🤔 Para Refletir :
"O segredo para desenvolver ótimos jogos é... ahm... bom, se eu contasse, não seria mais segredo."
- Jazz

Tales of Crisias - The Fallen Man

julioou

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
18 de Março de 2019
Postagens
38
Bravecoins
3
sPuSfGe.png

Apresentação

Tales of Crisias The Fallen Man é um jogo clássico de RPG, trazendo batalhas com um sistema parecido com o de Dragon Age Origins, a sua historia terá uma forte influência das obras de Tolkien, Senhor dos Anéis e O Hobbit, com uma narrativa simples e direta como a Dark Souls.

Progresso de Desenvolvimento

Historia: 70%
Gameplay: 50%
Level Desing: 25%
Música: 0%
Character desing: 10%

Personagens

yN6Q46w.png

Darius de Dalskear - Darius veio da cidade de Dalskear, criado apenas pela sua mãe, após a morte dela ele decidiu vagar pelas terras de Crisias. Achando em Okeron um lugar perfeito para se morar, lá ele conquistou a amizade de muitos e o amor da sua vida, Emeria. Ele é um excelente caçador, já que durante toda sua vida teve que caçar para se alimentar e durante sua peregrinação, as dificuldades que ele passou foram inúmeras.

8mFuxU7.png

Demeterius de Darius - Demeterius tem 14 anos, é um rapaz grande pela sua idade e muito forte, descontraído e muito confiante.

q2G4dZ0.png

Emeria de Kal'Vennar - Emeria descende da linhagem de Ennar, sendo filha do Senhor Kal'Vennar, viveu parte de sua infância em Somorra até a separação de seus pais, sua mãe decidiu recomeçar a vida em uma cidade mais ao interior longe das festanças das ruas de Somorra. Em Okeron encontraram um lugar lindo no inverno e muito agradável no verão, um povo muito humilde e que sempre honrou o único Deus de todos.

Urfiarrer Garras Negras - Urfiarrer é um elemental secular que viveu muito tempo entre os humanos, porém após a criação da Lua ele sofreu mutações e uma criatura que uma vez era pacifica se tornou num dos maiores algozes da raça humana. Ao contrario da maioria do elementais, as mutações afetaram seu sistema nervoso e ele se tornou primitivo e agressivo de uma forma diabólica, seu prazer é matar pessoas.

Screenshot

xtVbleN.jpg

tmPjhAw.jpg

mZQMMcz.jpg

SKSty5J.jpg

d0sZ7kx.jpg

lHovaJY.jpg

Enredo Base/Não fara parte do core do jogo

O planeta - Criteria é um planeta, Crisias é um dos seus 3 continentes.

Os humanos - Criados a imagens e semelhança de Deus, foram expulsos do paraíso após cometerem o pecado original. Durante a peregrinação os homens enfurecem os Elementais quando criaram com uma poderosa magia a Lua para clarear a noite, gerando uma serie de conflitos entre os elementais.

Os Elementais - Antes  da criação dos humanos, ele já existiam e cuidavam do planeta, seja com seu ciclo de vida ou administrando a energia do planeta. Até que a ordem foi quebrada pela criação da Lua. Suas características, tanto físicas como habilidade são variadas, alguns possuem poder mágico muito poderoso outros tem cérebros primitivos.

Lua - A Lua é uma entidade mágica. Porque ela foi criada com uma magia muito poderosa, primeiramente sua tarefa era administrar os mares e assim mudar o clima de forma que fosse mais agradável aos humanos de Somorra a viverem com mais conforto durante as estações do ano, depois ela ainda teria a função de iluminar a noite algumas vezes durante a semana, especialmente para que as festas de Somorra pudessem atravessar noites e dias. Sua criação custou muito de todas as famílias de Somorra, milhares de pessoas abdicaram de seu poder mágico e deram vida a esfera de energia que se petrificou no espaço. Após alguns anos a Lua começou a receber muitos e muitos impactos de asteroides do espaço, sua forma foi se transformando e seu poder enfraquecendo. Inicialmente os Elementais tramaram destruir a Lua porém, depois da colisão de alguns asteroides com ela e alguns pedaços dela caindo no planeta e causando grande devastação, ele viram que caso a Lua colida com a terra o estrago poderia ser muito maior do que a sua existência. Com a sua forma se degradando a sua energia foi se adaptando aos estragos e por isso as mudanças climáticas que os humanos gozaram durante alguns anos foram se perdendo e hoje a Lua faz exatamente o oposto, piorando o clima de Criteria, a vida em alguns lugares simplesmente desapareceu como no caso dos polos do planeta.

