🤔 Para Refletir :
"O que e um game dev? Uma miseravel pequena pilha de projetos !"
- codingkitsune

Streets of Rage Remake

BENTO Masculino

Coração Valente
Membro
Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
1.726
Bravecoins
468
Olá Condado!

bbUqkRi.png

Reuni ontem com alguns amigos que estão organizando um evento beneficente para ajudar uma instituição de caridade que trabalha com crianças no contra turno escolar. O evento terá exibições de filmes, animes e claro games... Dentre vários jogos com pegada retro esse sem dúvida promete, pois passamos a tarde jogando o espetacular - Streets Of Rage Remake:

Streets Of Rage Remake é muito bom e acredito que seja o melhor remake de um jogo do Mega Drive 16 bits, feito por fãs até hoje.

A Bomber Games foi fundada em 2000 e é liderada pelo pseudônimo de Bomber Link. Claro, não existe nenhuma documentação oficial dos criadores do game, então o que se segue nos créditos é uma enorme lista de nicknames, tudo para preservá-los em caso de algum processo por conta da Sega (Já sabemos?), criadora original da trilogia. Enfim, foram 8 anos programando e criando o game, inúmeros testes até termos esta versão finalizada. Agora, vocês tem ideia do que são 8 anos trabalhando por conta, programando, caçando bugs e criando conteúdo para um jogo que você não vai receber um tostão? Isso se chama amor aos games, ou, no caso, à série Streets of Rage!

XUJGSdA.jpg
Na propaganda já indicava que o remake seria animal​

Voltando para o jogo, temos aqui uma bela mistura do que foram os três Streets of Rage iniciais, isso em termos de visual, personagens e estágios, tudo muito bem mesclado e adaptado. Somado a isso, a Bomber Games incluiu ainda mais personagens jogáveis (totalizando 19). Além disso, misturar os três games e incluir mais personagens jogáveis não foi o bastante: criaram então uma história, aliás, revisaram a história original, criando rotas e mais rotas, belas cutscenes, chefes novos e até mesmo fases completamente novas e diferentes. O que diriam de bater em ninjas numa floresta? Interessante, não acham? E se a luta continuasse na queda de uma enorme cachoeira? Caramba! E a coisa não parou por aí... Veja:

mkGjaxR.png
Mesmo sendo opcional a fase na floresta pode deixar traumas​

Falando do aspecto sonoro, toda a trilha original foi remasterizada e remixada, portanto, fãs de Yuzo Koshiro se sentirão muito satisfeitos ao ouvi-las em cada nova fase. Efeitos sonoros em geral foram transportados com maestria, juntando-se a outros originais do time da Bomber Games, onde o resultado não poderia ter sido melhor: se a trilha sonora original já era de boa à excelente, no remake as coisas extrapolaram o bom gosto (eu até gravei em um CD).

TX4s3td.jpg
Mestre Yuzo Koshiro - Compositor, arranjador, produtor etc...​

Resumindo: gráficos excelentes, mais personagens, mais fases, efeitos sonoros na medida e músicas memoráveis, tudo que um remake precisa, certo? E outras coisas que vou parar para não ficar muito extenso.

YtrWgCt.png
Belas cutscenes entre as fases e após os chefes​

Streets of Rage Remake é um presente pros fãs. Na minha modesta opinião, é o maior e mais completo game do estilo já feito. Existem vários Jogos Briga de Rua (Beat' em UP) clássicos como Caddillac and Dinosaurs, a série Dungeons & Dragons e até mesmo a trilogia Final Fight (que merecia um tratamento desse naipe, viu, senhora Capcom), mas o que os caras conseguiram nesses 8 anos de desenvolvimento foi superar tudo isso com uma maestria pouco vista. Parabéns Bomber Games!

YIo32dn.png

Site oficial: http://www.bombergames.net/sorr_project/

Realmente, nada menos que sensacional... Um remake de um jogo que merece demais. O original já era uma obra de arte... Agora então, com toda a maestria de volta... Meu olho até suou aqui
As músicas desse jogo me inspiraram a começar a escrever também... O Yuzo é um mestre. Ouvir suas músicas tão bem remasterizadas chega a arrepiar... Como essa...
Enfim, belo jogo, belas recordações, e belo tópico xD
Abraço! =]
(ainda tentando lidar com o trauma daquele elevador quase impossível)

Muito obrigado pelo comentário [member=1013]Zaggojhon[/member]

Realmente, nada menos que sensacional... Um remake de um jogo que merece demais. O original já era uma obra de arte... Agora então, com toda a maestria de volta... Meu olho até suou aqui
As músicas desse jogo me inspiraram a começar a escrever também... O Yuzo é um mestre. Ouvir suas músicas tão bem remasterizadas chega a arrepiar... Como essa...
Enfim, belo jogo, belas recordações, e belo tópico xD
Abraço! =]
(ainda tentando lidar com o trauma daquele elevador quase impossível)

Eu até gravei em dois CDs as músicas vou deixar o link:

https://mega.nz/#!QVd0mbSa!UoqNEKrEy9u2R9chW40sWWosnROM1RwU03LDt3LTtsg

Reuni ontem com alguns amigos que estão organizando um evento beneficente para ajudar uma instituição de caridade que trabalha com crianças no contra turno escolar.

Opa  :nossa:
Nós reunimos  :vixi:
E eu joguei bem mais que você  :^^': Na verdade o jogo é muito bom e não tem como enjoar  :Palmas:

Cara, acredito que remakes assim ficam mais bonitos do que remakes em 3D. As vezes me questiono se depois do Sonic Mania, vai virar moda fazer games retrazendo jogabilidade e fases antigas de games (pessoalmente, quero que isso aconteça XD).

Obrigado pelo comentário [member=670]Pgaf100[/member]

Cara, acredito que remakes assim ficam mais bonitos do que remakes em 3D. As vezes me questiono se depois do Sonic Mania, vai virar moda fazer games retrazendo jogabilidade e fases antigas de games (pessoalmente, quero que isso aconteça XD).

E gostei bastante do seu argumento...  :Okay_fix:

Voltar
Topo Inferior