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"O que e um game dev? Uma miseravel pequena pilha de projetos !"
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STDP- The Multiverse [Demo Disponível]

stdp

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02 de Maio de 2017
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Descrição

Nome do Projeto: STDP - The Multiverse
Gênero: Estratégia/Plataforma 2D/Humor
Engine: Unity
Idiomas: Português, Inglês e Espanhol
Lançamento: Q1 2018
Autor: Zarcky Studios
Site: http://playstdp.com/blog/pt/
Facebook: https://www.facebook.com/stdpgame/
Instagram: https://www.instagram.com/playstdp/
Twitter: https://twitter.com/playstdp




Descrição

STDP é um inovador jogo de estratégia e aventura onde o jogador terá o controle de três personagens, cada um com diferentes poderes e habilidades, e combiná-los de maneira estratégica para passar os mais intrigantes desafios nessa jornada em busca restauração da paz mundial.
- Resolver desafios intrigantes;
- Derrotar vilões;
- Conseguir novos integrantes para sua equipe;
- Evoluir seus heróis e sua base de operações;
- Customizar o jogo ao seu estilo;
- Criar seus próprios níveis e puzzles;
- Jogar online com amigos...
- Tudo isso e muito mais em STDP! Esperamos que faça parte dessa aventura.




Sobre o Projeto
Em STDP - The Multiverse  o jogador possui o controle de três personagens, cada um com uma função diferente, sendo elas Ataque, Defesa e Suporte, os quais deverão ser utilizados de forma estratégica para passar dos obstáculos e desafios existentes e completar a fase. O jogador controlará um personagem por vez, intercalando entre os três, sendo que para completar a fase, os três personagens devem chegar vivos ao final da missão.
Cada personagem terá três habilidades únicas dependendo tanto da sua função como por características comportamentais, visuais e históricas.
O jogo será dividido em estágios, onde cada um terá um determinado cenário, ambiente e inimigos únicos, bem como personagens desbloqueáveis próprios da temática base. Dentro de cada estágio terão dez fases obrigatórias, referente a história principal do jogo e missões especiais e extras desbloqueadas com eventos específicos dos jogadores.
Para melhor jogabilidade, divertimento e engajamento, o jogo contará com diversos cenários, estágios, fases, personagens, inimigos e sistemas, através de uma história atemporal que permite misturar tanto a realidade quanto a ficção em uma abrangente variedade de tema. Além disso, para gerar uma interação com o usuário e uma maior casualidade, o jogo contará com uma mentalidade humorística na sua maior parte.



História
Um misterioso vilão conhecido apenas pela alcunha de Time Controller, devido a seu poder de controlar o tempo acaba descobrindo que vivemos em um multiverso e a possibilidade de abrir fendas entre eles. Após um tempo aprendendo melhor sobre o funcionamento, Time Controller acaba bolando um plano de abrir as fendas e através de controle mental dominar os maiores exércitos existentes em qualquer período de tempo em qualquer lugar do mundo em qualquer um dos universos presentes no multiverso.
Enquanto isso no universo central está a base da Space Time & Dimensions Protectors (STDP), uma equipe de escolhidos para defender a estabilidade e manter a harmonia do multiverso como o conhecemos.
Através de diferentes cenários em diversas épocas, como as dos temíveis dinossauros, os terríveis piratas e até mesmo robôs futurísticos, cabe aos sobreviventes da STDP acabarem com os planos de Time Controller e salvar o mundo de exércitos e impérios malígnos que misturam mitologias, contos culturais, histórias sobrenaturais e histórias reais.



UPDATE: Demo disponível gratuitamente para download

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_4TZe-l5N4o[/youtube]​


Personagens
O jogo contará no total com 33 personagens jogáveis, onde por vez serão escolhidos 3 pelo próprio usuário, na seleção de Equipe.
De início, apenas os 3 personagens da equipe inicial serão liberados, os restantes serão apresentados nas atualizações de devblog.
Para liberar novos personagens no jogo, o jogador deve ir completando as missões da história.
A cada estágio (conjunto de 10 fases, como dito em devblogs anteriores), será liberado três novos personagens, sendo um para cada função.
Sem mais delongas, veja a seguir os três personagens que compõem nossa equipe inicial:

Professor:
Imagens e Vídeos:
profesor_post-e1496210147855.jpg

walk_professor.gif

jump_profesor.gif

Descrição:
Com apenas a alcunha de Professor, sem nome revelado, ele é o líder da equipe sobrevivente do STPD.
De origem antiga e passado misterioso, apenas o que sabem a seu respeito é que antes de virar professor ele já havia sido um guerreiro de elite em guerras passadas, porém, foi por necessidade, para salvar seu povo da morte certa, e não por escolha própria. Sabe-se também que ele não se orgulha desse momento no passado e como redenção pelo que teve que fazer e as vidas que tirou, ele decidiu fundar sua equipe do STPD, conhecida como Omega Zero, responsável pela restauração da paz em momentos de guerra, ensinando aos alunos como acabar com a violência sem ter que usá-la.

Função:
Possui função de ataque no time.
Sua primeira habilidade será acertar os inimigos com o livro que ele carrega em seus braços.
A segunda habilidade será arremessar este livro em seus inimigos.