Detalhes do Projeto

14 de Maio de 2019
Tenho como meta criar um jogo de RPG, irei usar RTP do MV e provavelmente contratarei alguns artistas para fazer a arte de alguns character do jogo.
O jogo deve ter no minimo umas 1:30 horas de duração jogado de forma corrida.
Não quero estender o projeto para mais de 3 meses, então até o fim de Julho quero ter o jogo pronto para lançar.
O jogo sera lançada na Cyberdev

24 de Março de 2019
Tenho como meta criar um jogo de RPG simples, irei usar apenas o RTP do MV.
O objetivo é completar uma parcela do jogo (prototipação), ver se fica bom e ai depois fazer o todo final.
Pretendo que o jogo tenha no minimo umas 2 horas de duração.
Não quero estender o projeto para mais de 3 meses, então até o fim de Junho quero ter o jogo pronto para lançar.
Pretendo vender o jogo, penso na Steam. E se alcançar boa vendas, aprofundar mais o meu Legedarium e fazer jogos de outras eras de Crisias, eras que tem inclusive mais historia porém são muito complexas para um projeto solo.

Estou aberto a criticas e sugestões,
Abraço!

Eu achei a ambientação que você criou bem interessante - Humanos, Elementais, Deus e o conflito sobre a Lua - acho que são elementos bem sólidos sobre os quais você pode construir um universo e história memoráveis. Gostei também da atenção que você deu aos nomes, as pessoas têm o sobrenome do lugar onde nasceram e não alguma palavra aleatória.

Dito isto, senti falta de mais informações e descrições à respeito desses elementos principais. Poderia me dar um exemplo de como é o corpo de um Elemental, como eles se relacionam entre si e quantos são em relação aos humanos? Mesma coisa para os humanos: são organizados como? Existem conflitos internos, já que aparentemente só Somorra foi responsável pela Lua?

Agora, sobre o processo de desenvolvimento do jogo em si, acho que 3 meses podem ser um prazo apertado pra terminar o jogo completo, ainda mais se você planeja vender ele na Steam depois - sendo um jogo de RPG Maker que usa RTP, fica complicado se sair bem aos olhos do público se a gameplay e a história não estiverem muito bem feitas, e mesmo assim uma quantidade expressiva de vendas ainda é improvável. Eu recomendaria você disponibilizar esse primeiro projeto para o máximo de pessoas possível, de modo a obter uma boa quantidade de feedback e realizar o máximo de melhorias que puder, e assim expor o universos de Crisias a um público maior antes de se arriscar a pagar os R$ 370 do Steam Direct pra tentar comercializar o jogo.

Lord Wallace comentou:
Eu achei a ambientação que você criou bem interessante - Humanos, Elementais, Deus e o conflito sobre a Lua - acho que são elementos bem sólidos sobre os quais você pode construir um universo e história memoráveis. Gostei também da atenção que você deu aos nomes, as pessoas têm o sobrenome do lugar onde nasceram e não alguma palavra aleatória.

Dito isto, senti falta de mais informações e descrições à respeito desses elementos principais. Poderia me dar um exemplo de como é o corpo de um Elemental, como eles se relacionam entre si e quantos são em relação aos humanos? Mesma coisa para os humanos: são organizados como? Existem conflitos internos, já que aparentemente só Somorra foi responsável pela Lua?

Agora, sobre o processo de desenvolvimento do jogo em si, acho que 3 meses podem ser um prazo apertado pra terminar o jogo completo, ainda mais se você planeja vender ele na Steam depois - sendo um jogo de RPG Maker que usa RTP, fica complicado se sair bem aos olhos do público se a gameplay e a história não estiverem muito bem feitas, e mesmo assim uma quantidade expressiva de vendas ainda é improvável.

