🤔 Para Refletir :
"Games do sonhos ficam ali, nos sonhos, faca o game do hoje"
- codingkitsune

Stencyl - Alguém já usou essa engine?

Crixus

Marquês
Membro
Membro
Juntou-se
07 de Julho de 2015
Postagens
586
Bravecoins
4
A versão FREE cria jogos pra Web, provavelmente HTML5, as versões pagas criam pra Desktop e Mobiles.

Então, se alguém usou, poderia me dizer se o desempenho do jogos criados nele para Web é bom, se a engine é prática, etc.

não, ela é prática em poucos aspectos, afinal não vale quase nem um pouco a pena comprar o desenpenho dele é até favoravel para um progama assim. mas, bem eu ultilizei mas, eu usei ele já faz um tempo aí eu acho que hoje em dia ele vale mais seu dinheiro flws

Olha, eu curti muito a Engine, apesar de abusar do visual estético aonde deveria ser a lógica da programação, lembrando muito o Construction 2, funciona muito bem.
A compilação é independente de WebView (Html5), ele cria o jogo para Android com o JDK e compila pra FLASH também, para Windows ele usa o MS Visual Studio.
Quanto a compilação em HTML5 diretamente, apesar de estar em fase de testes até onde pude ver funcionou perfeitamente.

Alguém mais andou testando???

Segue o link do tópico onde postei os testes:
http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=2364

[member=136]Crixus[/member]

Juntei as últimas duas mensagens por não ter um tempo considerável de postagem entre uma e outra.
Quando for assim, tenta marcar alguém na mensagem para vir dar uma olhada no tópico XD

Quanto ao post, não gosto de fazer mensagens inúteis XD

Então, eu não conheço a engine e nem dá pra eu ver nada a respeito dela por enquanto.

Testou em navegador?

Seria legal você hospedar um joguinho nem que seja de demo online pra vermos como fica, as opções de exportações parecem ser interessantes .-.

[member=8]FelipeFalcon[/member] Díficil marcar alguém que realmente "entenda" ou se incomode com a pesquisa das vantagens de cada engine que postamos aqui.

Não hospedei ainda, eu uso o 4Shared, mas ve de tempo que reclamam disto, é por que eu tenho muita coisa de RpgMaker já indexada.
Eu pretendo repassar tudo pra um servidor (sem propagandas) como GoogleDrive ou OneDrive, mas quero fazer por redirecionamento pelo meu servidor, assim se algum link quebrar eu não precisarei corrigir em cada lugar que eu postar, bastará editar o redirecionamento.

[member=420]makergame2000[/member] Eu tambem não gostei da interface, mas achei parcialmente semelhante ao Tululoo, e esse lance de não depender de HTML5 para cada coisa também foi uma mão na roda.
Talvez a única engine realmente boa pra isso seja o Game Maker Studio, mas é caro demais pra criação de jogos amadores.

Voltar
Topo Inferior