🤔 Para Refletir :
"Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação"
- Ricky O Bardo

Suspensão do Amor

Ds

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
18 de Junho de 2015
Postagens
60
Bravecoins
0
Opa galera, beleza?

Texto escrito para a gincana de natal Espero que gostem. espero que esteja certo kkkkk


Suspensão do Amor

" Há quem diga que a natureza não possa ser moldada ao seu bel-prazer. Assim como também há quem diga que com a natureza não se deve brincar. Maite, princesa de um pequeno reino, sempre admirava a vida que a natureza trazia para todos os lugares, não importando se era um simples arranjo de flor em um cômodo do castelo ou um aglomerado de flora em alguma praça.

Seu esposo Haikar, que se orgulhava de seu reinado, fazia de tudo para agradar à princesa, ordenando que pastagens, vales, jardins e florestas do reino fossem protegidos e bem cuidados, exigia que a cada novo dia sua princesa fosse agraciada com um arranjo de flores, mas mesmo oferecendo tudo, Maite ainda não parecia satisfeita de seus desejos e Haikar, que era insanamente apaixonado por ela, já não arrumava ideias de como conquistar o coração de sua companheira.

Passavam-se os dias e todas as tentativas de Haikar de chegar ao coração da jovem Maite se tornaram inúteis, como podia agradar alguém que já tinha ganhado todas as possíveis plantas vivas que habitavam esta terra? Até que por fim, cansado e frustrado de todas as tentativas falhas, foi iluminado por uma ideia absurda. Observava que todos os reis e príncipes criavam belezas únicas para conquistar suas damas, algo novo, nunca pensado e se pensado, nunca concretado.

Maior que seu amor por ser reinado, era sua devoção e paixão por sua princesa, então Haikar ordenou que seus escravos trouxessem toda flora que existisse reino afora e ordenou a construção de um enorme palácio, com o maior número de andares possíveis que pudesse existir, com calçadas em rampa, varandas com vista para todos os ângulos, piscinas e fontes, e deveria tal construção ser erguida perto do maior rio da cidade, no centro de tudo, uma sala redonda com um trono no meio e por fim, que fossem colocadas toda a flora encontrada pelos escravos como ornamentação, para que ali se encontrasse o maior jardim já feito.

Ao ver erguido tal monumento, Maite ficou paralisada de tanta perfeição. Possuía uma altura maior que todos os palácios do mundo, e transbordavam flores e árvores por todos os lados e ângulos, e o sol iluminava a construção e tudo de vivo que estava ali. Tal monumento ganhou rumor entre os reinos vizinhos, que iam até lá contemplar o grande e belo feito, uns com inveja e outros mais sinceros, mas para Haikar isso não era nada perto do amor que ele sentia ao ver Maite sorridente e alegre ao seu lado.

A construção ficou famosa até os dias mais atuais, pois os Jardins Suspensos da Babilônia fizeram parte até das 7 maravilhas do mundo antigo, sendo uma das maiores provas de amor de um príncipe para satisfazer os desejos de sua princesa."
 
Eu trocaria "concretado" por "concretizado", acho que se encaixa melhor no sentido que tá sendo aplicado ali.

Caramba, eu queria morar num lugar desses! A descrição ficou bem bonita e deu pra imaginar a sensação boa que passaria ao ficar ali por uns tempos.  Sortuda da Maite!
 
Voltar
Topo Inferior