Asile:
Imagens e Vídeos:
witch_vector-e1496210493169.jpg

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HH2rzoAwbRQ[/youtube]​

Descrição:
Originária da galáxia G-402, em um planeta deserto, destruído durante uma caça às bruxas, Asile escapou com sua família numa nave clandestina de um antigo caçador de recompensas que ela conhecia. No meio do caminho de fuga, a nave foi parada por uma equipe de vigias intergalácticos da STDP que estavam atrás do caçador de recompensas. Entendendo o motivo da fuga, os vigias resolveram ajudar Asile e sua família e em troca Asile resolveu entrar para os STDP, mais especificamente para a equipe Omega Zero, procurando acabar com a guerra milenar que acontece contra as bruxas. Também é considerada a mais leal da organização, sendo considerada indispensável para a equipe, segundo Professor.

Função:
Possui função de defesa no time.
Sua primeira habilidade será conjurar uma espécie de escudo perto de si.
A segunda habilidade  será conjurar uma barreira de magia.



Grawh:
Imagens e Vídeos:
orc-e1496210131354.jpg

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_XhWEJquChE[/youtube]​


Descrição:
Grawh é filho biológico de dois líderes de uma antiga tribo Orc, respeitada por ser civilizada e educada. Certo dia, após não ter dinheiro suficiente para pagar pelo imposto anual, a tribo foi atacada por uma rival que dominava todo o continente. Grawh, por ser filho único dos líderes e ainda bebê, acabou tendo de virar escravo da tribo rival, como uma espécie de troféu, enquanto todos os outros membros de sua tribo natal foram assassinados. Quando tinha cinco anos de idade, dois cientistas de uma Galáxia vizinha visitaram seu planeta para um estudo e ao ver as condições do jovem orc, acabaram resgatando-o e levando-o para morar com eles, num planeta muito mais evoluído e pacífico. Grawh acabou estudando mais sobre tecnologia e tempos depois foi aceito como estagiário da equipe de segurança cibernética do STDP, onde conheceu e virou amigo do Professor, que o convenceu a migrar para a equipe Omega Zero. O bracelete holográfico que carrega em seu braço foi um presente de seus pais adotivos após ter sido aceito no STDP.

Função:
Possui função de suporte no time.
Sua primeira habilidade será aumento de velocidade e pulo duplo.
A segunda habilidade será interagir de forma especial com o mapa, através de seu bracelete.
Inimigos

Assim como pode ser melhor visualizado no devblog #6, deixaremos aqui algumas imagens e informações dos inimigos. (http://playstdp.com/blog/pt/devblog-pt/devblog-06-inimigos-parte-1/)
Além das armadilhas anteriormente exemplificadas no nosso Devblog #04, também teremos inimigos desafiadores tentando atrapalhar a aventura dos nossos heróis. Assim como o resto do jogo, os inimigos são divididos por cenários, ou seja, no período dos piratas teremos alguns inimigos marujos, piratas, monstros marinhos e até mesmo um papagaio tagarela, enquanto no medieval teremos cavaleiros, magos e dragões.
Além da questão da aparência se basear no cenário, também teremos níveis de dificuldade, como corpo a corpo lento ou rápido, a lançamento reto a curta ou longa distância ou lançamentos oblíquos, além de inimigos com fraquezas únicas que devem ser descobertas :).
Hoje apresentaremos alguns dos inimigos de dificuldade básica do período jurássico.

Neandertal – Corpo a Corpo::
Imagens e Vídeos:
Cf6Cb1l.jpg

giphy.gif


Mecânica e Descrição:
Não deixe toda essa beleza e fofura te enganar, ele pode parecer um doce de pessoa, mas é bem feroz e perigoso.
Neander, como nós o apelidamos, será um inimigo inicial que andará de um lado à outro até achar alguma presa (você, no caso).
Abaixo temos uma prévia de como funcionará a mecânica do Neander:

giphy.gif

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Neandertal – Ataque a Distância::
Imagens e Vídeos:
ataque_ranged_004.png


Mecânica e Descrição:
Agora temos o lançador de bumerangue jurássico mais famoso, Naender, primo de segundo grau de Neander.
Diferente de seu primo, Naender se destacou caçando presas a distancia, arremessando seu bumerangue. Adivinhe quem é a presa novamente? Isso mesmo, você!
Abaixo também temos um demonstrativo da mecânica de Naender:

giphy.gif




Por hoje é só, aventureiros. Em breve faremos as próximas partes, onde mostraremos os chefões e inimigos únicos, cada um com um tipo diferente de habilidade ou fraqueza.
Não quer perder a data e ficar de fora das novidades? Simples, curta o STDP nas redes sociais:

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Mapa

Assim como pode ser melhor visualizado no devblog #4, deixaremos aqui algumas imagens de partes dos mapas iniciais.
(http://playstdp.com/blog/pt/devblog-pt/devblog-04-cenario-parte-1/)

Pedaco4.png

Rocha caveira ao lado de um posto de vigia pirata. Dizem ser um crânio de um gigante dos mares que virou fóssil, mas não conseguimos comprovar a história.

Pedaco5.png

Ponte sobre um rio, apenas os justos podem passar (ou os que souberem abaixar uma ponte).

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Aparentemente apenas um vulcão inofensivo, preste a entrar em erupção e ficar não tão inofensivo.

