🤔 Para Refletir :
"Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação."
- Ricky O Bardo

RPG Maker 2000 Switch - #19 e #20 (+EXERCÍCIOS) | CURSO RPG MAKER 2000

Dr.XGB Masculino

O Cenourão
Administração
Administração
Jogador maluco, problemático, olho parado.
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
570
Soluções
3
Bravecoins
2.833
Área
Programação
Motor de jogo
RPG Maker 2003
CURSO DE RPG MAKER 2000 COMPLETO
Aula 19 e 20 - Switch

Salve, pessoal! o/

Hoje serão 2 vídeos. Um com aula e outro só com exercícios!

Na aula de hoje vamos aprender e entender o uso de switches em nosso RPG Maker. Basicamente, para quem já programa, vai associa-los perfeitamente com as variáveis do tipo boolean (ou bool). São tipos de dados do RPG Maker onde você possui apenas dois valores: ON e OFF, que podemos associar respectivamente como VERDADEIRO e FALSO. Dessa forma podemos testar condições e mudar o rumo do enredo do nosso jogo.

Não se esqueça de deixar o seu like para apoiar esse trabalho e que continuemos firmes e fortes para trazer o melhor conteúdo para vocês. Se você ainda não se inscreveu, seja bem-vindo, seja bem-vinda! E ative o sininho para receber as notificações AO VIVAÇO na timeline do seu YouTube! =D

Aula

Exercícios

Link para baixar os exercícios

Espero que gostem porque a partir daqui, o curso vai começar a ficar mais pauleira kkkkk !!

Ih, não conheço nenhuma linguagem de programação! Falou comigo no 3:25. Gostei do vídeo! Programação é difícil, mas puder ter uma melhor noção de como funciona agora c:

Apesar de eu não o público ideal para esses tutoriais, já que eu estou longe de ser um (rpg)maker, então eu só entro pra dar like mesmo, admiro muito que você está investindo pontos de atributos na questão dos exercícios. Esses desafios são legais porque incentivam o estudante a andar com as próprias pernas e aprender com a experiência.

Voltar
Topo Inferior