
07 de Agosto de 2015
Postagens
1.338
Bravecoins
1.728
316lRsl.png

Em 2012, Star Citizen saiu de sua campanha no Kickstarter como o jogo que mais havia arrecadado dinheiro em crowdfunding na história - algo em torno de meros 2 milhões de dólares. Agora, após 7 anos de desenvolvimento e quase dois milhões e meio de apoiadores, o jogo já recebeu ao todo incríveis US$ 253.587.820, ou seja, mais de um bilhão e sessenta e um milhões de reais !

Star Citizen não é um jogo qualquer, e sua ambição e escala vêm causando tanto admiração quanto controvérsia desde seus primórdios. Inicialmente planejado como um jogo de simulação espacial single-player com multiplayer cooperativo, o projeto cresceu seu escopo exponencialmente após o sucesso com a campanha de crowdfunding, e se transformou em dois jogos separados dentro do mesmo universo: uma campanha single-player em moldes convencionais (Squadron 42) e um MMO com universo persistente e mais de 70 sistemas solares com planetas e luas 100% abertos para exploração. Mesmo após 7 anos de desenvolvimento e com uma equipe de mais de 400 pessoas, o jogo está em seu Alpha 3.7 e ainda não tem uma data precisa para o lançamento.​

0141.jpg

Microtech, o planeta que será adicionado na nova versão Alpha 3.8

Mesmo estando longe de ser lançado, Star Citizen já é jogável hoje e tem versões novas do módulo MMO/multiplayer lançadas todo trimestre. A atualização de Dezembro (Alpha 3.8) adicionará mais um planeta e 3 novas naves ao jogo, que já conta com 84 modelos diferentes disponíveis para voar. Para poder testar, você antes tem que comprar alguma das naves, que vão de US$45 até a alguns milhares de dólares  - ou então esperar algum dos eventos free-flight para jogar por tempo limitado gratuitamente.​

E você, o que acha a respeito do Star Citizen? O jogo mais ambicioso e revolucionário da história ou só um pretexto para ganhar dinheiro em um eterno crowdfunding? Dinheiro demais pode acabar prejudicando o desenvolvimento?

Falae! Bão?

Mano... Vou te falar uma coisa:
Eu venho acompanhando o desenvolvimento desse jogo desde 2017, se não me engano...  :pensando:
Desde aquela época, ele já me interessava. Mas, ultimamente, eles têm adicionado tanta coisa impressionante ao jogo que eu não aguentei e acabei comprando uma nave pra eu poder jogar.

A primeira impressão que você tem quando entra no jogo pela primeira vez e vai caminhando pelas cidades, pelo interior das naves, ou sobrevoando as cidades, e vivendo aventuras loucas... Mano... É TÃO... TÃO... TÃÃÃÃÃO impressionante, cara!
São TANTOS detalhes, nas construções, nas naves, nos locais... Vc fica pensando que é igualzinho na vida real. (Vide imagem abaixo)

79429011_10157711503494144_4800247843069624320_o.jpg

Mas assim... Em relação à sua pergunta: Não acho que dinheiro demais atrapalhe, desde que realmente tenha um resultado notório. E esse jogo tem entregado resultados impressionantes, ultimamente... E eu acho sim que ele vai ser o jogo mais revolucionário da história. Eu, particularmente, posso dizer sem medo que ele tem TUDO (e mais um pouco) daquilo que eu sempre quis em um jogo de exploração/espacial...

Não me arrependo de ter comprado e talvez eu compre outras coisas... Mas tenho que melhorar meu PC primeiro.  :teclando:

Quanto à data de lançamento, especula-se algo em torno de 2022~2023. Pois eles estavam desenvolvendo ferramentas para facilitar o desenvolvimento do jogo. Agora que praticamente todas essas ferramentas estão desenvolvidas, é só montar o quebra-cabeça. Eu não sei se vai vir mesmo nessa data, mas espero que venha. Vai ser épico!  :ohyes:

Falows e até mais! o/
:royban:

[member=1047]InterPlay[/member] Visualmente falando, também acho que é um dos melhores jogos da atualidade. O nível de detalhes e imersão é realmente invejável, lembro até hoje o primeiro dia que entrei no meu Avenger Titan e fiquei olhando de um lado pro outro, olhando a cama, o espaço de carga e a cadeira de pilotagem com aquele sensação gostosa de quem acabou de comprar um carro novo. Até na hora de revelar as naves novas eles fazem propagandas profissionais, o time de marketing manda muito bem.

É em relação à gameplay que tenho meu maior problema com o Star Citizen. Enquanto eles continuam adicionando naves e planetas novos, os gameplay loops que o jogo oferece ainda são tremendamente limitados: combate, comércio, mineração, algumas missões e só. Pra um jogo sendo desenvolvido a 7 anos, ele é paupérrimo em opções de jogabilidade, e as novidades nesse quesito são sempre adiadas para versões longínquas e parecem nunca sair do papel. Isso tudo sem contar os bugs, que apesar de estarem melhorando de umas versões pra cá, rotineiramente me impediram de completar missões e visitar os locais novos.

Eu não duvido que eles vão conseguir entregar grande parte do que prometeram, até porque ainda estão conseguindo arrecadar uma grande quantidade de dinheiro, mas acho que o aumento excessivo do escopo afetou muito a condução do projeto. Agora parece que eles estão tomando mais jeito, e que as tecnologias necessárias pra um multiplayer de larga escala estável finalmente estão ficando prontas, mas a demora pra ver tudo se tornar realidade me desanimou um pouco.

Nunca tinha ouvido falar desse jogo anteriormente, mas pela descrição, é como um No Man's Sky, só que bom? uaeuhae'
Quanto aos números, eles são ridiculamente grandes para um jogo, é como se estivessem usando o orçamento de um filme blockbuster para desenvolvê-lo. Eu não sei qual a justificativa dos desenvolvedores para tamanho escopo, mas se o jogadores continuam a doar deve ser porque o produto entregue de fato é de qualidade e corresponde com as expectativas.

Voltar
Topo Inferior