Pedaco1-1.png

Galpão de suprimentos piratas. Deve ter muito Whisky lá dentro para ter tanta proteção…





Armadilhas

Assim como pode ser melhor visualizado no devblog #4, deixaremos aqui algumas imagens de armadilhas dos mapas iniciais.
(http://playstdp.com/blog/pt/devblog-pt/devblog-04-cenario-parte-1/)

ArmadilhaPeixePendulo.png

Vamos começar por essas duas, de um lado um pêndulo de metal afiado, do outro, peixes de madeira. Qual você acha que é mais perigoso? Isso mesmo, os peixes de madeira, afinal, o pêndulo apenas balança, não atira dardos venenosos.

Pedaco2.png

Como toda boa história precisa de passagens secretas, resolvemos fazer essa caverna secreta, com um crânio de dinossauro para assustar os curiosos.

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Bom… Você já sabe como um canhão funciona, apenas mira e faz cabum.

Pedaco6.png

O que seria de um deserto sem seras giratórias mortais para percorrer suas areias?

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E para finalizar, não podia faltar um bom e velho abismo.




HUD

Assim como pode ser melhor visualizado no devblog #3, deixaremos aqui uma imagem da hud.
Para saber mais sobre a função de cada elemento, consulte o devblog #3:
http://playstdp.com/blog/pt/devblog-pt/devblog-hud/

Cenario-02.png

A imagem acima já está com a proporção para nossa HUD mostrada no terceiro devblog. Perdeu o devblog da HUD? Fácil, você pode vê-lo clicando aqui.




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Devblogs e Atualizações

Devblog #01 - Introdução
Melhor visualizado em: http://playstdp.com/blog/pt/devblog-pt/devblog-01/


Olá aventureiro, seja bem vindos ao primeiro Devblog do STDP. Calma, não se preocupe por não saber ao certo o que é o STDP, vamos explicar tudo nesse capítulo do nosso diário de bordo (que na verdade é semanal e não diário).

-Qual o significado da sigla?
Talvez essa seja a principal dúvida dos aventureiros de primeira viagem, STDP significa “Space, Time and Dimensions Protectors” o que traduzindo pode ser entendido como “Protetores do Espaço, Tempo e Dimensões”.


– Oi? Oque? Espaço-tempo eu entendo, mas… Dimensões? Vocês estão loucos?
Loucos? Não, ainda não. E sim, dimensões, no plural, mas calma… Podemos explicar, mas toda boa história precisa ter um suspense, então vamos deixar isso para depois hehehe.
Mas lembrem-se, dimensões, no plural!


-Ok, mas o que eles fazem?
Eles são os responsáveis por proteger todos os lugares em qualquer período de tempo, isso em todas as dimensões existentes… Sim, é um trabalho bem estressante e o salário nem é tão bom assim.

-Isso quer dizer que eles podem viajar no tempo??? E podem ir para qualquer lugar???
Bem… Sim, podem, mas isso é um trabalho sério, sem eles a paz, a harmonia e a estabilidade do nosso multiverso estariam perdidas, eles só vão onde precisam, igual os super heróis.


-Como assim Multiverso? EXPLIQUEM !
Viu? O suspense não deixou a história mais interessante? Pois bem, acho que já é hora de contar um pouco mais.
Imagine que cada ponto no espaço em cada período de tempo tenha um “irmão”, mas que não necessariamente sejam parecidos, apenas são ‘feitos um pro outro’.
Em termos formais, cada ponto no espaço-tempo do nosso universo é denominado ponto dimensional e cada outro universo (dimensão) tem um ponto dimensional equivalente, não igual ou parecido, apenas equivalente, e a junção de todas essas dimensões formam um multiverso.
Ou seja, sabe o bicho-papão que tanto temíamos até ‘descobrirmos’ não serem reais? Como posso dizer isso… hm… Eles existem no Universo Z-56, mas não se preocupe, eles morrem de medo de seres-humanos.

Eu sei, é muita informação para processar, então por hoje chega de perguntas, na próxima semana responderemos mais algumas, que aliás, para quem não saiba, podem ser feitas diretamente por mensagem para nossa base central, localizada no endereço a seguir:
https://www.facebook.com/stdpgame/

–Mas… Você nem falou do projeto! Pra que me chamou aqui? Qual o objetivo aqui? Como vai funcionar?
Ah, obrigado por lembrar, já ia me esquecer… Mas então, lembra aquilo sobre suspense? Então, volte aqui amanhã que prometo contar tudo…


Devblog #02 - Introdução Parte 2
Melhor visualizado em: http://playstdp.com/blog/pt/devblog-pt/devblog-02/


Olá novamente aventureiro, como prometido, aqui está a segunda parte do nosso diário de bordo (lembre-se, na verdade ele é semanal).
Hoje falaremos melhor sobre a parte do jogo, qual será a jogabilidade, a funcionalidade e o objetivo em STDP.


Gênero:
O jogo será de Plataforma 2D misturando aventura e estratégia com um certo senso de humor envolvido.


