🤔 Para Refletir :
"Escrever para o seu jogo já começa nas mecânicas"
- AbsoluteXandy

Stardew Valley vendeu mais de 10 milhões de cópias

Eliyud Masculino

O Coringa
Membro
Membro
Quid ita serius?
Juntou-se
12 de Agosto de 2019
Postagens
1.245
Bravecoins
2.263
Ahwr5NL.png

As vendas não estão divididas por plataforma, mas a Steam parece ser a número um.

O prazeroso e calmo jogo de fazenda Stardew Valley foi lançado na Steam em Fevereiro de 2016, e lá pra Abril ele já passou de 1 milhão de cópias vendidas - um grande marco para qualquer jogo, principalmente um do nicho indie desenvolvido inteiramente por uma pessoa. Hoje, quatro anos depois de seu lançamento, o game está disponível também para MAC, Linux, video-games e dispositivos móveis, e as cópias vendidas passam de 10 milhões.

Html:
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">Stardew Valley has sold over 10 million copies. It&#39;s strange & amazing to think back to when I was making this game in my bedroom w/ no clue if anyone would like it. Only 4 years ago! To everyone who has played this game, supported it, and made all of this possible: Thank you!!</p>— ConcernedApe (@ConcernedApe) <a href="https://twitter.com/ConcernedApe/status/1220407295667920896?ref_src=twsrc%5Etfw">January 23, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

As cópias não estão divididas por plataforma, o que é uma pena, pois seria interessante comparar os números do PC, dos video-games e dos celulares. Muito porém, parece que a Steam ainda domina facilmente os números: o SteamSpy atribui entre cinco e dez milhões das vendas do game à loja. Sendo assim, mesmo baseando-se na atribuição mínima, isso é metade das vendas totais.

Uma das coisas mais legais do Stardew Valley atingir essa meta é a reação da comunidade. O Reddit não é um dos melhores lugares da internet, mas as mensagens acerca das threads r/pcgaming, r/NintendoSwitch, r/StardewValley (naturalmente), entre outras, são honestamente emocionantes.

Fonte: PC Gamer

Se você deseja adquirir o game, a hora é agora: Stardew Valley estará com um desconto de 33% na Steam até o dia 27 de Janeiro. Corre pra garantir o seu!

Prezados, bom dia!

Apesar de não ser o estilo de jogo que eu jogaria, tenho que reconhecer que é uma grande marca para um jogo indie. Principalmente, considerando que foi feito por apenas uma pessoa. Eric Barone - vulgo ConcernedApe - é um grande nome para ser seguido.

Além de uma grande fonte de inspiração, é um grande exemplo de que não se precisa de gráficos ultrarrealistas ou jogabilidade frenética para conseguir cativar um grande público. Pixels ainda possuem seu lugar no coração de muitos jogadores.

Abraços.

Que legal! Minha irmã de 24 anos e meu irmão de 9 são viciados nesse jogo, acho muito fofo! Fico feliz que um jogo nesse estilo esteja fazendo sucesso

Eis ai um bom exemplo de que a verdadeira essência de um jogo se mantém viva, mesmo após toda essa ganância excessiva da indústria de games por lucros mirabolantes. Joguei apenas em contas de amigas parta testar, mas pude notar que o game tem algo de especial e já está em minha lista de desejos faz um certo tempo, porém, como todo jogo que se preze, merece um certo tempo de dedicação para aproveitá-lo que, infelizmente, não tenho tido ultimamente ;-;
Espero que mais títulos do tipo surjam!

É incrível que em tão pouco tempo o jogo alcançou 1 milhão nas vendas... a qualidade não está só em gráficos mas no conjunto da obra. Só imagino o trabalho que o autor teve em fazer algo do nível sozinho, ele merece!

Até mais _b

Voltar
Topo Inferior