🤔 Para Refletir :
""Não é sobre fazer o jogo perfeito, é sobre fazer o seu melhor.""
- Ricky O Bardo

RPG Maker MV Tela branca no Playtest - RPG Maker MV

dvixrj

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
13 de Junho de 2018
Postagens
9
Bravecoins
0
Boa noite Galera! Tenho uma GTX 1060, uso o windows 10, estou com tudo atualizado mais estou tendo o problema maldito da tela branca quando vou dar o play para testar os jogos no RPG Maker MV, não consegui achar nenhuma solução na gringa, e já coloquei o maldito do opengl32 e nada de resolver meu problema, alguém consegue me ajudar ?

Desculpa, Tela Branca quando dou play no RPG Maker MV para testar o jogo, bem eu deixei parte do setup do pc pq vi que algumas vgas o maker não rodava, achei isso estranho!

Tenta abrir as opções de desenvolvedores e vê se tem algum erro no console. Abre-se com alguns dos Fs, acho que é o F8.

Edit: Isso dá em outros jogos rodados pelo navegador (se for o chrome)? Tenta reinstalar o RPG Maker e se não der certo é bom entrar em contato com a equipe de suporte.

Outra coisa, veja se outros jogos de RPG Maker MV funcionam aí, aqui no condado você deve achar alguns.

dvixrj comentou:
Não tem nada no Banco de Dados do projeto, é um projeto novo!

Já reinstalei o maker, já instalei os drives atuais da placa de vídeo, a única solução que penso talvez é formatar o pc pra ver se funciona rsrs

Você já tentou ver as ferramentas de desenvolvedor e testar outros jogos como citado por mim acima?

Edit: Pelo que pesquisei esse problema deveria ser resolvido atualizando o drive da gráfico.

Por sinal, é só tela branca ou ele para de responder também?

Então é um problema no nwjs-win, tenta baixar uma versão nova e jogar o seu projeto dentro.

Edit: Na pasta do RPG Maker tem a pasta nwjs-win dentro, pode substituir tudo menos o package.json.

Outra coisa boa de se fazer é ver se seu RPG Maker está atualizado, e se estiver convém testar se uma versão anterior não funcionaria. Acho que dá para trocar de versões nas propriedades do RPG Maker na Steam.

Edit 2: Esses "outros jogos" que testou SÃO feitos no MV, certo?

Perdoe-me por tantos edits, o fórum vai entrar em manutenção então estou escrevendo aos poucos para me certificar que pelo menos parte dela foi enviada.

Instalei no PC do meu trabalho e Não deu a tela Branca, no pc do meu trabalho o PC usa Vídeo Onbboard, e eu formatei o mesmo no início desse mês e coloquei o windows 10.

Antes de tudo é bom certificar que o programa é legítimo, certo? Aparentemente sim, mas né!?

E essa tela branca acontece com tu testando através do navegador também? Caso não aconteça ao menos um paliativo tu já tem.

Quando tu fala em "já coloquei o maldito do opengl32", tu baixou uma .dll e colocou na pasta do RM? Se sim, este parece ter sido um meio de solução para muita gente com problema similar, entretanto, com esse problema ocorrendo há três anos desde o lançamento, pode ser que aquela .dll que resolvia problemas antes não é mais tão eficaz.

Outro ponto é realmente as placas da série 1000 da NVidia não serem perfeitamente compatíveis com o RM MV. O programa fora lançado em 2015, essas placas somente no ano seguinte, onde mudaram da arquitetura Maxwell para a Pascal e do OpenGL 4.4 para o 4.5, então pode ser que a combinação de algumas dessas placas com alguns processadores/chipsets sejam incompatíveis com o MV. O porém é que já utilizei o MV em uma GTX 1050 com i5 7400 e tudo funcionou bem, então tenha isso somente como especulação.

E não sei se seria possível, mas caso seja, tu poderia testar o programa com a GPU do processador mesmo. Assim, se o problema persistisse, saberíamos que o problema está com o driver na GPU dedicada, se não, saberíamos que ela é inocente no caso. Aí vai de tu ver se é viável.

Tenho um amigo com uma 1060 e Windows 10. Vou tentar convencê-lo de baixar o programa e testar para ver se acontece o mesmo.

Precisaria fazer dois testes, o primeiro é testar pelo navegador, o Firefox não exige que coloque o jogo num serivdor local, mas se precisar testar pelo Chrome por usar o BabyServer.

Segundo teste, mas somente se funcionar nos navegadores, use o Console de Javascript do jogo para ver onde exatamente está travando, para isso dê play no jogo e aperte a tecla [F12], logo após aperte [F5] para ter certeza de que reiniciou o jogo com o console aberto.

Fico aguardando o resultado.

Voltar
Topo Inferior