Vícios e amores servem para preencher o vazio
Introdução
Este plugin faz que seu personagem use a função de movimento automático para ir até certo ponto do mapa após pisar num tile da aba tileset R. Esse tileset aqui
A motivação desse plugin foi a dolorosa memória de meus tempos de XP quando eu tinha um evento de animação no meio do mapa no qual o personagem tinha que passar por determinado tile para acionar, mas para isso eu precisava fechar as passagem em volta para garantir que ele pisasse no tile certo estragando o design do mapa. Dentre as formas que usei para contornar esse problema na época foram replicar o evento nos células vizinhas (o que era dificultava a manutenção) e botar outros eventos que faziam meu personagem andar para o lugar certo (que eu precisava editar os passos para cada evento). Este plugin permite que você possa fazer mapas mais abertos e livres sem ter que se preocupar com o personagem chegar no lugar certo para ativar os eventos.
Nesse caso foi definido por um comando de plugin que quando o personagem pisar no tile com id 1 ele caminhará até o aquele evento.
Você poderá definir vários ids que o levarão para "alvos" diferentes e tais alvos serão descartados assim que o personagem chegar até eles. Vale notar que ele não caminhará até um lugar inválido e que se o caminha até chegar no alvo for muito complexo o personagem tentará um caminho inválido e ficará em loop. Não esqueça de descarta-los ao sair do mapa se planeja usar os mesmos ids em mapas diferentes.
Comandos
Código:
settarget x y tile_id
Código:
deletetarget tile_id
Código:
cleartargets
Multimidia
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=B5EqSA_jho0[/youtube]
Download
Aqui no GitHubPara mais de meus sistemas clique aqui.