🤔 Para Refletir :
"Pare de pensar nos erros do passado e comece a planejar os erros do futuro!"
- Ricky O Bardo

Tales of Storm

Angeloantonio2d

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
26 de Fevereiro de 2019
Postagens
1
Bravecoins
1
yRVX9at.png
''Escolha o seu lado''.

Tales of Storm é um projeto bem ambicioso, é a junção de todas as técnicas que eu aprendi durante minha longa jornada como maker. Com um grande foco na jogabilidade e história, essa é a obra mais audaciosa que já me aventurei.

A jogabilidade trás muito de jogos que joguei ao longo da minha vida e de outros excelentes aqui da comunidade, que tive o prazer de jogar. Embora a principio a exploração não seja algo tão frequente, estou trabalhando ao máximo para deixar o caminho do jogador o mais interessante possível.

Sobre a história, ela se passa em duas linhas narrativas, onde o jogador terá de jogar com personagens que estão em lados opostos. A proposta é criar uma história onde não há um bem incontestável ou uma força maligna. Essa não será uma história ''preto e branca’’, a intenção é ser o mais cinza possível.

O jogo será dividido em três volumes independentes. Sei que isso não é comum na grande indústria, nem nos jogos de RPG Maker. E mesmo sabendo disso, optei por essa estrutura. Ela facilita muito o desenvolvimento, sem falar que estabelece metas que diminuem a perda de foco e o desanimo (maiores problemas na criação de um jogo de RPG Maker na minha opinião).​

qlAAHIX.png
RPG MAKER VX Ace | PC
Drama, Aventura | PT - Br
InCastle Studios

bUfIHnZ.png
            Ao longo do grande Continente Conhecido muitos reis e lordes já ascenderam e pereceram. Muitos foram esquecidos, enquanto outros são lembrados até hoje. Alguns reinos deixaram de existir, já existiram muitos. Hoje há apenas seis deles: Castelots, Vandória, Imire, Terravilla, Sintra e Liriac. Por muito tempo guerras e rivalidades tomaram conta dessas terras. No entanto, isso mudou com a chega da Quinta Era, marcada e contada a partir da criação da Calha.

A Calha foi um acordo de paz e relações de comércio entre os reinos, proposto por Sintra e Castelots. No começo alguns reis se mostraram céticos e relutantes ao acordo, mas não por muito tempo. Já se passaram cerca de dez gerações desde a criação da Calha, já podendo afirmar que o crescimento dos reinos em conjunto é incontestável.

Porém, a paz nunca foi uma virtude dos homens...​

OF2HZ5d.png
            O projeto terá duas linhas narrativas diferentes, o jogador acompanhará a jornada de Elliot e Azien, dois jovens que devido as circunstancias e acasos do destino, são postos numa posição de extrema responsabilidade. Estando em lados opostos, eles travarão um confronto de grandes proporções, numa história onde não há heróis e vilões.

Elliot de Vandória

Após ter sua família e amigos mortos e seu reino usurpado em uma guerra entre reinos no passado, o jovem Elliot junto ao seu tio Lucius juntam forças e buscam aliados na esperança de reconquistar suas terras e se vingar daqueles que lhe tiraram tudo.​

Azien de Castelots

Filho do homem que tomou o reino de Vandória e usurpou o trono de Castelots, Azien tem de conviver com uma corte que conspira contra sua família, além de carregar um fardo imposto a ele devido aos erros do seu pai.​

HvBTicj.png
Ml8QuiI.png

KmuYUFk.png
Atualizador de Guerra

Você será constantemente atualizado sobre a guerra, através de mensagens enviadas por seus aliados.​

nAZ5Toj.png

KmuYUFk.png
Puzzles

Esse sistema foi inserido para criar uma dificuldade um pouco maior ao projeto, sendo uma forma de desafiar ainda mais o jogador. Ele consiste basicamente numa série de puzzles variados, presentes principalmente em calabouços.​

9SLhMH6.png

KmuYUFk.png
Sistema de Balsa

Use uma balsa para se locomover em rios, podendo seguir seu caminho através deles e explorá-los também.​

qli4FbV.png

KmuYUFk.png
Medalhas do Herói

Em RPGs do gênero, batalhas muitas vezes se tornam repetitivas, desse modo, em ToS o jogador não necessitará delas para subir de nível. Isso ocorrerá através das Medalhas do Herói, itens extremamente raros e difíceis de encontrar, que fazem os personagens da party subir de nível. No entanto, são necessárias cinco medalhas para subir um nível.​

P9mOpPX.png

ocdjmGG.png

vpcNqdj.png

Ou9igJJ.png

PwqpFqn.png

CtVh4tU.png

1m40dqn.png
[EM BREVE]​

Todos os devidos créditos serão dados no projeto.
[/center]

Tenho que dizer que as screens estão bem bonitas, iluminação caprichada sem exageros. Mapeamento coerente e detalhado, também sem exagerar.

Gosto muito de histórias onde certo ou errado, bom ou mau, são apenas questões de ponto de vista, vai te render uma rota de fuga dos clichês que geralmente funciona.

Gostei também desta ideia do Atualizador da Guerra.

Saudações Azulinas, Angelo! Tudo bom?

Como é bom ler um tópico bem redigido, organizado e com uma história cativante, existe um seleto grupo deles, este tópico com certeza faz parte.

Sobre a história em si torna-se cativante pelos fatos históricos, A Calha, dentre outros grandes marcos fazem a diferença no geral que poderemos ver no game, dão a entender que povo do Continente conhecido valoriza sua história e irá utilizá-la, para o lado bom ou ruim, e isso é bem interessante.

Os sistemas são uma junção de praticidade na gameplay com um pouco da tentativa de melhorar a experiência do jogador com o game em si, podendo ter grande sucesso e conquistando itens raros com o sistema de medalhas, ou fracassando, tornando-o indigno de tais, é desafiador, diferente e igualmente empolgante.

As Screens são ótimas, pelo que vejo foram feitas no próprio motor, isso me traz uma nostalgia gostosa da época de 2011 antes de conhecer (e viciar) em parallax, na minha opinião os parallax podem contrastar melhor um sentimento, mas os mapas no próprio motor também conseguem dizer bastante apesar das limitações.

No fim, é um bom projeto, promete bastante, espero por novidades!

Rapaz, que projeto lindo!  :^-^: Alguns pontos me lembraram um pouco o seriado de GoT que, ao meu ver, é excelente já que a série é incrível. Infelizmente ainda não li o monstruoso livro da série  :Vergonha:

Angeloantonio2d comentou:
Elliot de Vandória
            Após ter sua família e amigos mortos e seu reino usurpado em uma guerra entre reinos no passado, o jovem Elliot junto ao seu tio Lucius juntam forças e buscam aliados na esperança de reconquistar suas terras e se vingar daqueles que lhe tiraram tudo.​
Me lembrou Daenerys Targaryen, que após casar com o Aquaman buscou "formas de crescer" para reconquistar King's Landing.

Gostei dos sistemas apresentados, mais do sistema de Puzzles que acredito que dará um desafio maior ao jogador e poderá prendê-lo mais ao jogo.

Gostei bastante do seu projeto. História, design, mapeamento, está tudo bem bacana! Gostei de tudo que nos foi mostrado, é um projeto bem promissor!

Bom sorte com o desenvolvimento! Até depois~

Voltar
Topo Inferior