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RPG Maker 2000 STRINGS COM DESTINY SCRIPT [RM2000]

derick_dantas

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21 de Abril de 2016
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Pessoal, bom dia!

Estou desenvolvendo um projeto em RM2000 e me surgiu a necessidade de armazenar uma string (utilizando o Destiny Script). Eu consigo armazenar facilmente, porém, não sei como exibir essa string em uma messagebox, alguém sabe a sintaxe do comando? Digo isso porque, pelo que entendi, seria preciso converter o tipo de dado, visto que o rpg maker entende o conteúdo da mensagem como errôneo, pois trabalha com valores armazenados em números e não texto.
 
Da mesma forma que você usa a array a para gravar strings, você usa na mensagem colocando um backslash/contrabarra(\) como prefixo:

\a[x]

Considerando x a ID daquela string que vc deseja exibir.
Vale lembrar que nas configurações do Destiny precisa marcar a opção MessageLink activated para que isso funcione.

Interessante também que o Destiny pode mostrar valores de atributos dos objetos que são usados via código. É só usar o prefixo \ e colocar o atributo entre parênteses.

Se vc colocar lá na mensagem:

\(Actor[1].Name)

Ele vai exibir Alex ou, no caso, o nome do primeiro herói registrado no seu Banco de Dados.
 
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