História:
Um misterioso vilão conhecido apenas pela alcunha de Time Controller, devido a seu poder de controlar o tempo acaba descobrindo que vivemos em um multiverso e a possibilidade de abrir fendas entre eles. Após um tempo aprendendo melhor sobre o funcionamento, Time Controller acaba bolando um plano de abrir as fendas e através de controle mental dominar os maiores exércitos existentes em qualquer período de tempo em qualquer lugar do mundo em qualquer um dos universos presentes no multiverso.
Enquanto isso no universo central está a base da Space Time & Dimensions Protectors (STDP), uma equipe de escolhidos para defender a estabilidade e manter a harmonia do multiverso como o conhecemos.

Através de diferentes cenários em diversas épocas, como as dos temíveis dinossauros, os terríveis piratas e até mesmo robôs futurísticos, cabe aos sobreviventes da STDP acabarem com os planos de Time Controller e salvar o mundo de exércitos e impérios malígnos que misturam mitologias, contos culturais, histórias sobrenaturais e histórias reais.
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Funcionalidade e Jogabilidade:
Já fizemos uma postagem sobre isso na nossa página, caso não viu ainda, basta clicar aqui. Mas aproveitando que já estamos escrevendo esse parágrafo mesmo, vamos aproveitar e escrever sobre como funciona o jogo (ironicamente, escreveremos no próximo parágrafo).
A equipe na partida é composta por 3 personagens, sendo um de ataque, um de defesa e um de suporte, cada um com habilidades próprias, que serão explicadas daqui a pouco. O objetivo agora é saber usar esses personagens, combinando seus poderes para solucionar os desafios. Não se preocupe, ao longo dos nossos devblogs explicaremos melhor sobre as armadilhas, os puzzles e os inimigos.
Além do modo Single-Player, também teremos a opção de Cooperativo Local e Online, para se divertir com seus amigos.


Personagens:
Nos próximos devblogs falaremos mais detalhadamente sobre cada tipo de personagens, mas em resumo temos:

Ataque: Capaz de causar dano a curta e longa distância.
Defesa: Poderoso escudo e habilidade de conjurar barreiras protetoras.
Suporte: Além de interagir com cenário, também possui habilidade de pulo duplo e super velocidade.
Ao todo existirão mais de 30 personagens jogáveis, totalizando mais de 1000 combinações diferentes de equipe. E isso só de personagens oficiais, fora os que os jogadores criarão.

Também será possível customizar personagens já existentes, com diferentes Skins e Equipamentos. Tais itens de customização serão encontrados no decorrer do jogo, em baús escondidos e recompensas diárias.
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Isso mesmo! Customização e criação de personagens!


Fases e Estágio:
O jogo é dividido em cenários, onde cada cenário será ambientado em um local e época distinto. Além disso, cada estágio será composto por 10 fases principais e algumas extras.
Para avançar de estágio, é necessário ter completado ao menos as 10 fases principais. Já para liberar as extras, dependeremos de outros fatores, como por exemplo a escolha do time para a fase, vamos explicar melhor:
Em STDP, o jogador interage diretamente com o jogo nas mais diversas formas. Uma delas é escolhendo a equipe para cada fase, caso for uma escolha ruim, o nível pode ficar mais difícil ou desencadear eventos de rivalidade entre os personagens. Já caso tenha sido uma boa escolha, as armadilhas podem ficar mais fácil, pode ter eventos que beneficiam o jogador com recompensas extras no nível e até mesmo desbloquear novas missões extras para aquele estágio.

Gostou da ideia de customização e criação de personagens? Bom… Espero que sim, pois também teremos construtores de níveis. Com isso, além de mais de 100 mapas oficiais, existirão infinidades de mapas feitos por jogadores.
Também é importante ressaltar que a cada estágio são liberados três novos personagens, um para cada função do jogo, ou seja, uma nova equipe por estágio.
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Obviamente ainda há muito mais a ser contado, mas como dissemos no devblog anterior, adoramos suspense. Voltaremos na próxima semana com mais novidades e explicações para vocês.
Para dúvidas e sugestões sobre o que foi dito até aqui, contacte-nos via facebook: https://www.facebook.com/stdpgame/

Até a próxima pessoal, e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para mais Novidades Cósmicas!


Devblog #03 - HUD
Melhor visualizado em: http://playstdp.com/blog/pt/devblog-pt/devblog-hud/

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Olá Aventureiro, pronto para mais um devblog? Hoje falaremos na HUD do jogo durante as fases, explicando os elementos existentes e suas respectivas funções. Não sabe o que é uma HUD? Não faz mal, a gente explica também.


Significado:

Antes de iniciar, vamos explicar ao certo o que é a HUD, de acordo com o dicionário de Cambridge, temos o seguinte significado:
Abreviatura de head-up display: Em um jogo de computador, é a parte da tela que mostra informações como a pontuação do jogador, quanto tempo falta, etc.
Com isso da para se entender o que basicamente é uma HUD, mas em termos simples, é basicamente os elementos da tela que transmitem informações aos jogadores, como pontos, vidas, tempo, nível e etc.


HUD no STDP:

Agora vamos ao que interessa, vamos apresentar a HUD dentro das fases.
Para garantir uma melhor UI (Interface de usuário, em inglês) deixamos bem minimalista, pra que não tenha muita informação para atrapalhar o jogador ou tirar o foco das fases.
HUDS-Fundo--e1494310633907.png

Adicionamos um fundo provisório apenas para melhor entendimento, agora vamos explicar parte por parte.


