Quid ita serius?
As vendas não estão divididas por plataforma, mas a Steam parece ser a número um.
O prazeroso e calmo jogo de fazenda Stardew Valley foi lançado na Steam em Fevereiro de 2016, e lá pra Abril ele já passou de 1 milhão de cópias vendidas - um grande marco para qualquer jogo, principalmente um do nicho indie desenvolvido inteiramente por uma pessoa. Hoje, quatro anos depois de seu lançamento, o game está disponível também para MAC, Linux, video-games e dispositivos móveis, e as cópias vendidas passam de 10 milhões.
Html:
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">Stardew Valley has sold over 10 million copies. It's strange & amazing to think back to when I was making this game in my bedroom w/ no clue if anyone would like it. Only 4 years ago! To everyone who has played this game, supported it, and made all of this possible: Thank you!!</p>— ConcernedApe (@ConcernedApe) <a href="https://twitter.com/ConcernedApe/status/1220407295667920896?ref_src=twsrc%5Etfw">January 23, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
As cópias não estão divididas por plataforma, o que é uma pena, pois seria interessante comparar os números do PC, dos video-games e dos celulares. Muito porém, parece que a Steam ainda domina facilmente os números: o SteamSpy atribui entre cinco e dez milhões das vendas do game à loja. Sendo assim, mesmo baseando-se na atribuição mínima, isso é metade das vendas totais.
Uma das coisas mais legais do Stardew Valley atingir essa meta é a reação da comunidade. O Reddit não é um dos melhores lugares da internet, mas as mensagens acerca das threads r/pcgaming, r/NintendoSwitch, r/StardewValley (naturalmente), entre outras, são honestamente emocionantes.
Fonte: PC Gamer
Se você deseja adquirir o game, a hora é agora: Stardew Valley estará com um desconto de 33% na Steam até o dia 27 de Janeiro. Corre pra garantir o seu!