Tenho minhas dúvidas quanto ao uso de 77MB? Tenho, mas no caso dessa JAM eles estão dentro do limite.
Pra um jogo feito em Construct. É até bem pouco pra falar a verdade. O Construct geralmente só de exportar um projeto vazio, sem nenhuma sprite já costuma pesar 80MB. Dá pra notar que o Angelo teve um certo zelo na verdade em relação ao peso do projeto.
Desenvolvido por
Angelo Nobre | Vanessa June
Gênero | Puzzle Adventure
Game Engine | Construct 3
Bom, não sou um especialista em Construct. Comecei a utilizar faz muito pouco tempo para prototipar projetos e participar de gamejams (por ser uma engine que dá pra fazer projetos de forma extremamente rápida), mas apesar disso tenho umas dicas legais para dar em relação a engine para que você possa usar em projetos futuros. Você pode provavelmente já saber e só não aplicou por falta de tempo pelo o que você já disse. Mas vou compartilhar mesmo assim caso seja útil para mais alguém.
Seu jogo tem um problema de não dar pra enxergar os props no cenário por causa da visão limitada. Se você criasse um objeto e colocasse a câmera pinnada nesse objeto você conseguiria criar um sistema para movimentar a câmera e assim o jogador enxergar o cenário. Você poderia condicionar essa movimentação apenas quando o passarinho não estivesse em movimento.
Outra informação legal é que nos arquivos do projeto em /Files/Icons você pode encontrar os arquivos png de ícones. Se você os substituir você poderá personalizar o ícone da janela do jogo em vez de aparecer o ícone do Construct padronizado.
Outra coisa interessante é o object "NW.js" que tem como você colocar no projeto. Com ele você conseguirá controlar a janela do jogo caso o mesmo tenha sido exportado como um executável. Por mais que seu jogo tenha sido feito em por exemplo 320x180. Você pode alterar o tamanho da tela para uma maior para assim não ficar um tamanho minúsculo e forçar o jogador a manualmente ajustar a sua tela.
Também outra coisa a pontuar e é uma coisa que eu também esqueci de fazer em meu projeto é desativar o painel de desenvolvedor do jogo. Como Construct porta HTML5 para um executável usando uma adaptação do navegador Chromium, ao apertar F12 você consegue abrir o console caso o mesmo não esteja desativado. Para "desativar" você deve baixar uma versão do NW.js que não seja de administrador e colocar na pasta de instalação do NW.js. Desta forma todos os jogos que você exportar não estarão com esse problema.
Espero ter sido útil. Parabéns pelo jogo muito legal.