Vidas:
Vidas.png

No canto superior esquerdo podemos ver a vida restante da equipe. Quando qualquer um dos três personagens morre, a equipe perde uma vida, independente de qual herói morreu.
No total teremos três vidas, quando não houver nenhuma vida restante, a missão termina e vamos para a tela de game over.
Muito original, não? Como assim “não”?


Equipe:
Personagens.png

Ainda na parte de cima, temos os ícones dos personagens e suas determinadas funções (que explicaremos detalhadamente mais abaixo).
Cada ícone representa um herói presente na equipe atual, sendo que o único em destaque é o que está selecionado atualmente, e os cinzentos são os outros dois que estão tristes por não serem os escolhidos para representar esse devblog.


“O Escolhido”:
Atual.png

Abaixo temos um personagem sozinho em destaque, seguido de dois retângulos e novamente um ícone de função.
Este personagem é o que estamos controlando atualmente, no caso, um de ataque. Os dois retângulos correspondem respectivamente a habilidade primária e a secundária.
Cada personagem terá suas próprias artes de habilidade, isto é, embora tenha a mesma função, os ícones mudarão, de acordo com sua personalidade, aparência e história.

*As artes dos retângulos acima são provisórias.


Funções:
Chegou a hora de explicar aqueles ícones que aparecem o tempo todo não é mesmo?​

espada.png
Ataque:

Possui a habilidade de ataque a curta e longa distância.
No caso do personagem da imagem, bater com um livro ou arremessá-lo.​

escudo.png
Defesa:

Possui a habilidade de proteção com escudo ou criar uma barreira.
No caso da heroína acima, um escudo mágico usando o cajado ou uma barreira de energia mística.​

pocao.png
Suporte:

Possui a habilidade de interagir com o mapa e de aprimorar-se (velocidade e pulo duplo).
No caso do Grawh (nosso querido Orc Hacker), invadir os objetos da fase e fazer um hack para seus atributos.
PS: Grawh não será banido.


Tempo:

Tempo.png

Como um detetive espetacular que sei que você é, deve ter notado que só falta falar sobre o relógio da parte de cima. Pois bem, ele marcará o tempo que a missão está sendo jogada, tanto para futuramente garantir uma posição boa no Ranking, quanto para ser usado na hora de dar a pontuação final do nível.
Caso o jogador opte por uma versão mais limpa da tela, será possível ocultar o tempo a qualquer momento do jogo.



Por enquanto é só, futuramente faremos outros devblogs mostrando as outras interfaces gráficas do jogo, como os menus e o editor de nível. Quer saber quando acontecerá esses blogs? Simples, siga-nos nas nossas redes sociais e fique por dentro de tudo.

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Devblog #04 - Cenário
Melhor visualizado em: http://playstdp.com/blog/pt/devblog-pt/devblog-04-cenario-parte-1/


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Nessa semana faremos o primeiro Devblog sobre o nosso cenário e desta vez falaremos das armadilhas e o visual inicial dos mapas.


Câmera e Distância::

Vamos começar falando sobre a câmera do jogo e a distância que teremos dos personagens iniciais. O jogo, como já foi dito anteriormente, é no estilo de plataforma em 2D, misturando aventura e estratégia.
Por conta desse motivo ficou claro que a câmera do jogo precisa ficar em 2D, bastando definir apenas se seria mais aberta e limpa ou com mais elementos gráficos, no caso, preferimos a primeira opção.

Porém, a distância já é um pouco mais complicado, ao mesmo tempo que buscamos uma visão mais aberta e limpa, precisamos definir o quanto o jogador poderá ver de uma vez só. Com um espaço muito pequeno, não há como fazer uma boa aventura, por outro lado, com um cenário muito grande, fica óbvio o que nos espera pela frente, acabando com a estratégia.
Devido a isso, fizemos uma média entre os dois, dando tanto para se fazer uma boa estratégia, quanto se aventurar pelo mapa. Confira abaixo como ficou:

Cenario-02.png

A imagem acima já está com a proporção para nossa HUD mostrada no devblog passado. Perdeu o devblog da HUD? Fácil, você pode vê-lo clicando aqui.


Visual:
Devido ao grande numero de imagens, deixaremos no spoiler abaixo
Nós poderíamos perder linhas explicando o visual do cenário, mas é como dizem, uma imagem vale mais do que mil palavras. Então deixo a seguir alguns milhares de palavras:

Pedaco4.png

Rocha caveira ao lado de um posto de vigia pirata. Dizem ser um crânio de um gigante dos mares que virou fóssil, mas não conseguimos comprovar a história.

Pedaco5.png

Ponte sobre um rio, apenas os justos podem passar (ou os que souberem abaixar uma ponte).

Pedaco3.png

Aparentemente apenas um vulcão inofensivo, preste a entrar em erupção e ficar não tão inofensivo.

Pedaco1-1.png

Galpão de suprimentos piratas. Deve ter muito Whisky lá dentro para ter tanta proteção…


Armadilhas:
Devido ao grande numero de imagens, deixaremos no spoiler abaixo
Você já deve ter percebido algumas nas imagens acima, mas vamos mostrar mais de perto e com melhores explicações:

ArmadilhaPeixePendulo.png

Vamos começar por essas duas, de um lado um pêndulo de metal afiado, do outro, peixes de madeira. Qual você acha que é mais perigoso? Isso mesmo, os peixes de madeira, afinal, o pêndulo apenas balança, não atira dardos venenosos.