Primeiramente obrigado pelas ponderações.

Sobre os elementais, a verdade é que os elementais são uma criação nova minha e por isso ainda não tem muita profundidade, ora eu penso em seres heterogêneos e outra eu penso em sub-raças, hoje estou avaliando incluir nessas sub-raças os Elfos, teria um bom arco na historia geral. Por hora tenho decidido que eles são vários grupos de raças denominado pelo humanos como elementais, por exemplo o Ulfiarrer que é um Urso, porém existem também os ciclopes, os goblins, lobos, qualquer criatura que tenha sido criada antes dos homens e que tenha um certo nível de senciência.

Sobre o projeto, eu penso em prazos curtos por questões pessoais mesmo, preciso tomar algumas direções na vida e como já estou nessa de fazer um jogo a mais de 2 anos, jogos diferentes, se eu alongar o projeto posso me prejudicar no trabalho e ou faculdade. Ainda sobre os gráficos, optei pelo RTP pela questão do meu deadline, visto que tentei fazer um simples character como na imagem a baixo e demorei 1 hora e não ficou tão bom quanto o RTP;

lIv2hzS.jpg

Acredito que terei dentre 2 a 3 horas por dia para mexer no RPG Maker, ou criação de gráficos, ou seja pra criar um simples character eu demoraria pelo menos de 3 a 6 horas. Mais eu não descarto usar de recursos adicionais, porém o foco é adiantar o máximo possível em historia e gameplay.

Lord Wallace comentou:
Eu recomendaria você disponibilizar esse primeiro projeto para o máximo de pessoas possível, de modo a obter uma boa quantidade de feedback e realizar o máximo de melhorias que puder, e assim expor o universos de Crisias a um público maior antes de se arriscar a pagar os R$ 370 do Steam Direct pra tentar comercializar o jogo.

Agradeço a sua sugestão irei trabalha em cima disso.

Obrigado e abraço!

Segue alguns Leveis que andei fazendo.

xtVbleN.jpg

tmPjhAw.jpg

mZQMMcz.jpg

SKSty5J.jpg

d0sZ7kx.jpg

lHovaJY.jpg

Varias atualizações na cabeça do tópico, digassi di passagi.

Gostei do enredo meio bíblico kk; Sobre os personagens não sei se posso opinar ainda visto que, a apenas 3 personagens que julgando pela importância de serem criados primeiros devem ser os jogáveis, O mapeamento do jogo não esta ruim, mas parece que só adicionou coisas aleatórias como no mapa que tem 2 torres destruídas.

GODZILLA comentou:
Gostei do enredo meio bíblico kk; Sobre os personagens não sei se posso opinar ainda visto que, a apenas 3 personagens que julgando pela importância de serem criados primeiros devem ser os jogáveis, O mapeamento do jogo não esta ruim, mas parece que só adicionou coisas aleatórias como no mapa que tem 2 torres destruídas.

Eae Godzilla!

Ahh então você pegou a referência ? hahah

Sobre os personagens, apenas o Darius e o Demeterius serão jogáveis.

A respeito dos mapas, de fato foram criados usando uma boa dose de aleatoriedade, não tenho em mente um "environment design" planejado minunciosamente. Porém eu estou tentando criar algum fluxo de narrativa usando os cenários e espero que eu consiga transmitir algo com o level design, e principalmente não cansar visualmente ou deixar o jogador profundamente entediados com a minha falta de criatividade. hehe

Abraço!

E aí, [member=2591]julioou[/member] !
Tudo bem?

Como anda o desenvolvimento do projeto?
Notei que não temos atualizações suas a um bom tempo!
Está desanimado?
Caso esteja, saiba que muita gente aqui gosta do seu projeto e acredita nele!
Eu mesmo sou um tarado por projetos completos! Meu maior desejo é ver todos os projetos em desenvolvimento aqui do Condado se realizarem.
Seu projeto tem muito potencial e pode ser aperfeiçoado em diversas áreas até chegar a um nível de um game bem profissional.
Não nos deixe a mercê da saudade! Hahahaha

Um abraço!

Voltar
Topo Inferior