🤔 Para Refletir :
"Nunca desista se tiver uma ideia em mente, se tiver inicie-a."
- Samuel Augusto

Sugestão de Vendas de Produtos por Bravecoins

Kazzter 🎌 Feminino

Marquês
Membro
Membro
Kaza Guruma
Juntou-se
11 de Setembro de 2014
Postagens
624
Bravecoins
333
Então, a outra sugestão, seria, criar um sistema de trocas e comercialização com a Bravecoin, da seguinte maneira. Você pode comprar arquivos, recursos, de outros membros do fórum, utilizando suas bravecoins, como se fosse uma espécie de feira. A pessoa pode conversar com a staff e falar: Pô, eu quero vender um Gerador de Roteiros por 100 bravecoins, bota ali na feirinha pls? E o usuário pode ir na feirinha, e gastar lá 100 bravecoins e conseguir o Gerador de Roteiros de outro usuário. Aí o usuário, pode colocar várias coisas na feirinha, começar a vender, e lucrar suas bravecoins. E talvez, no futuro, se for possível, colocar uma forma de trocar bravecoins por prêmios reais (não sei se isso pode dar problema, mas acho que poderia ser legal) tipo: 1 milhão de bravecoins por uma key de steam por exemplo. Creio que seria uma forma mais interessante de trocar essas moedas.

Cool.
Sou a favor desse tipo de transação(Entre usuários) e ainda acho que seria legal se desse pra vender realmente, por dinheiro real, porém com isso vem algumas dificuldades extras provavelmente.
Porém, olhando de uma perspectiva realista, não vejo viável o fórum dar presente como jogos ou programas pros membros em troca de Bravecoins. O fórum já não aparenta ter uma fonte de renda fixa(acho que perceberam que não tem anúncio aqui, ou é só pra mim e.e'), tirar dinheiro de onde não tem é complicado. Talvez recursos ou sistemas feitos pela própria staff seja algo a considerar.

Me parece meio contra a ideia de se participar de uma comunidade como essa em primeiro lugar.

Esse tipo de unidade monetária virtual existe meramente como uma forma de incentivo e de mostrar reconhecimento. A partir do momento que você coloca muito ênfase nisso, corre-se o risco de os membros valorizarem mais o ganho pessoal. Pra poder receber ajuda ou ter acesso à algo bacana, o membro teria que acumular muitas moedas. Pra acumular muitas moedas o membro teria que postar muita coisa, e a forma mais rápida seria postando conteúdo de baixa relevância com alta frequência.

Enfim, não acho uma boa ideia. Não consigo ver dando certo um ecossistema onde a troca de informação e conteúdo é barrada por moedas simbólicas que nem todo mundo se importa em ter, e no fim das contas ninguém estaria ganhando nada de qualquer forma.

Cronus comentou:
Enfim, não acho uma boa ideia. Não consigo ver dando certo um ecossistema onde a troca de informação e conteúdo é barrada por moedas simbólicas que nem todo mundo se importa em ter, e no fim das contas ninguém estaria ganhando nada de qualquer forma.
Por mais que sua lógica faça pleno sentido, ela não se aplica a todas as pessoas.

Claro, teriam aqueles que só disponibilizaria conteúdo, que antes seria para todos, apenas por Bravecoins, mas também teria aqueles que continuaria a usar a comunidade da mesma forma que já usa. A troca de informação e conteúdo não seria em seu todo barrada por uma moeda simbólica, apenas uma parcela bem específica.

E a ideia de gerar uma recompensa ao usar esse sistema não é favorecendo a diminuição do conteúdo "livre" e sim o aumento de conteúdo, e conteúdo bom, por mais que eu ainda seja contra uma recompensa relacionada à Bravecoins e ache que tenha sim que continuar sendo só "algo a mais" do condado.

Parecido com o que eu sugeri aqui faz um tempo: http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=360.0

No momento estou responsável pelo desenvolvimento da loja, não posso dizer muito, mas posso dizer que essa ideia já foi levantada anteriormente e está sendo discutida pela equipe.

Obrigado por reforçar, anyway.

[member=230]Cronus[/member] Nah, discordo de você.
Primeiro, que postar um monte de conteúdo mal feito não dá tanto respaldo quanto postar conteúdo bem feito poucas vezes. Não sei se você reparou, mas não tem mais como ganhar bravecoins só por postar, então pra ganhar money você teria que receber likes, e ninguém dá like em lixo ^-^
Depois que a ideia não é fazer a casa da mãe Joana que todo mundo vende o que quiser por quanto quiser e GG.
Esse tipo de sistema se implementado vem com, no mínimo, um controle de qualidade e limite de itens à venda por membro.
Assim já se evita que tente-se fazer várias coisas mal feitas pra vender na loja e ficar milionário.

Faço também das palavras da [member=1052]Kawthar[/member] minhas, imagino que principalmente o pessoal que posta conteúdo mais relevante tem uma consciência melhor e duvido muito que vá deixar de contribuir pra comunidade só porque pode ganhar moedinhas fácil com dois truques simples clique aqui para ver como.

Enfim, essa discussão será feita com a equipe em algum ponto da implementação da loja de qualquer forma, fiquem ligados por notícias \o

Voltar
Topo Inferior