Pedaco2.png

Como toda boa história precisa de passagens secretas, resolvemos fazer essa caverna secreta, com um crânio de dinossauro para assustar os curiosos.

Pedaco8.png

Bom… Você já sabe como um canhão funciona, apenas mira e faz cabum.

Pedaco6.png

O que seria de um deserto sem seras giratórias mortais para percorrer suas areias?

Pedaco7.png

E para finalizar, não podia faltar um bom e velho abismo.



Por enquanto é só, em breve faremos a segunda parte, com mais armadilhas, inimigos, desafios, mais inimigos e vários cenários e ambientes novos.

Não quer ser cortado por pêndulos, envenenado por peixes,  explodido por canhões ou ficar preso no fim de abismos?
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Por enquanto é só, futuramente faremos outros devblogs mostrando as outras interfaces gráficas do jogo, como os menus e o editor de nível. Quer saber quando acontecerá esses blogs? Simples, siga-nos nas nossas redes sociais e fique por dentro de tudo.

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Devblog #05 - Personagens Parte 1
Melhor visualizado em: http://playstdp.com/blog/pt/devblog-pt/devblog-05-personagens-iniciais-parte-1/
O jogo contará no total com 33 personagens jogáveis, onde por vez serão escolhidos 3 pelo próprio usuário, na seleção de Equipe.
De início, apenas os 3 personagens da equipe inicial serão liberados, os restantes serão apresentados nas atualizações de devblog.
Para liberar novos personagens no jogo, o jogador deve ir completando as missões da história.
A cada estágio (conjunto de 10 fases, como dito em devblogs anteriores), será liberado três novos personagens, sendo um para cada função.
Sem mais delongas, veja a seguir os três personagens que compõem nossa equipe inicial:

Professor:
Imagens e Vídeos:
profesor_post-e1496210147855.jpg

walk_professor.gif

jump_profesor.gif

Descrição:
Com apenas a alcunha de Professor, sem nome revelado, ele é o líder da equipe sobrevivente do STPD.
De origem antiga e passado misterioso, apenas o que sabem a seu respeito é que antes de virar professor ele já havia sido um guerreiro de elite em guerras passadas, porém, foi por necessidade, para salvar seu povo da morte certa, e não por escolha própria. Sabe-se também que ele não se orgulha desse momento no passado e como redenção pelo que teve que fazer e as vidas que tirou, ele decidiu fundar sua equipe do STPD, conhecida como Omega Zero, responsável pela restauração da paz em momentos de guerra, ensinando aos alunos como acabar com a violência sem ter que usá-la.

Função:
Possui função de ataque no time.
Sua primeira habilidade será acertar os inimigos com o livro que ele carrega em seus braços.
A segunda habilidade será arremessar este livro em seus inimigos.


Asile:
Imagens e Vídeos:
witch_vector-e1496210493169.jpg

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HH2rzoAwbRQ[/youtube]​

Descrição:
Originária da galáxia G-402, em um planeta deserto, destruído durante uma caça às bruxas, Asile escapou com sua família numa nave clandestina de um antigo caçador de recompensas que ela conhecia. No meio do caminho de fuga, a nave foi parada por uma equipe de vigias intergalácticos da STDP que estavam atrás do caçador de recompensas. Entendendo o motivo da fuga, os vigias resolveram ajudar Asile e sua família e em troca Asile resolveu entrar para os STDP, mais especificamente para a equipe Omega Zero, procurando acabar com a guerra milenar que acontece contra as bruxas. Também é considerada a mais leal da organização, sendo considerada indispensável para a equipe, segundo Professor.

Função:
Possui função de defesa no time.
Sua primeira habilidade será conjurar uma espécie de escudo perto de si.
A segunda habilidade  será conjurar uma barreira de magia.



Grawh:
Imagens e Vídeos:
orc-e1496210131354.jpg

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_XhWEJquChE[/youtube]​


Descrição:
Grawh é filho biológico de dois líderes de uma antiga tribo Orc, respeitada por ser civilizada e educada. Certo dia, após não ter dinheiro suficiente para pagar pelo imposto anual, a tribo foi atacada por uma rival que dominava todo o continente. Grawh, por ser filho único dos líderes e ainda bebê, acabou tendo de virar escravo da tribo rival, como uma espécie de troféu, enquanto todos os outros membros de sua tribo natal foram assassinados. Quando tinha cinco anos de idade, dois cientistas de uma Galáxia vizinha visitaram seu planeta para um estudo e ao ver as condições do jovem orc, acabaram resgatando-o e levando-o para morar com eles, num planeta muito mais evoluído e pacífico. Grawh acabou estudando mais sobre tecnologia e tempos depois foi aceito como estagiário da equipe de segurança cibernética do STDP, onde conheceu e virou amigo do Professor, que o convenceu a migrar para a equipe Omega Zero. O bracelete holográfico que carrega em seu braço foi um presente de seus pais adotivos após ter sido aceito no STDP.

Função:
Possui função de suporte no time.
Sua primeira habilidade será aumento de velocidade e pulo duplo.
A segunda habilidade será interagir de forma especial com o mapa, através de seu bracelete.



