Ultimamente estive em debates contra ateus e muitos de seus argumentos me fizeram questionar a minha fé e rever sobre muitas coisas que acredito, no entanto apesar de tantas provas e fatos evolutivos descobri movimentos teístas que conseguem unificar a Biblía e a Evolução de uma forma a qual nunca imaginei antes com ótimos argumentos Teológicos e até mesmo científicos para fazer esta unificação, ainda estou aprendendo a lidar com esta nova filosofia e acho importante compartilhar com vocês e perguntar, vocês acreditam que Teísmo e Evolução podem estar de acordo ?? Gostaria muito da opinião de visões diversas para poder ter uma visão mais ampla do assunto e poder me enriquecer com opiniões diferenciadas ou até opostas a minha rsrs, sei que é um assunto muito complexo para se falar e imagino que nem todos vão querer se envolver no assunto mas esta comunidade é a unica que conheço que pode me ajudar enriquecer mais meu conhecimento e expandir meus pontos de vista a respeito das coisas rsrs
Tem um vídeo que representa bem (mas nem tanto) os movimentos teistas que aceitam a evolução de certa forma, vou deixar para vocês terem uma noção, o video é do filme Noé criado pelo diretor Aronofsky, este trecho traz uma outra visão sobre a interpretação de Genesis 1
Muito obrigado pela sua opinião [member=1673]CleanWater[/member] , mas se me permite (apenas dando minha opinião também) existem cálculos matemáticos, que conseguem calcular com precisão a idade da Terra (4,6 bilhões de anos) e infelizmente nenhum evolucionista ou criacionista até hoje conseguiu refutar já que os dados são muito precisos por isso muitos cristãos acabaram virando ateus ao longo dos anos já que teoricamente a Biblia afirmava que tinha 6 mil anos se você avaliar do ponto de vista que foi criado em 6 dias, mas assim como o evolucionismo a teologia também foi mudando ao longo dos anos e se adaptando as novas revoluções científicas sem invalidar as Escrituras fornecendo novas interpretações rsrs