Antes de tudo é bom certificar que o programa é legítimo, certo? Aparentemente sim, mas né!?
E essa tela branca acontece com tu testando através do navegador também? Caso não aconteça ao menos um paliativo tu já tem.
Quando tu fala em "já coloquei o maldito do opengl32", tu baixou uma .dll e colocou na pasta do RM? Se sim, este parece ter sido um meio de solução para muita gente com problema similar, entretanto, com esse problema ocorrendo há três anos desde o lançamento, pode ser que aquela .dll que resolvia problemas antes não é mais tão eficaz.
Outro ponto é realmente as placas da série 1000 da NVidia não serem perfeitamente compatíveis com o RM MV. O programa fora lançado em 2015, essas placas somente no ano seguinte, onde mudaram da arquitetura Maxwell para a Pascal e do OpenGL 4.4 para o 4.5, então pode ser que a combinação de algumas dessas placas com alguns processadores/chipsets sejam incompatíveis com o MV. O porém é que já utilizei o MV em uma GTX 1050 com i5 7400 e tudo funcionou bem, então tenha isso somente como especulação.
E não sei se seria possível, mas caso seja, tu poderia testar o programa com a GPU do processador mesmo. Assim, se o problema persistisse, saberíamos que o problema está com o driver na GPU dedicada, se não, saberíamos que ela é inocente no caso. Aí vai de tu ver se é viável.
Tenho um amigo com uma 1060 e Windows 10. Vou tentar convencê-lo de baixar o programa e testar para ver se acontece o mesmo.