Por enquanto é só, em breve faremos a segunda parte, com mais animações, vídeos e, é claro, personagens novos.
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Devblog #06 - HUD
Melhor visualizado em:


Além das armadilhas anteriormente exemplificadas no nosso Devblog #04, também teremos inimigos desafiadores tentando atrapalhar a aventura dos nossos heróis. Assim como o resto do jogo, os inimigos são divididos por cenários, ou seja, no período dos piratas teremos alguns inimigos marujos, piratas, monstros marinhos e até mesmo um papagaio tagarela, enquanto no medieval teremos cavaleiros, magos e dragões.
Além da questão da aparência se basear no cenário, também teremos níveis de dificuldade, como corpo a corpo lento ou rápido, a lançamento reto a curta ou longa distância ou lançamentos oblíquos, além de inimigos com fraquezas únicas que devem ser descobertas :).
Hoje apresentaremos alguns dos inimigos de dificuldade básica do período jurássico.

Neandertal – Corpo a Corpo::
Imagens e Vídeos:



Mecânica e Descrição:
Não deixe toda essa beleza e fofura te enganar, ele pode parecer um doce de pessoa, mas é bem feroz e perigoso.
Neander, como nós o apelidamos, será um inimigo inicial que andará de um lado à outro até achar alguma presa (você, no caso).
Abaixo temos uma prévia de como funcionará a mecânica do Neander:





Neandertal – Ataque a Distância::
Imagens e Vídeos:


Mecânica e Descrição:
Agora temos o lançador de bumerangue jurássico mais famoso, Naender, primo de segundo grau de Neander.
Diferente de seu primo, Naender se destacou caçando presas a distancia, arremessando seu bumerangue. Adivinhe quem é a presa novamente? Isso mesmo, você!
Abaixo também temos um demonstrativo da mecânica de Naender:





Por hoje é só, aventureiros. Em breve faremos as próximas partes, onde mostraremos os chefões e inimigos únicos, cada um com um tipo diferente de habilidade ou fraqueza.
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Devblog #07: Personagens Desbloqueaveis – Parte 1
Melhor visualizado em : http://playstdp.com/blog/pt/devblog-pt/dev-blog-07-personagens-desbloqueaveis-parte-1/

3_juntos.jpg
Assim como explicamos em Devblogs anteriores, teremos vários personagens que serão desbloqueados com os avanços do jogador no modo história do jogo.
Hoje iremos falar um pouco mais sobre eles e como liberá-los.​


Sistema de desbloqueio de personagens:

A cada estágio (conjunto de 10 fases) terão três personagens desbloqueáveis, sendo um para cada função do jogo (Ataque, Defesa e Suporte).
Para desbloqueá-los o jogador deve tanto derrotá-los quanto apenas ajudar em alguma missão.
Assim como também foi dito em Devblogs anteriores, o vilão principal do jogo (Time Controller) foi capaz de criar um exército de mini vilões através de uma magia capaz de controlar a mente dos mesmos, como foi o caso do Barba Suja e do Seaborg, que serão apresentados no Devblog de hoje. Quando esse é o caso, tais personagens tentarão deter a equipe de heróis de cumprir com seus deveres, porém, ao derrotá-los e libertá-los do controle mental, eles irão se unir a equipe STDP para derrotar o Time Controller.
Já personagens como a Lorelei, que também será apresentada aqui, serão amigáveis à equipe do STDP e também já estarão lutando contra Time Controller, basta ajudá-los em suas missões para liberá-los para a equipe jogável.
Pois bem, vamos conhecer os primeiros três personagens desbloqueáveis.



Personagens Desbloqueáveis – Estágio 1:

Barba Suja:
barab_suja.jpg

História:
Conhecido por ser o mais maligno e temido pirata de seu tempo, e pela barba mais suja e fedida dos 7 mares, Barba Suja já era o dominador de grande parte dos oceanos, líder da tripulação Caveira Negra, até ser traído por um marujo e ser levado a uma prisão em uma ilha deserta.
Certo dia, um navio mercante parou na ilha onde Barba foi exilado, e aproveitando da inocência dos pescadores, garantiu uma carona para casa, onde foi em busca do seu traidor, que acabou virando comida de baleia.
Após Barba Suja recuperar seu navio e tripulação, ele voltou a sua jornada pelo domínio dos 7 mares, até ser mentalmente controlado por Time Controller e juntar à seu exército.

Função:
Possui a função de ataque no time, tendo habilidades de ataques a curta e longa distância.
Habilidade Primária: Espada pirata.
Habilidade Secundária: Pistola de cano longo.



Lorelei:
sereia_fantasma.jpg

História:
Originária do universo Z-17, Lorelei era a rainha do planeta Acqua, formado inteiramente por oceanos.
Quando uma fenda, feita por Time Controller se abriu e começou sugar a água de seu planeta, Lorelei decidiu investigar e acabou sendo teletransportada para o nosso universo, o Z-20.
Disposta a salvar os mares do planeta em que caiu e poder voltar para Acqua, ela acaba enfrentando Barba Suja, porém não é páreo para o exército pirata e acaba sendo derrotada.
Antes de morrer Lorelei fez um feitiço de sua terra, o que fez com que  seu espírito continuasse vagando em busca de vingança.

