🤔 Para Refletir :
"Reduz o tamanho desse jogo aí... não tenho espaço... *snif*"
- Delayzado

Tayra Sprite

Eliyud Masculino

O Coringa
Membro
Membro
Quid ita serius?
Juntou-se
12 de Agosto de 2019
Postagens
1.245
Bravecoins
2.263
Meus queridos e minhas queridas!

Para os que AINDA não sabem, estou desenvolvendo um projeto chamado Outer Heart. Abaixo, segue a primeira sprite feita para o game.

Gostaria de saber de vocês COMO eu posso melhorar essa sprite.

9Rxwd0D.png

bXkyCLJ.png

Hmm eu ainda não tinha visto sprites de char assim com bracinhos e pernas compridos...por isso eu estranhei isso um pouquinho, acho que eu diminuiria, mas não sei qual é sua intenção com ele...

Além disso, se o cabelo dela for comprido, eu tentaria fazer ele aparecer um pouco mais nos lados do pescoço sabe?

E caso voce deixe ela com perninhas compridas, eu acho que tentaria fazer as linhas se encontrarem pro tornozelo um pouco antes, olhando assim parece que elas viram pra dentro muito abruptamente e aí acaba deixando "volume" nas partes externas da perna dela e como ela está com os pés abertos para o lado, o ideal seria deixar esse "volume" na parte interna, que é onde estaria a panturrilha...se não tivesse como eu faria só esse estreitamento pro tornozelo um pouco mais gradativamente (mas não sei se é assim mesmo que faz esse tipo de sprite, eu nunca fiz)

Desculpa, eu sou totalmente leiga em pixel art, eu estava brincando de fazer itenzinhos de padaria ontem kkk mas como ninguém respondeu ainda, pensei em deixar essa minha sugestão, porque fora isso achei que ela está muito linda!

Hahahaha Não precisa se desculpar! Inclusive, seu feedback me é muito útil. Faz total sentido tudo o que você disse.
Eu vou tentar dar uma suavizada nessa entrada abrupta do tornozelo. Eu também to estranhando muito ela. Depois posto a atualização e você, por favor, me diz se ta melhor.

[member=2745]Eliyud[/member] meu caro! Primeiramente, parabéns pela melhora! Você melhora muito entre cada arte! Parabéns pela dedicação!

Também quero parabenizar as linhas, que estão muito limpas. É sinal de muito estudo e atenção!

Quanto à críticas, entendo que ter a cor das asas como igual à cor dos realces na roupa é um pouco confuso. Analisando de perto me parece bem legível, mas, durante o gameplay, certamente será interpretado como uma coisa só pelo jogador.  A anatomia também me parece um pouco tortuosa, nominalmente porque me parece que ela está com a batata da perna pro lado errado xD A parte da perna acima do joelho também está muito curto e grossa.

Fora isso, já está muito bom! Se posso proferir uma rápida preferência estética, seria por mais dithering, especialmente nas asas, embora também possam vir a ser úteis na roupa. É uma forma simples e elegante de simular um gradiente :)

Dithering:
8lMX9X7.gif

Enfim, fico no aguardo de mais trabalhos seus! Novamente, parabéns pela dedicação e estudo! Estão dando resultado!

Como ninguém comentou de hue shift, vou deixar minha contribuição aqui. Alterar levemente o tom da sombra para azulado e o resto para amarelado deixa um feel bem mais agradável e profissional. Muitas vezes é só a escolha de cores que tá faltando para deixar a arte perfeita.
O hue shift é a representação da influência da cor da luz. Assume-se uma luz amarelada, que contrasta com a atmosfera azul. Claro que nem sempre precisava ser a dicotomia amarelo-azul, várias outras também funcionam. Mas em geral se usa uma cor quente (vermelho, amarelo, laranja) com uma fria (verde, azul, roxo).

(Sem hue shift // com hue shift)
Image10000-1.png

Em geral também aconselho testar combinações de cores que sigam mais à risca a teoria das cores. É um assunto muito complicado que nem eu mesma entendo direito, mas vou deixar aqui um tutorial que já me ajudou bastante: https://sarahculture.tumblr.com/post/157306518455/color-tutorial-part-4-color-picking-and-palettes

No mais, acho que arte está ótima. Só o que me incomodou um pouquinho foi o lance da perna que já comentaram, mas eu não me esquentaria muito com isso; eu acho um erro "justificável" devido à limitação do pixel art. Para corrigir isso as pernas precisariam deixar de ser \/ para ficar ||. Deixaria isso à sua preferência. Mas se quiser mudar, apagar os pixels do contorno na parte "gordinha" pode ajudar, ou então deixá-los mais claros.

*Edit: neste mesmo blog de color theory também tem um post sobre hue shift e interação com luz e ambiente, vale a pena conferir: https://sarahculture.tumblr.com/post/157007242520/color-tutorial-part-2-hue-part-1-value-link

[member=2924]Jovee[/member] muuuuuuuuuuito obrigado, meu caro! Eu fico muito feliz por notarem essa melhora! Mostra que todo o meu empenho está surgindo efeito!
Eu vou praticar um pouco o dithering, que realmente é algo que eu preciso utilizar mais. É que, no momento, eu to querendo me aperfeiçoar mesmo no uso das cores, conforme a [member=28]Pretty-Belle[/member] me instruiu. É ali mesmo onde quero chegar.

[member=28]Pretty-Belle[/member] MUUUUUUUUUUITO OBRIGADO pelo tutorial e dicas! É realmente isso que quero aprender! Confesso que fiquei horas tentando aplicar uma sombra mais arroxeada / azulada nas asas, por exemplo, mas não consegui sentir satisfação visual. Não sei se é por falta de costume. Vou treinar isso e me basear muito nas suas dicas. MUITO obrigado, mais uma vez!

Opa, esse post acabou virando um bom deposito de conhecimento. Vou ler mais sobre esse hue shift

Voltar
Topo Inferior