Função:
Possui a função de suporte no time, tendo habilidades de pulo duplo e interação com o cenário.
Habilidade Primária: Ativada com o poder de sua cauda.
Habilidade Secundária: Ativada com seu tridente.



Seaborg:
seaborg.jpg

História:
Filho de pescadores do século 458, enquanto ainda jovem teve o barco em que estava viajando com seus pais atacado por cyber-tubarões.
Foi o único que sobreviveu da embarcação, porém, devido aos graves ferimentos, teve sua memória totalmente perdida e partes do seu corpo precisaram ser substituídas por peças de metal.
Teve sua mente controlada por Time Controller e foi enviado ao passado para ajudar Barba Suja a dominar os mares.

Função:
Possui a função de defesa no time, tendo habilidades de escudo e conjuração de barreira.
Habilidade Primária: Um escudo de metal.
Habilidade Secundária: Conjurar uma barreira de metal.



Por hoje é só, aventureiros. Em breve faremos as próximas partes, onde mostraremos os chefões e inimigos únicos, cada um com um tipo diferente de habilidade ou fraqueza.
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Sou suspeito pra falar porque simplesmente viagem interdimensional ou planetária são meus assuntos prediletos (mestro uma campanha de Gurps Supers nesse cenário), então fiquei bastante intrigado pelo jogo

A disposição da idéia e as artes mostradas estão de excelente qualidade, fico no aguardo pra ver mais sobre... tb fico em cima do muro porque viagens nesse tipo podem ter erros cronologicos fodas XD tanto é que temos milhares de filmes, desenhos e series sobre o assunto e pouca coisa de valor

PS. Rick & Morty é meu desenho favorito  :Beijinho2: :XP:

 
Tsuya comentou:
Sou suspeito pra falar porque simplesmente viagem interdimensional ou planetária são meus assuntos prediletos (mestro uma campanha de Gurps Supers nesse cenário), então fiquei bastante intrigado pelo jogo

A disposição da idéia e as artes mostradas estão de excelente qualidade, fico no aguardo pra ver mais sobre... tb fico em cima do muro porque viagens nesse tipo podem ter erros cronologicos fodas XD tanto é que temos milhares de filmes, desenhos e series sobre o assunto e pouca coisa de valor

PS. Rick & Morty é meu desenho favorito  :Beijinho2: :XP:
Obrigado pelo feedback :)
Tomara que saia de cima do muro e venha pro nosso lado hahahahahaha
Amanhã postarei a segunda parte do devblog, lá dará para entender melhor sobre o projeto em sí e como vão funcionar.
Sobre a história, como também adoro viagens desse tipo, to tomando muito cuidado pra não ter erros muito grandes.
 
Caramba!  :Kawai_Desu:

Seu game me intriga pelo fato de se passar em um multiverso igual a um dos meus projetos chamado Eletrion, e tem alguns elementos parecidos.

De qualquer modo quero jogar seu game e quem sabe ele possa servir de inspiração para Eletrion  :XD:.
 
Pgaf100 comentou:
Caramba!  :Kawai_Desu:

Seu game me intriga pelo fato de se passar em um multiverso igual a um dos meus projetos chamado Eletrion, e tem alguns elementos parecidos.

De qualquer modo quero jogar seu game e quem sabe ele possa servir de inspiração para Eletrion  :XD:.

Obrigado :)
Multiverso é sempre um tema legal hahahahahah
Ainda não conhecia o seu projeto, vou procurar
 
UPDATE!
Adicionado:  Devblog #03 - HUD
Melhor visualizado em: http://playstdp.com/blog/pt/devblog-pt/devblog-hud/
Também adicionamos várias imagens no terceiro Devblog :)
 
UPDATE:
Adicionado: Devblog #04: Cenário Parte 1.
Adicionado: Box com imagens de armadilhas.
Adicionado: Box com o visual de partes do mapa.
Adicionado: Box com a HUD com o visual de partes do mapa.
 
Simples e bem interessante, a história é legal, pode ser problemática de se fazer/compreender no decorrer do projeto, mas é desafiadora, os gráficos  são ótimos, simples e lindos, desejo sorte em seu projeto, espero que consiga alcançar os objetivos :)
 
SimonMuran comentou:
Simples e bem interessante, a história é legal, pode ser problemática de se fazer/compreender no decorrer do projeto, mas é desafiadora, os gráficos  são ótimos, simples e lindos, desejo sorte em seu projeto, espero que consiga alcançar os objetivos :)

Vlw Simon :)
Fico feliz que tenha curtido :D
 
UPDATE:
Adicionado: Devblog #05: Personagens Parte 1.
Adicionado: Box com videos das animações dos personagens.
Adicionado: Imagens da Asile.
Editado: Box com imagens dos personagens.
 
UPDATE:
Adicionado: Devblog #06: Inimigos Parte 1.
Adicionado: Box com imagens, vídeos e descrição dos inimigos.
 
UPDATE:
Adicionado: Devblog #07: Personagens Desbloqueaveis.
Adicionado: História e imagens dos personagens Barba Suja, Lorelei e Seaborg (veja no Devblog # 07).
 
UPDATE: Demo disponível gratuitamente para download

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_4TZe-l5N4o[/youtube]​

 
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